quinta-feira, 22 de abril de 2010

pq tudo acontece no feriado



terça pela manhã acordei meio assustada, pois minha perna estava molhada. o miguel é o único que dorme comigo embaixo das cobertas e eu pensei, porra, mijou em mim, gato cuzão [sim, eu xingo, mas depois passa. coisa de mãe].

só que ai cheirei [mais uma coisa de mãe] e vi que não era xixi. era saliva. segui o pequeno pela casa e vi que ele estava salivando excessivamente. a ponto de escorrer e fazer uma poça.

claro que entrei em pânico e liguei para a dra. angélica. só que ela estava viajando e o celular não tinha sinal. entrei completamente em pânico 3x e saí ligando para todas as pessoas, mesmo sabendo que elas não são veterinárias.

acabei levando o pequeno na vet da cobasi. ela examinou, disse que naõ tinha lesão e que por isso deveria ser ânsia. deu uma injeção de plasil e mandou dar ranitidina por 4 dias.

claro que eu fiz o que ela mandou, mas sem confiar. pior é que nada adiantou. o pequeno continuou a salivar sem parar o dia todo.

na quarta pela manhã, além de salivar, ele vomitou quando tentei dar o remédio.

entre um pensamento de pânico e outro, eu tentava ligar para a angélica. como o miguel tem fiv, já acho que qq coisa é muito pior do que realmente é e que está relacionada a doença.

16h a dra. angékica me ligou e mandou eu dar meio stomorgil. que hj cedo veria o pequeno, mas que devia ser alguma inflamação.

dito e feito. língua inchada [a primeira vet disse que naõ tinha lesão]. o bostinha deve ter lambido alguma coisa. isso pq eu sou mega cuidadosa e não deixo nada exposto.

uma injeção de cortizona + 7 dias de stomorgil e espero que ele fique bom. a salivação deve parar entre hj e amanhã.

eu sei que tem mil profissionais bons, mas é foda confiar em alguém depois da dra. angélica. hj briguei com ela avisando que ela não pode mais ter feriado e nem descanso. quem manda!!! hahaha

ai, tô bem mais tranquila agora!

6 comentários:

Clubinho do Papel disse...

Isso é foda mesmo... Eu ainda não arranjei um em que possa confiar plenamente aqui! =( Espero que o Miguelito melhore, dê notícias!

Vivi, Mozart e Monalisa disse...

Ufa... que susto! Graças a Deus conseguiu um diagnostico bom!!!
Ele vai ficar ótimo!!!
Bjs, lambidas e mordidas.
Vivi, Mozart e Monalisa

Unknown disse...

Isso mesmo! Bons veterinários não podem ter feriado, férias, fins de semana, aniversários de filho, etc, etc, etc... O Miguel vai ficar legal, tenho certeza!

Duda Lima disse...

imagino seu desespero!
que bom que deu tudo certo no final!
bjo

Teleoperadora disse...

Meus gatos tem 3 vets, entre eles a Dra. Angélica. Claro que nela é quem eu mais confio, mas ela trbalha longe. :(

@Dia de Gato é Todo o Dia disse...

Adoooooro o seu blog, por isso lhe oferecei um selo dardos: http://diquets.blogspot.com/2010/11/selo-dardos.html
Cumprimentos dos Diquets CaoPanhia Pet
CONTADO NINGUEM ACREDITA