segunda-feira, 14 de setembro de 2009

pulguentinhos

quarta no meio do dia recebi um pedido de ajuda para 5 gatinhos que tinham sido abandonados num apartamento após a mudança da dona. fiquei indignada, como alguém pode mudar e simplesmente largar os animais sozinhos presos? é para matar, né? pq se abandonar, alguém ajuda, eles acham comida na rua, sei lá. mas presos num apê???

uma das voluntárias da ong se ofereceu para ficar com um. logo pensei que onde cabem 4 cabem 5 e logo me ofereci para pegar um tb.

liguei para o número de contato e fiquei sabendo que 2 tinham sido doados e agora eram só 3. aí fica mais fácil, pois onde cabem 5, cabem 6, né? hahahahha depois descobrimos que 2 morreram de fome. a história está super mal contada, mas os gatosnaõ têm nada a ver com isso, não é?

descolei carona e de noite os três chegaram em casa. dava dó de ver. esfomeados, carinhosos, delicados, lindos e forrados de pulgas. era tanta pulga que elas caminhavam pelos olhinhos deles. logo vi que era duas fêmeas e 1 macho castrado.

fiquei em pânico de passar pulgas para meus gatos e dei banho nos 3 em plena meia noite. eles ficaram putos, quase me odiaram, mas saiu muita coisa.

no dia seguinte fiquei sabendo de um remédio milagroso chamado capstar. um comprimido por gato e as pulgas adultas supostamente morreriam. e não é que funcionou. fiquei impressionada. bastaram uns 30 min e as pulgaiada morreu e foi caindo pelo banheiro. algumas ainda ficaram no pêlo, mas foi só passar um pente fino que elas se foram. depois disso passei revolution no macho que estava com sarna de ouvido e promeris nas meninas, que só tinham pulgas mesmo, para garantir que os ovos não virem pulgas e fiquei 3546768764687687867654 de vezes mais tranqüila.

sábado levei, com ajuda da [ainda estou sem carro] os três para avaliação veterinária.

o hurley está com 5kg, é castrado, deve ter 1 aninho e está forte.


a dita von teese [fêmea siamesa] está com 3,15 kg, é fêma, não está castrada e tem cerca de 8 meses. já tem interessada nela =D



a norma jean [branca] tem 2,5 kg, 7 meses e está fraquinha e cheia de feridas na cabeça, de tanto coçar por conta das pulgas.


todos tomaram uma bomba de vitamina, pois por conta da quantidade de pulgas deviam estar anêmicos. todos passam bem, mas as meninas, por estarem magrinhas, vão esperar uma semana para a castração. ver se ganham peso neste meio tempo.

todos são mega carinhosos, delicinhas e se dão bem entre eles e comigo. se esfregam no meu pé, não miam, não estressam. gatinhos dos sonhos.

agora olhem as fotos e me digam com sinceridade. a norma jean não é da cara da pepita? o formatinho da cara? o jeitinho do olhar? estou quase louca, doidinha para adotá-la, mas minha razão me trazendo para terra. ai ai ai... medo de mim!

preciso ganhar na megasena.

18 comentários:

Alice disse...

Será que vais aguentar? :)

Tudo de bom para eles!!

Anna Geralda Vervloet Paim disse...

Te admiro muuuuuuuuuuuuuito!!!!!!!!!!!!Tenho 21 peludinhos,todos vindos das ruas,e mais 4 novos que alimento no telhado da minha garagem,pois minhas filhas não querem que adotemos mais(gastos,stress,e doenças que acabam passando para os nossos).O pior é que sempre aparecem os pequeninos abandonados,e aí começa o trabalho de encaminhar pra doação.
Tenha certeza de que se eu ganhar na mega-sena tu serás contemplada com uma ajuda gorda.Prefiro ajudar quem faz bem aos animais,que sem dúvida alguma,são os nossos verdadeiros amigos,e paradoxalmente as maiores vítimas
da crueldade humana.
abraços e um ronronzinho pros teus pulguentinhos

Gata Lili disse...

Você é uma pessoa nota 1000 sabia? Admiro muito seu apoio aos animais...fico muiiiito feliz.

Kathy disse...

Eles são lindos, certamente vão arrumar uma casinha logo logo... Eu particularmente torço pra vc adotar a Rita, rs...
beijos de carinho

Ana, Anjogatos disse...

Coração grande como o seu... estava na torcida pela Rita, mas quem sabe não cabe ai também a Norma? Seja como for, te admiro de montão. Beijos

Anônimo disse...

Mas a fdp que abandonou esses lindezas e causou a morte de 2 é identificável, não?
Tem mais é que processar esse humano sem coração!!! E boa sorte aos peludinhos que vivem!

disse...

mano, controle-se!!! ela é linda, fofa, tem a carinha da pepitolina, eu sei. mas vc tem que se controlar!!! pensa na grana, no trabalho, na adaptação. vc vai achar alguém bacana pra ficar com ela! ;)

Nana disse...

Lú:
Vc não existe mesmo!!
Mas como alguém pode ter estas lindezas e ter corágem de deixar para trás?
Eu não sei mais o que seria da minha vida sem os meus...
Sei que logo consiguirão um lindo lar!!
Bjs e boa semana!!

Unknown disse...

nossa, é difícil resistir mesmo!!! eu te entendo, pra ter todos os gatinhos que eu queria, tb precisava ganhar na mega sena... rs
bjo e boa semana!

Anônimo disse...

que lindos!!
Eu estava na torcida para a Rita...hehe Essas lindezas vão arrumar um lar rapidinho!

Marianne disse...

Caramba, essa pessoa que comentou aí em cima ganhou de mim! Meu recorde foi de 18 gatos, e hoje estou com 12 [eu acho, preguiça de contar].

Já demos esse comprimido milagroso para um cocker que achamos na rua há uns anos e demos para uma família. É impressionante, as pulgas realmente morrem e caem! Deve ser uma química dos infernos. Pelo menos nunca soube de fazer mal a algum bichinho, muito pelo contrário.

BordaGato - Marlene disse...

o trio é de uma lindeza só. Vão achar casa rapidinho.

Anônimo disse...

Meu, tem que denunciar este criminoso...

Patrícia disse...

São lindos e, graças a Deus, estão em segurança agora

Mas também acho que tem que denunciar a criatura >:(

Nós 4 disse...

até o nariz da Pepitinha!!

Mariana disse...

Tb acho q quem abandona deve ser denunciado p/coibir esse tipo de atitude. Realmente acho super importante. Será que a Luana, advogada do Aug, não poderia ajudar?

Mariana disse...

Tb acho q quem abandona deve ser denunciado p/coibir esse tipo de atitude. Realmente acho super importante. Será que a Luana, advogada do Aug, não poderia ajudar?

Mariana disse...

Tb acho q quem abandona deve ser denunciado p/coibir esse tipo de atitude. Realmente acho super importante. Será que a Luana, advogada do Aug, não poderia ajudar?