quinta-feira, 24 de abril de 2008

baile e reza


ontem recebi pelo e-mail do yahoo! groups um pedido de ajuda para resgatar uma gatinha aparentemente machucada numa escola no centro de são paulo. me ofereci para ajudar.

como combinado, hj cedo peguei o caminho da roça e fui lá no centro buscar a gatinha que precisava de cuidados. chegando na escola, chamei a d. graça [zeladora do colégio que estava abrigando os piludos] e pedi que ela me levasse até os gatinhos. estavam numa lavanderia que fica num canto do pátio do colégio. é enorme e com alguns móveis antigos, como fogões industriais...

pois é claro que foi embaixo de um destes fogões que a piluda, que estou chamando de graça, foi se esconder. abaixei para ter a noção da situação e me dei conta com dois gatinhos lindos, a graça e um siamês maravilhoso. ambos devem ter uns 5 meses. tb tinha um pretinho encolhidinho em outro canto, mas como combinado, a busca era pela dodoizinha.

preciso confessar que eu sou a maior cagona da paróquia. eu e a d. graça tomamos um baile e ficamos que duas bobonas choramingando e pedindo ajuda para deus... para que ela se rendesse e deixasse a gente pegá-la. depois a d. graça ficava falando que nem bebê: "filha, é a mãe, a moça vai te ajudar, vc precisa ir ao médico". acho que nossa esperança era que a gata entendesse tudo, miasse e entrasse sozinha na caixa de transportes. (rs)

quando cheguei mais perto, percebi que a gatinha tremia muito. umas tremidas super estranhas. fiquei assustada. depois de uma ajuda com a vassoura, para que ela chegasse mais peto da gente, peguei a piluda pelo cangote e enfiei ela na caixa de transporte. ufa. missão cumprida? que nada!!! a danada, mesmo com problemas de locomoção deu um pinote e voou para fora da lavanderia.

assustada correu em direção da quadra da escola, onde estavam dezenas de crianças correndo e gritando. na hora eu pude ouvir [o que me deixou em pânico] um monte de vozes infantis gritando: "olha, um gatinho, pega pega". apesar do susto, acho que foi a nossa sorte, pois a gatinha, mesmo sem equilíbrio algum, voltou para onde estava.

mais algumas rezas, respiração funda, uma dose de coragem e me enfiei onde dava e agarrei a pequena pelo cangote de novo. desta vez, escaldada, a coloquei na caixa e segurei com força a portinha e travei. ufa!!! eeeeeeeeeeeeeee!!! agora só pegar o carro e rumar para dra. angélica!

agora a gracinha tá lá. pelo que tudo indica, tem problemas neurológicos causados por algum trauma [atropelamento, pancada, judiação]. ela precisa ficar em observação por pelo menos 72 horas. ou seja, até domingo não teremos muitas novidades sobre a melhora da piluda. falei com a angélica que como resgateira, caso seja necessário, abrigarei a piluda em casa. quem sabe ela não é minha primeira menininha, né?

ah, a angélica disse ainda que na maioria dos casos de problemas neurológicos [sem ser de nascença] tem bons resultados e os pequenos voltam a ter vidinha normal. vamor torcer né? to na expectativa!!!

ah2, ainda restam na lavanderia 4 pretinhos, 2 siameses e 1 cinzinha. vamos tentar castrá-los para que não procriem. a dra. angélica acha que podemos pegar todos, mas vou confirmar com ela e a susan... sei lá, pelo menos pegar os de fácil adoção... bom, alguém pode ser lar temporário? eu me disponho a ser motorista dos piludos para levá-los para castração.

de qualquer maneira, a d. graça disse que topa ficar com eles por lá. não pode ficar na casa dela, pois ela tem 3 pretinhos castrados. mas que a lavanderia está à disposição. e que na rua e sem comida não ficam. menos mal!

6 comentários:

Unknown disse...

luísa, se morasse aí em sp, com certeza já estarei te ajudando, mas infelizmente eu moro longe... então o q posso fazer é rezar bastante por vc (q já é uma pessoa linda e de muita luz) e pela fofinha, pra q sare e pra q seja sua primeira menininha... beijo e muita força!

Blasko disse...

Aventura bacana. Da muita pena ver esses piludinhos de rua, mas pelo menos esses tem a Dona Graça para cuidar deles, sem contar que estando em uma escola podem sair de lá com formação básica hehehehehe.

Boa sorte Lú. hoje vejo o quanto isso tudo é importante para você, e se é importante pra vc passa a ser para mim também.

Beijo e carinho.

Patricia disse...

Oi, Luísa!
Notícias da gatinha?
Ah, obrigada pela ajuda hoje, viu...
Beijos e bom fim de semana!

Anônimo disse...

Oláá!

vi seu link no site do adoteumgatinho... adorei seu blog! assim como amo o site, q conheci quando vi no Jô, as meninas e o Ozzy (hehe).
Sou do Mato Grosso do Sul, e aqui existem colônias e colônias de gatos (na minha facul tem uma) e ninguém tem projeto nenhum, o único abrigo q tinha aqui era picaretagem... =// tb sou apaixonada por gatos, fico sempre babando nos gatinhos do AUG... tenho uma única gatinha que se chama Pan(talaimon)e queria ter mais um machinho tb... ela é uma tigrezinha viralatinha, coisa mais linda, tem 3 meses... babei no nico e no miguel, são lindos demais... o Nico é muito bonitão com a casaca dele, e o Miguel com as manchinhas... fofos.

sei como é pegar um gatinho arisco e nenê com a cara e a coragem, uma gata dava crias e crias aqui em casa, mas nao tinhamos onde levar (o ccz daqui infelizmente ainda mata os animais q nao sao adotados) e nem como ficar com eles... davamos comida e tentavamos capturar, mas nunca conseguimos... conseguimos pegar um, mas ele acuou a Pan, e daí resolvemos soltá-lo na chácara da minha mãe, onde não existem predadores, nem outros gatos, apenas espaço de sobra, comida e água (q a gnt deixa). Ele era um siames muito feral, não deu.

Prometo voltar aqui, vou favoritar e add no meu blog. Desculpe o comentário enorrme!

Lindo seu layout! beijos, cuide-se, e beijos nos "piludos"!

Louca dos Gatos [luipinheiro] disse...

meninas, a gatinha tá com problemas neurológico mesmo. a angélica acha que não vai zerar, mas estão cuidando da melhor maneira possível!!! vamos torcer!

Anônimo disse...

Vou torcer!

Parabéns pela iniciativa, Lu

beijo

Marisa