quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

é "nóis"

o quarto dos temporários agora só abriga duas meninas, jezebel e muriel. por incrível que pareça, a muriel, minha predileta, está lá para me tentar com suas artes, danadezas e carinhos.

depois que os três filhotes, rafael, ariel e daniel, foram embora, confesso que tenho percebido um clima estranho por lá.

primeiro pq a muririca não tem mais nenhum filhote para brincar. acho que a bichinha está ficando meio entediada e com isso fica miando me chamando. quando eu entro, ela fica louca e me escala, me porde, me puxa, me arranha. tudo ao mesmo tempo, implorando por minha atenção, que de fato anda escassa por conta do excesso de trabalho.

depois, pq do dia para a noite, a jezebel, que amamentava 4 bebês famintos, agora só tem uma, que não dá lá tanta atenção às tetinhas da mãe, que estão cheias de leite. leite este que está empedrando por falta de uso. ainda não sei se vamos entrar com medicação ou se ele secará sozinho.

a novidade agora é que a esquila, digo, lorena, está louca para entrar no quarto dos temps. fica horas brincando com a muriel pela frestinha da porta. ontem, deixei elas se aproximarem e a jezebel deu tapinhas bem de leve na cabeça da lolô. morri de rir e separei, claro.

estou tentando loucamente me dividir entre os meus, as meninas e eu mesma, que tb preciso de um pouco de atenção, descanso e paz. acho que está dando certo. hehehe

miguelzinho tratou a gengivite e passa muito bem. o mesmo gato fofo, carinhoso e fofinho de sempre. segui os conselhos da dra. angélica e nem estou pensando nada sobre ele ser portador de fiv. faço o teste da pancinha todos os dias, para ver se tá gordinho, agarro o pequeno e bola pra frente.

nico tá mais carinhoso que nunca. me segue, me chama, pede carinho. adoro quando isso acontece, pq em geral ele é o mais independente. agora todas as noites ele se aninha na minha barriga para dormir. vantagens de ser fofinha hahaha.

a lorena agora se chama esquila hahahahaha. brincadeira, é só apelido. é que ela é tão peluda e ativa que parece o esquilo da era do gelo. ela brinca com os meninos, corre pela casa, reclama de tudo e continua com o lambe-lambe noturno antes de dormir – hehehheehe.

a rita tem melhoras mínimas em longos períodos de tempo, mas não posso reclamar. pelo menos ela tem melhoras, né? agora ela se arrisca a beber água dos meninos quando ninguém está por perto. confesso que não vejo a hora do medo passar....

ufa!!! família louca dos gatos passa bem.

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Luiza!
adorei o teste da "pancinha" rsrsrs
em casa tb tenho progressos "mínimos" entre a Docinho e as outras duas "senhoras" (Tia e Nina), mas todos muito comemorados!!! comigo ela é um doce...(tb eu não corro atrás ela e nem faço fffuuuzzz).
Que o Miguel sarou da gengitive! e continua fortão!
bjs

Erika disse...

Tô passando aqui pra desejar muita energia revitalizante pra vida do Miguelito (irmão da minha eterna-amada Borboleta) e muita paz pra mamãe Louca-Linda-dos-Gatos!!!
Energias pra sua casa, direto de Bragcity... Beijinhos e saudades!