sexta-feira, 10 de julho de 2009

tudo tem que entrar nos eixos...



desde que o miguel chegou em casa, notamos que ele respirava estranho. apesar de estar sempre observando, a dra. angélica nunca constatou nada anormal. não é que ele tenha problemas respiratórios, mas ele ronca demais, faz barulhos estranhos quando dorme e tb “trava” a respiração quando alguém estranho o pega no colo.

há uma semana ele começou a espirrar. sempre de olho, percebi que era só água mesmo que saia, nada de catarro. depois, percebi que o olho esquerdo começou a lacrimejar e no dia seguinte [ontem] percebi um machucado na carinha, perto do olho.

sim, eu sou neurótica com a saúde dos meus piludos. hj corri na angélica. ela falou que o machucado ela unhada [bem que eu desconfiava] e tb notou certa estranheza na respiração dele. ele abre as narinas mais que normal, digamos assim. o piludão agora tem 5 dias de antibiótico pela frente e tb algumas doses de remédio no machucado.

aproveitando a consulta, perguntei coisas sobre o comportamento da turma toda que, depois da morte da pê, mudou bastante. não sei se já comentei aqui, mas a angélica é especialista em comportamento ;)

bom, eu acredito demais em energia, a angélica tb, e isso justifica a explicação a seguir. depois da morte da pê, as energias da minha casa ficaram muito mexidas. eu fiquei mais triste, a lorena sentiu a falta dela, tudo muito estranho.

só que com isso, a lorena passou a ficar colada com o nico. são corda e caçamba. brincam e brigam o dia todo. um perturba o outro como nunca vi. é lambida e tapa o tempo todo. com isso, claro, o nico passou a dar menos atenção ao miguel, que ficou de lado.

comigo ele continua meigo, carinhoso e delicado. mas ele não interage tanto com a lolô e o nico mais. é estranho. fica sempre na dele, num canto separado. parece que está sempre esperando eu chegar para miar baixinho, pedir atenção e ficar no meu colo. to preocupada.

a angélica acha que esta mudança da energia dura em torno de um mês. que depois disso, as coisas se ajeitam, de maneira diferente, mas se ajeitam! tomara. não quero miguelito triste ou isolado. ele é um gato lindo, carinhoso e queridinho. merece estar sempre rodeado de amigos e brincadeiras.

gatos em número ímpar é um saco. sempre fica um de fora, né? minha mãe costuma dizer que amizade de 3, o diabo quem fez. será? tomara que as coisas se ajeitem... pensei até em soltar a rita em casa, mas antes disso precisaria vacinar e fazer alguns testes, né? quem sabe? será que um dia conseguiria levá-la a vet?

ai ai coração de mãe neurótica sofre!

16 comentários:

Alice disse...

Nem me digas isso que eu estou pensando em adoptar o 3º!!! :S

Quanto ao Miguel tudo vai correr lindamente! Nós tb ficamos doentes por vezes, ne? :) Mas olha, eu tb sou neurotica com a saude dos meus meninos! Mas sou feliz assim! :)

Unknown disse...

tadinho do miguel, todo queridinho de escanteio!!! eu acho que vc deve tentar soltar a rita... concordo que tem que vacinar e fazer exames antes, mas pq vc não conversa com a dra angélica pra vcs descobrirem uma forma de fazer isso? como sempre to torcendo pra dar tudo certo, principalmente com o lindinho do miguel! bjo!

Gatophenia disse...

Eles são mais sensíveis do que aparentam e do que a gente imagina. O luto acontece mesmo, mas tudo volta aos eixos sim, claro que não igual ao que era antes (até pq seria impossível).
Paciência e amor sempre!!!! Bjs

Nós 4 disse...

A Toca tbm tá sobrando... quando o Bruno chegou ela foi mais rapida pra aceitar, mas agora fica só olhando de longe os beijos da Bia nele... com uma carinha que dá uma dó.
Espero que ela tbm se acostume logo...

cynthia disse...

a energia da casa fica mto estranha mmo! mas depois de um tempo tudo se acomoda!
tadinho do miguelito!!! eles são supersensiveis!!
se vc quiser ajuda pra levar a rita na Angelica, pode me convocar! tenho uma super luva a prova de mordidas e arranhões... quem sabe o miguel e ela não se entendem, né? ou então eu te empresto a bebel, e ele vai dar valor a solidão!!!a bia esta leiloando minha pretinha! aja energia....
bjs
cyn

Silvia disse...

ai, adorei a matéria da band!!! ficou muito legal! e fiquei ainda mais apaixonada pelo senhor nicolau, hehehe. Poxa, sobre a energia da casa, com certeza muda muito mesmo... agora é ficar mesmo de olho para acompanhar tudo, reparando na reação de cada um. estamos com pensamento positivo pra tudo ficar bem de novo!
Bjinho!

Gata Lili disse...

estou mandando minhas vibrações positivas ao miguel e a toda a gatarada de sua casa! miaaauuu...

Tânia (Marienkäfer Laden) disse...

Será que o Miguel não se enturma com eles depois que as energias se estabilizarem?
Essa cara 'peti-banca' dele é uma graça.
Bjos!

Maira disse...

No começo é assim mesmo, eles sentem muita falta dos bichanos que se foram.
O Tigre ficava procurando a Mimosa quando ela foi para o céu... demorou um pouquinho e ele foi se acostumando a ficar sem ela, então ele foi voltando aos habitos dele.
Tem que ter paciência e esperar o tempo deles... Vai ficar tudo bem, vc vai ver!
Boa sorte.
Bjs.

disse...

o miguel é um fofo! ele vai voltar ao normal rapidinho! :)

Ana, Anjogatos disse...

Vamos ficar torcendo para você conseguir levar a Rita no vet., quem sabe com ela andando pela casa um gato pintando se alegra!Beijos

Luana Garbin disse...

Lu, aqui em casa eram 3...e minha caçula sobrava...daí adotei a quarta e agora é um barato: as duas "véias" vivem juntas pra cima e pra baixo, são melhores amigas e as duas "caçulinhas" não se desgrudam. São duas duplinhas inseparáveis...eu apóio mais um gatinho!!! rsrsrs Você saiu linda na matéria! Beijocas!!! Luana

Patricia disse...

Parabéns pela reportagem na band! Seus filhos (e vc, é claro!) ficaram ótimos na telona!
Bjus!

Prosopopéias Cintilantes disse...

Oi, Luisa
Muito bacana a matéria na Band!
Espero que o Miguel fique bem, rápido. Mas acho a ideia das duplas, ótima!
Aqui eu tenho 3 e tem sempre um sobrando, por isso também estou pensando em adotar mais um.
Boa sorte!
Bjs,
Stela

Gata Lili disse...

Estou com uma entrevista no ar sobre comportamento animal. Passa lá.

Angelique disse...

Oi menina bonita. Como anda o coração? Espero que vc já esteja um pouco melhor. Estou te presenteando com um selinho comemorativo lá no blog. Depois passa lá pra pegar tá. Um beijinho e fique com Deus.

http://aquisoentramgatos.blogspot.com/2009/07/selo-comemorativo-50-seguidores.html