segunda-feira, 16 de junho de 2008

despertador felino



desde que eu fiz a mudança, os hábitos dos piludos andam super estranhos. tá, tô sabendo que eles precisam de mais tempo que os humanos para se adaptar ao novo ambiente. a casa é nova, cheiro novo... tudo absolutamente novo.

desde a mudança, o nico deu para ter hábitos extremamente diurnos (rs). como assim? pois bem, o piludo deu para pular da cama às 6h da matina e começar a fazer barulho para tentar me acordar. aí vc se pergunta pq eu tenho certeza que ele quer me acordar, certo?? quanta prepotência minha...

o lance é que eu fiz o teste. o piludinho corre pela casa, tenta abrir as portas, consegue abrir as portas [muito fofo ele penduradinho na maçaneta], mia alto, mia grosso, mia fino, mia baixo, tenta abrir a porta de novo, mia para eu abrir a janela do quarto, mia para miguel, arranha a porta do quarto, corre e dá de cara com a janela fechada.

quando eu desito de chamá-lo para dormir comigo de novo e acordo, o pestinha se cala. vai comigo ao banheiro, sobe no colo na hora do xixi, pede cafuné e me segue pela casa enquanto eu me arrumo para ir ao trabalho. depois, ele deita na caminha onde um dia a mamãe tentou descansar e fica lá todo gatão dono da casa.

to quase louca, mas acho que só cansado muito o piludão quando chegar em casa de noite que ele me dará trégua. tentei uma vez semana passada e resolveu. esta semana farei isso todos os dias.

em geral eu sempre canso eles com minhas brincadeiras, mas quem já experimentou mudar de casa, sabe como os dias ficam imensamente pequenos em relação a quantidade de tarefas que vc precisa realizar para mudar a categoria da sua casa de acampamento para lar!!!

e nessa onda, os piludos acabam sofredo mais ainda, pelo tempo escasso da mamãe, né? mas tudo vai dar certo!!! vai sim!!! faremos uma nova rotina logo em breve!

11 comentários:

Blasko disse...

Da pra imaginar direitinho as cenas hehehehe. O Nicão é muito gatão meu...risos.

Beijo pra eles.

Cilla Nolli disse...

Miau!
http://www.ogatopreto.blogger.com.br

Japa Girl disse...

Lana também tem mania de despertador. O alarme toca, se você não levantar em 5 minutos, ela começa a miar e a morder o cabelo. Mesmo de fim de semana, o alarme dela não falha...
Bjos!

Claudinha disse...

Os meus peludos são iguais!!! A Tica é como a Lana, só que não morde o cabelo, ela faz "step" na minha barriga, rs... :)
bjinhos

Louca dos Gatos [luipinheiro] disse...

hauhauahua, o miguel adora fazer step tb =D não pára nunca. mas eu adoro!!!

Gata Lili disse...

eu também faço a mesma coisa pra acordar a mamãe... me identifiquei profundamente!!!

Blasko disse...

hahahaha antes era fazendo pãozinho agora é step. Muito bom.

Anônimo disse...

Me mudei tb por estes dias, e embora estivesse desmaiada na primeira noite na casa nova eles (os 4) resolveram miar, correr e ficaram muito agitados. Isso aconteceu durante um tempo, até que foi acalmando e acabou voltando ao normal, se é que dá pra ser normal uma casa com 4 pares de bigodes, fora o do marido.

Blasko disse...

Ainda interessa o layout novo do Louca dos Gatos? Se sim vou agilizar isso para vc mandar o carinha programar.

Bjo.

Cristiane disse...

Putz, a minha Tainá "chama" a gente no meio da noite. Sabe como? Ela fica tentando abrir a porta do buffet. Aí ela fica batendo e faz um barulhão.
rs

Anônimo disse...

Quando é as seis horas fico feliz.. pior é qndo é as 4h30... rs
ou às seis do sábado e do domingo.
A Toca chega pulando na minha cabeça e o Alf faz cantoria!