terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

bellezura

faz quase 3 meses, se não mais, que a belle está comigo. não dá para entender pq ninguém ainda se interessou por ela. a belle du jour, como a chamo, é uma gatinha muito delicinha e carinhosa. faz gracinha, vem me receber na porta do quarto, mostra a barriga, ronrona super alto, uma gatinha dos sonhos. seu pelinho é macio e cheiroso, mas por ser preta tem pouca chance de ser adotada. quem entende?

por mais que eu entenda que cada um tem suas preferências [eu amo os frajolinhas], não entendo como alguém pode excluir uma vidinha pela sua aparência. meus gatos ou foram escolhidos pelo critério "ninguém me quer", ou ganhei, ou me escolheram.

a belle e o foguinho não podem ouvir meus passos que desatam a miar e me esperar. é só eu entrar no quarto que eles param tudo e vem fazer charminho, como quem implora por um carinho humano.

claro que eu limpo tudo, troco água, coloco ração e fico um tempinho com eles, brincado e fazendo graça. mas tem dias que o otimismo sai para passear e uma sensação ruim de desânimo me aflige. até quando a belle vai ficar no meu quarto esperando eu entrar para brincar com ela? será que ela nunca vai ter caminha, cafuné e um sofá quente?

claro que não quero me livrar de nenhum deles. posso esperar o quanto for para que eles achem um lar tão carinhoso quanto o meu. só acho triste um gatinho ficar "mofando" no site pq tem uma cor x e não uma y.

como alguém pode resistir a estes profundos olhos amarelos?


charminhosinha =D

9 comentários:

Teodoro disse...

Que preconceito mais terrível! Eu sou neguinho e mami me adorou assim que me viu...

Gisa disse...

Ela é muito fofa! Acabei de comentar no blog do Teo que tenho 3 pretinhos lindos que só me dão sorte e alegria. Acrescento aqui: e amor (que é mútuo). Não desanima menina, alguém especial está reservado para ela. Bjs

Daniela disse...

Pois é, estou na mesma situação. Uma mamãe e 5 filhotes estão morando na minha garagem há 1 mês. Não recebi ajuda de ninguém. Com os filhotes eu me viro, mas a mamita deve ficar por aqui mais algum tempo...
Não tenho esperanças...

Bjs

Kelly Resende disse...

Também não entendo esse preconceito, os pretinhos são tudo de bom! A Belle então é linda! Mando mta energia positiva pra ela conseguir um lar bem legal.

Anônimo disse...

Ai gente... Dá até vontade de chorar com uma coisa dessas. Eu tenho doze gatos em casa, sendo que cinco são pretos. Todos foram aparecendo e ficando, e todos são amados por igual. Muito amados. É verdade, não dá para entender por que as pessoas agem dessa forma, ignorando um gatinho só por ser pretinho. Os que mais fazem festa quando eu chego em casa são um branquinho de olhos azuis, o Nenê, e uma pretinha, a Emma. Amo os dois [na verdade os doze] exatamente da mesma forma, e eles também gostam de mim do mesmo jeito. Gente estranha... Por isso que eu gosto mais de gatos.

Ana, Anjogatos disse...

Vai saber né Luisa... Já fui propriedade de alguns gatos pretos e todos sem excessão me deram muito amor e me trouxeram muita sorte, consequentemente sou fã de gato preto, escamas, frajolas, para falar sério sou fã de gatos, não creio que cor ou idade façam diferença. Bjs e não desanime, logo a Belle ganha uma família de comercial de margarina como diz a Bia do Gatoca.

Tânia (Marienkäfer Laden) disse...

Belle e Bela, duas pretinhas de nomes parecidos.
Espero que logo eles tenham uma casinha boa, seria bom fazer uma campanha para os pretinhos no aug, será que ajuda?
Não tenho como ajudar, a não ser com boas vibrações, pois divulgação eles têm lá no site.
Bjos!

Louca dos Gatos [luipinheiro] disse...

daniela, tenha paciência, que sempre uma hora aparece um dono certo para o gatinho. cuida do povo, castra a mamãe que vc vaiver que logo consegue um lar para ela. se quiser ajuda na divulgação, avisa!!!

Tânia (Marienkäfer Laden) disse...

(BEM INTROMETIDA) Luísa, a Daniela quer ajuda na divulgação sim. É a gatinha Aparecida, já está castrada e a Daniela é veterinária. Tá em ótimas mãos. A gata é um doce de côco.
Bjos