segunda-feira, 8 de setembro de 2008

senhor nicolau, o gato rei

sempre quis ter um bichinho mas minha mãe nunca deixou. não que ela seja ruim ou não goste, mas ela sabia que a responsabilidade acabaria nas mãos dela e por isso sempre se negou. além disso, se apega demais e sofre demais com qq probleminhas. coisa de coração mole

quando eu saí de casa, decidi que ia ter um bichinho. na ocasião, comecei a perturbar meu ex-marido por um. como ele teve gatinho já, perguntou se podia ser gato e não cachorro. topei na hora!!

eis que um dia recebo no e-mail as seguintes fotos!

[09.04.2005]


[12.04.2005]


o pretinho das fotos era o último bebê da ninhada da gata de um amigo. os demais todos acharam lar, menos ele, que ficou encalhado. tinha apenas 3 meses e estava na vila madalena. se eu tivesse interesse, podia buscar a qualquer momento.

naquela tarde não consegui fazer mais nada a não ser pensar no gatinho. mostrei a foto dele para todos do meu trabalho. olhei no relógio de 3 em 3 minutos. enfim, a noite chegou e depois de passar na cobasi comprar o enxoval, fui buscá-lo.

a criaturinha de 4 meses miou o caminho todo para casa. achei que ia morrer de tanto miar. miava tanto até que acaba o fôlego e parava. quando chegou em casa, ficou escondido por 3 dias. neste tempo fiquei doida procurando, até que percebi que a figurinha fez um furo no forro da cama box e ficava lá dentro sempre que a gente chegava em casa.

eu nunca tinha tido gatos. foi uma comédia. apesar da insistência para que eu o pegasse no colo e eu ficava super amedrontada. deixei que as coisas tomassem seu devido tempo e foi a melhor coisa que fiz. hoje o senhor nicolau, o nico, confia tanto em mim que se eu jogar ele pro alto, acho que ele cai de costas. não que eu faça isso, mas quando eu o deixo no chão, ele fica lá, deitado de barriga para cima, do mesmo jeito que eu o deixei.

como o dono da mãe dele não sabe o dia que o nico nasceu, deduzimos que ele é de janeiro de 2005, pois pegamos ele em março, com cerca de 3 para 4 meses. na primeira semana ele teve pelo menos uns 5 nomes, elvis, ozzy, etc. até que um dia descobrimos que ele era o nico.

também foi nesta época que eu conheci o aug. por não conhecer nada sobre os felinos, fiquei dias procurando dicas na internet, até achar o aug e começar a paquerar todos os gatinhos. e foi nestas paqueras que eu conheci o miguel. mas aí, a história da paixão pelo miguel, conto outro dia ;)

fazendo pose na janela - patudo


conhecendo o ambiente


pititico de tudo com a mamãe


o pretico de mamica [setembro de 2008]


ah, não há uma só pessoa que conheça o nico e não fale o quanto ele é posudo, imponente e chiquetoso. um verdadeiro gato rei, cheio de classe!!!

ai ai ai, mamãe coruja....

12 comentários:

Anônimo disse...

aaahnnn que fofinho... estou louca por um petibanco...
beijos

Anônimo disse...

eu também adoro fazer pose na janela. ehehehe

Nice disse...

Lu...
que lindo....

Nana disse...

A idade só deixou ele mais lindo ainda !!!

Teodoro disse...

Os pretos são os mais fofos! ehehe

Silvia disse...

Nico tem os bigodes brancos! kkk que charrrme! é muito gato mesmo.
Acho que as luvinhas brancas incrementam esse ar de Rei que ele tem! hummmm vontade de apertar!
Bjoca!

Patrícia disse...

Ele usa luvinhas!!! :)

Anônimo disse...

Adorei o blog com cara e cores novas........
Ficou mais alegre
Amei.
O NIco realmente é lindo e tem uma patas muito grande rs rs rs
bjs
Jane

Sofia.Bessa disse...

Nossa, meu Félix (Fifi) é muito parecidinho com o Nico, pretinho com manchas brancas.. fica de barriga pra cima miando pra mim (acho que querendo puxar algum papo) esparramado no tapete.. uma graça, meu amor por ele é enorme..e ele é super inteligente! se eu tô no quarto e ele na sala, eu chamo e ele vem.. hehe.. também pegamos ele e o irmão dele numa ninhada grande. o irmão dele é outro sapeca, safado, mas conto a história dele depois, hehehe.. bjo!

Unknown disse...

oi eu tenhu dois gatos pretos,amo gatos.o macho é augusto e a feméa e pandora,tudo ke fala sobre gato eu to de olho,kiss

Capucine disse...

Nossa que gatão lindo, amei ele fazendo pose na janela ;)

Ligia Guelfi disse...

Eu tbm tenho um gato chamado NICOLAU!! Ele tem 11 aninhos e é o rei da casa!! Entra lá no meu blog e veja as fotos dele:
sweetlipstick.blogspot.com
Parabéns, o seu Nico tbm é lindo!! :)