terça-feira, 11 de novembro de 2008

um ano de miguel

miguelzinho bebê


miguelzão cara preta


um ano se passou e nem dá para lembrar como era minha vida sem o cara preta. mas dá para lembrar como foi quando ele chegou em casa, antes disso, porém, quero contar como ele me escolheu.

o nico já estava em casa há quase 2 anos e eu morria de peninha de sair de casa para trabalhar e deixar o piludão sozinho. quando a gente não conhece bem os gatos, sempre achamos que o papo de dois é sempre melhor é papo de protetor que quer adotar mais gatos. aí, quando vc se dá conta que seu filhote fica em casa sozinho por tanto tempo, corre para pegar mais um e sofre toda a adaptação de um gato novo.

como o miguelzinho não foi diferente. depois de paquerar ele por 1 ano no site, enfim decidi adotá-lo. a minha escolha foi muito simples. eu queria um gato adulto, lindo e que estivesse encalhado por qualquer motivo. durante este um ano me apaixonei por uma porção deles, mas o textinho da área de apadrinhamento do miguel era matador: “lindo e carinhoso, tem 2 anos e nunca ninguém se interessou”.

assim que li aquilo pensei, como pode? um gato maravilhoso, com estas bilotonas verdes no lugar dos olhos. como nunca ninguém o quis? fiquei acompanhando as travessuras deles pelos posts da susan no site e cada dia que passava eu ficava mais e mais apaixonada. até que o dia de mandar o formulário chegou.

foram 15 e-mails para convencer a su que eu era uma boa adotante. afinal, o miguel nasceu na casa dela, né? ela não podia dar o cara preta para qualquer pessoa (rsrsr). depois de visitar o miguelzinho numa quinta-feira, fiquei esperando a sexta passar para que sábado eu pudesse ver meu pitchulo!!!

foram 4 dias debaixo do sofá, muitos fus, muitas lutas noturnas, um focinho machucado, dias sem o nico olhar nos meus olhos, muita mágoa, muito estresse, medo de ter feito a coisa errada... um turbilhão de sentimentos.

hoje, entretanto, quando vejo os dois se lambendo, dormindo juntinhos e em harmonia, percebo que cada minuto de estresse valeu a pena!!! não imagino mais minha vida sem os meus meninos! cada um do seu jeitinho... miguel meigo e carinhoso e doido por um colinho. nico mal-humorado, pesadão, mas cheio de amor para dar!!! ah, e ainda tem a pepitona... que ta super integrada com os meninos!!!

feliz um ano de miguel para mim!!!

18 comentários:

Anônimo disse...

Feliz Vida para o Miguel, que seja longa e repleta de amor, carinho e respeito. Que Deus abençoe toda a família.

Nice disse...

Lu,

parabéns pro Miguel, que encontrou você pra ele cuidar com carinho...(rsrsrsrs).
Beijão

Silmara Sanro disse...

Quando eu achei que já tinha visto tudo no mundo....eis que recebo um comentário no meu blog, e vou checar a fonte...quase enfartei...de lá fui para acolá, e acabei por parar aqui...nem sei se ainda estou viva...foi emoção demais...rsrs.
Achei o Miguel lindo!!!
Meu blog não é especificamente sobre gatos....mas postei a foto do meu dengoso no meu post datado de ontem.

Muito interessante seu blog..

Sou apaixonada por gatos...

Salve!

Silmara Sanro disse...

Quando eu achei que já tinha visto tudo no mundo....eis que recebo um comentário no meu blog, e vou checar a fonte...quase enfartei...de lá fui para acolá, e acabei por parar aqui...nem sei se ainda estou viva...foi emoção demais...rsrs.
Achei o Miguel lindo!!!
Meu blog não é especificamente sobre gatos....mas postei a foto do meu dengoso no meu post datado de ontem.

Muito interessante seu blog..

Sou apaixonada por gatos...

Salve!

Unknown disse...

oi luísa! faz tempo que eu não comento, mas continuo lendo sempre! parabéns pelo meninão! ele é muito delícia! dá uma sensação muito boa saber que um bichinho é tão amado! e a pepita, já firou filhata tb? rsrs... bjo pra vc e pras "crianças"!

Unknown disse...

ahh! dá uma olhada no www.patidiamante.multiply.com pra vc conhecer minha filhota...

Vivi, Mozart e Monalisa disse...

Que legal a historia do Miguel!!! Muitas felicidades pra vocês!
Bjs e lambidas!

Vivi, Mozart e Monalisa disse...

A história de vcs com o Miguel é linda, ainda bem que hoje eles vivem em harmonia, com certeza são muito gratos a vc pelo amor!
Bjs e lambidas!

Claudinha disse...

Aeeeeeeeeeee! felicidades!
muitos e muitos anos pro Gueguel!

Marilia disse...

Que legal!!!!!!!!! Adoro estas histórias... eu tb sou maníaca por gatos... tenho três: Nelson, Barto e Alemoa... ah! E uma gata tatuada quinta passada na perna: a Alfreda!
Posso linkar teu blog no meu??? repositoriodamarilia.blogspot.com. Adorei encontrar uma pessoa que nem você!
Um beijo

Dane C disse...

Ei, Luisa, que legal saber que essa coisa linda já está há um ano com você. Foi exatamente nessa época que conheci o AUG e ainda me lembro do (ex)Dálmata para adoção, junto com a irmãzinha dele, a (ex)Borboleta.
Bom poder acompanhar o dia a dia desses fofinhos depois de adotados.
E como você mesma disse: feliz um ano de Miguel pra você e que venham muitos mais.
Beijinhos
Dani

Unknown disse...

Oieee

amei a imagem rs vc que desenhou?

mas acho que sou mais louca dos gatos q vc:)

dá uma olhada no meu site, se vc puder linka ele?

www.quatropatinhas.com.br

beijos
Kika

Meg disse...

fofinhos!

ih... já vi um monte de gente conhecida aqui deixando comentário!

bjs!

Meg
www.mundomiau.com

Carola disse...

Muito legal seu blog , tb tenho um gatinho adotado em casa e só quem tem sabe o amor .

Esta no meu favoritos , assim passo sempre por aqui .

Beijos

Milene disse...

Parabéns para o Miguel!!!! Felicidades pelo níver!!!
Adorei sua estória com os peludos.
De blog em blog eu cheguei aqui, e foi um encanto olhar p carinha do Miguel lá no topo do blog.
Minha gata Mina manda lambsss p vc e sua gataria!!

disse...

ah, sei bem como é ficar namorando gatinhos no site do aug... fiz isso por um bom tempo até escolher o brother, meu gordinho carinhoso! já quis de cara adotar 2 gatinhos e, no chute, escolhi a shantilicious. a susan estava viajando e ficou surpresa por eu ter me interessado pelo rapaz. meus critérios de escolha foram os seguintes: o gato tinha que ser adulto, largado e que estivesse no site há mto tempo esperando por adoção. logo depois que os 2 chegaram na minha vida, fui ao abrigo e conheci a gigilda, minha preta careca. agora estou me segurando para não levar mais um negão pra casa... eles viciam! acho que a louca dos gatos sou eu, viu? :)

parabéns pelo aniversário e muuuuuuuuuuuuita felicidade pra vcs todos aí!

beijo!

Lex disse...

Olá! Mais um maluco por gatos passou por aqui.
sashisuperstar.blogspot.com

Louca dos Gatos [luipinheiro] disse...

eita, quanta gente nova!!!! que legal! sejam bem-vindos!!!!
lambeijokas da família louca dos gatos!!!