terça-feira, 13 de maio de 2008

mudanças


é impressionante como os gatinhos são sensíveis. por mais que a gente tente deixar as coisas normais para que eles não sintam nada, os piludos notam qualquer diferença no ambiente.

lá em casa eles andaram meio amalucados. primeiro rolou visitas por pouco mais de uma semana. o nico fica master estressado quando tem gente em casa. o miguel nem liga e só precisa de poucas horas para estar dormindo no colinho. mas mesmo assim, fugir da rotina é sempre estranho para os gatinhos.

agora a casa está cheia de caixas pois estou de mudança! aí percebem que as prateleiras não estão mais no lugar, os guarda-roupas estão vazios... quero só ver quando eles chegarem na casa nova. ainda não decidi se eu levo os piludos antes de tudo ou se espero os móveis chegarem para levar.

alguém já passou por esta situação? o que é melhor a fazer?

bom, depois eu conto como foi. espero que esta semana ou no mais tardar começo da outra tudo esteja resolvido ;)

8 comentários:

Anônimo disse...

Oi tudo bem? Você não me conhece, leio o seu blog sempre.Moro em BH e tenho dois gatos, a Pipoca e o Bino.Quando eu me mudei eu só tinha a Pipoca e durante o primeiro dia da mudança ela ficou dentro do guarda-roupa, depois ela estranhou tudo e queria fugir.Mas com algumas gotinhas de florais ela logo se acostumou. Só os primeiros dias são difíceis.Boa sorte e tudo de bom!

Beijos. Marjoure.

Anônimo disse...

oie!! leio seu blog sempre, adoro! sou de Campo Grande - MS, e tenho 1 piludinha (queria mais de uma =PP)

Nunca mudei de casa, mas se eu fosse mudar... levaria os piludos primeiro, deixaria eles andarem por toda a casa vazia pra verem q nao tem bicho papão, explorarem cada cantinho e levaria as coisas depois... pra eles se sentirem donos da casa mais doq já são!

espero q minha dica te ajuda ;D é oq eu faria... beijao!

Unknown disse...

oi luisa! eu nunca mudei de casa depois q adotei minha piludinha, mas uma amiga q mudou e tem uma gatinha muito brava, levou tudo primeiro e por último a "ferinha", assim ela ficou menos assustada, pode cheirar tudo e ver q as coisas eram da casa antiga, ou seja, eram dela...rs... se eu fosse mudar, faria do mesmo jeito, pelos menos os piludos chegam um pouco ambientados...
beijo e boa sorte!

Unknown disse...

Luisa sofri com este problema de mudança também, mas no final deu tudo certo. Levei primeiro as coisas e depois os gatinhos. Eles demoraram uns 3 dias para a adaptação, mas fiquei até surpresa com a adaptação deles que foi maior que a nossa (minha e do meu marido).
beijos.

Louca dos Gatos [luipinheiro] disse...

ah meninas, valeu pelas dicas. fico com medo de levar eles por último, pois vão ficar vendo a galera entrar e sair com os móveis de casa. bom espero que a mudança role neste final de semana! depois conto como foi =)

Patricia disse...

Estou passando por isso!
Ai, amiga, vamos mudar juntas!!!
Bom, meus gatos vão comigo, desados, e pretendo deixá-los num quarto separado enquanto descarregam a mobília e dou uma ajeitada na casa. Quando os "estranhos" forem embora, vou soltá-los pra conhecer a casa nova e aproveitar a bagunça. Afinal, eles adoram caixas, sacolas e afins!
Depois te conto como foi!
Beijos!

Unknown disse...

Oi Lú!
Uma amiga se mudou o mês passado e as gatinhas dela ficaram muito assustadas. Como ela se casou não tinha nenhum móvel antigo com o cheirinho das gatas, e só depois que uma pessoa falou pra ela que era pra ter colocado panos e objetos -que as gatinhas já tinham usado - espalhados na casa nova pra elas não estranharem muito.
Mas todo estress não durou uma semana...
Se vc puder faz isso, deixa as coisinhas dele na casa nova antes de levá-los.
Bijos e boa sorte!

Blasko disse...

Bruta saudade dos filhotes piludos bagunceiros. Manda um beijo do papai para eles.

Beijo.