terça-feira, 28 de abril de 2009

saco! =(



na madrugada de segunda nico vomitou um monte. eram 3 vômitos enormes sem nenhuma ração. fiquei assustada. ele tava amuado, quietinho, na dele. como é um gato super ativo e chatico, levei ele na angélica. aplicamos uma injeção pra proteção do estômago e observamos.

ontem eu estava super mal de renite + gripe e por isso pude ficar em casa o tempo todo. o pretico se quer tocou na ração =(. ficou deitado comigo o dia todo, sem muitas emoções usuais.

hoje, 1h da manhã escuto barulho de gato vomitando. acordei assustada, pois nunca sei se é a pepita ou ele. era ele =(. dois vômitos seguidos, limpos, sem nenhum conteúdo. fiquei assustada. não sei o que o pretico tem.

hj cedo, acordei atrasada [merda] tinha mais um vômito na cozinha. tô muito preocupada. vou levá-lo na angélica de novo. ofereci ad e sachê e nada. o pentelho não quer comer.

nossa rotina não mudou em nada. mesma ração, mesmos horários. será que é a lorena? se sim, ela vai ter que sair de casa e passar a ser cuidada por uma amiga, a mari, que graças a deus, já se ofereceu para ficar com a pitoca!

o nico é meu primeiro gato e por isso é o mais mimado. ele veio para minha casa com 4 meses e nunca teve contato com gatos ou muitos humanos diferentes. a adaptação com o miguel foi doída, mas iso faz mais de 1 ano.

o preto é meu termômetro, meu freio de adoções, por ser o mais sensível a mudanças. mas tb é meu porto seguro, quem me fez conhecer os felinos e amá-los. ai ai ai... afe. mãe de gato sofre =(((

12 comentários:

Gisa disse...

Muitos gatos são realmente sensíveis a mudanças. Os meus, como são muitos, são divididos por setores de afinidade. Mesmo assim, Mia e Mimosa que estão no mesmo setor ainda não se acertaram. Torcendo pelo teu pretucho e pedindo a São Chico por ele. Tudo vai ficar bem! Bjs

Luthi. disse...

ihhh pode ser stress sim... o Mingau ficou mais ou menos assim quando o peixinho dele morreu(sim, ele toma água no aquário...)passava vomitando e achamos que podia ser a água estragada pq só vi quando cheguei à noite em casa.Ele olhava pro aquário e suspirava, não comia nada... até raio X foi feito e nada... depois de 7 dias "internado"(até soro levou)na clinica comia normal... aí voltou pra casa e seguiu normal...Constatação: stress.
Ele deve estar se sentindo ameaçado, com medo... algo assim.
Bjks e boa sorte.

Alice disse...

Bem, a tua vida é tudo menos monotona.. possa!! :(

dá notícias!!

Marradinhas!

cynthia disse...

Qdo a bebel chegou, a Bia tb teve uma crise de vomitos e ficou rouca...puro ciúmes, mas quase me mata de susto! e agora como a milela circula pela casa, a danada da Bia voltou a fazer charme...A lolo é mto bebe, e vc deve dar atenção especial a ela, o pretucho enciumou...esses primogenitos são mto sensiveis....
bjs
cyn

Luzinha disse...

é verdade. como eles não falam, ou melhor, a gente é que não entende o que eles dizem, fica difícil saber o que eles tem, né? oh, MY!

espero que logo, logo, tudo se ajeite!

bjus prá ti e os MIAUS, tudo de bom!

Nós 4 disse...

Oi Lu, assim como a gente somatiza, eles devem tbm. Não sei se isso realmente acontece, mas é fácil perceber alguns sinais quando vivemos com gatos, né? O ciúmes afeta em quanto eles comem, onde fazem coco e td o mais.
Ele já vai ficar bem!
E a Pepitinha, como tá?
Beijos

Nana disse...

Lu:
Caramba, qdo não é um é outro? vamos parando com isso né! Mas sabe, acordei domingo com 2 vômitos na sala, pura água, mas não consegui descobrir de quem foi pq nenhum apresentou mais nada, mas a gente fica de sobressalto né?! e a Pepita como está?
Bjs

Unknown disse...

putz!!! mas não há de ser nada não, vc vai ver... mais uma vez, to na torcida pela melhora do bichão lindo! bjo!

Ana, Anjogatos disse...

Poxa Luisa, que criançada mais ciumenta você tem, vamos pedir para o Tio Chiquinho para dar muita saúde pros Piludos e força e saúde pra você. Beijos

Teleoperadora disse...

Parece-me que os dois aqui de casa, apesar dos rosnados a princípio, conseguem tolerar outros gatos. O Capuccino já conviveu com vários e o Alex já conviveu com outro antes do Capu. Aliás, já tem um tempo, mas esses bonitinhos andaram vomitando. O Alex deve ter sido por causa da vacina que deixou ele abatido no geral por três dias. O Capu vomitou duas vezes no mesmo dia inexplicavelmente, mas só ração. Se vomitar só ração, tem alguma explicação?

disse...

luísa, ele deve estar mesmo fazendo um drama básico... se for melhor pra ele que a lorena perfeitinha vá embora, não pense duas vezes! ele é sua prioridade, right?

Teodoro disse...

Vixe... Melhoras!