terça-feira, 8 de abril de 2008

mais uma da série: se eu morrer minha mãe me mata



apesar da dra. angélica ter brincado que não queria perguntas profissionais durante a festinha do aug, depois de resistir a festa inteira, tive que fazer a minha, né?

já contei aqui a saga das pulgas. pois bem, na semana passada fazendo cafuné no nicolino, percebemos umas cascas estranhas na nuca dele, bem na região que passamos o my pet.

na hora fiquei super assustada, pois era uma cacona grande de ferida, embora depois de cutucar o coitado a força, percebemos que a pele mesmo não estava machucada. mesmo assim, mãe bobona que nem eu sempre entra em pânico com qq situação diferente com os piludos.

antes mesmo do veredito da dra. angélica, já deduzi que se tratava de uma alergia. oque eu não sabia, entretanto, é que este tipod e situação é comum com a aplicação do my pet.

segundo a angélica me disse, na primeira aplicação alguns gatinhos desenvolvem a sensibilidade e na segunda este tipo de cascão aparece mesmo. se eu não percebesse e aplicasse de novo, provavelmente ele teria uma alergia das bravas com sangue e tudo mais.

ufa, ainda bem que eu perturbo os piludos e aperto eles bem para ver sempre se tá tudo certo. agora tenho que fazer operação remove casca para que toda a craca sai do corpinho do nicão. depois. , cuidar para que não aconteça nada mais grave e mudar, de novo, a marca do anti-pulgas!

5 comentários:

Unknown disse...

Eu estava sentada bem do lado quando vc falou com a Angélica, e bem agucei meus sentidos pra prestar ateção na aula, afinal é sempre bom saber o que pode acontecer com os filhos né?!
E medrosa como sou, may pet nunca mais!!! Hehehe
Beijos!

Anônimo disse...

Melhoras para o Nicolino. Ele vai se recuperar rapidinho!

Lucy, disse...

Alguns piludos desenvolvem mesmo alergia, mas é minoria. Eu coloquei o Advocate no Kim e, onde o líquido caiu no pescocinho, cairam também todos os pelinhos e o lugar ficou bem vermelhão no dia da aplicação. Falei com a Dra. Angélica e mandei um e-mail para a Pfizer, que produz o Advocate. Eles mandaram um veterinário me ligar, explicando que só 1% dos gatos desenvolve alguma alergia - e tinha de ser o Kim, né? Como o princípio ativo desses produtos é diferente entre um laboratório e outro, usei na segunda vez o Revolution, sem problemas. É assim. Temos de estar sempre atentas. Ainda bem que você percebeu... beijinhos pros filhotes.

Louca dos Gatos [luipinheiro] disse...

na hora a gente fica assustada mesmo, mas depois com orientação... eu passei my pet, pois o frontline não faz mas nenhum efeito :S. na próxima vou ter que partir para um terceiro. na verdade, espero que nem tenha a proxima, né? rsrrs

Marília Galvão disse...

A minha Persa também teve uma alergia danada ao Advocate, e vi outros casos de gatos com relação ao produto no site do ReclameAqui. Estou buscando um antipulgas que não cause alergia na minha menina.....