quinta-feira, 12 de agosto de 2010

sexta-feira, 13

amanhã é sexta-feira 13 e por conta disso começa uma mobilização dos amantes de animais na internet pedindo que as pessoas evitem deixar seus gatos pretos passearem no dia de amanhã. apesar de ser um completo absurdo pensar quem em pelo ano de 2010 uma pessoa acredite que o sacrifício de um animal, seja ele qual for, vai trazer dinheiro, amor ou qualquer outro desejo obscuro, esta prática é mais comum do que imaginamos.

na própria ong evitamos doar gatinhos pretos nas semanas que antecedem às sextas 13. aquele ditado: gato escaldado tem medo de água fria. por mais bizarro que seja tudo isso, não podemos confiar que as pessoas tenham o mesmo bom senso que a gente. não, bom senso não vem de fábrica, mas para mim, é pré-requisito!

partindo do pré-suposto de que gato é gato, independente da cor que ele tenha, acho que a mobilização sobre a segurança dos gatos [ou qq outro animal] deveria ser uma coisa inerente a nossa rotina. gatos sofrem preconceito e maus tratos e cansei de ver e saber de casos grotescos de gatos que foram judiados por algum pseudo-humano pelo simples prazer de fazer maldade.

se vc é do tipo que não gosta nem de saber, melhor pular este parágrafo, mas na ong já pegamos gato com paulada na cabeça, queimado com água quente, envenenado com chumbinho, com órgãos fora do lugar pq um cuzão puxou as patas de trás e outro filho da puta as da frente até o gato gemer de dor, gato paraplégico pq foi jogado do primeiro andar... e por ai vai. isso sem contar atropelamentos, que nem sempre são propositais.

o fato é que para mim, chega a ser ignorância uma pessoa acreditar de fato que gato pode dar um rolezinho e no final do dia voltar para casa. e se ele não volta? e se ele volta quebrado? e se ele pega fiv, felv ou alguma outra doença? e se ele briga? e se ele encontra um dos filhos da puta que citei no parágrafo anterior? e se ele come uma carne com chumbinho que a sua vizinha deixou ali para matar ratos?

vc acha mesmo normal passar por este estresse diariamente? acha normal deixar seu animal, que vc considera um filho, sair sem a menor garantia de chegar inteiro em casa? vc acha mesmo que meus gatos são infelizes pq eles vivem num apartamento telado, comendo a melhor ração, tendo amor, carinhos e meu zelo maior?

bom, se vc acha isso, na boa, não sei pq vc está lendo este blog.

lugar de animal é dentro de casa. SEGURO, AMADO. FELIZ.



JAMAIS correrei o risco de por em risco a vida dos meus gatos. JAMAIS.

14 comentários:

P. Alsina disse...

A Rita é um perfeito exemplar de beleza negra felina. Uma lady peluda! (que minha Leona não me ouça, pq é igualzinha á sua!)
Eu digo que amanhã minha pretuxa ganha presente, afinal é "dia" dela!

Amor & Miados disse...

nesses meus poucos anos de protetora, já vi coisas extremamente bizarras e crueis. até mesmo o arthur antes de vir para nossa casa sofreu nas mãos de uma pessoa do meu prédio, rica, de bom berço mas com tudo pra ser um serial killer daqui a uns anos.

eu tenho muito medo, não só pelos animais, mas pelas proprias pessoas, desses monstros que cometem essas atrocidades. sempre digo que quem maltrata um animal, maltrata uma criança e um idoso, afinal, dor, fome, tristeza é algo que TODOS nós sentimos, independente do DNA que possuimos.

na minha opinião, IGNORANCIA, tanto no sentido de não saber, como no sentido de saber mas não se importa - a pior delas - é o unico motivo de alguem deixar um animal ter acesso às ruas

Louca dos Gatos [luipinheiro] disse...

a gente TEM que tentar educar estas pessoas. de coração. pq só quem sofre com a ignorância deste tipo são os animais. ainda bem que não sou sozinha em meus pensamentos...

Carla Pinheiro disse...

Caraca!
Odeio saber dessas histórias... e tem tb aquela que o gatinho foi encontrado no cemitério com a boquinha costura... não gosto de imaginar!
Nunca ouvi falar que sexta-feira 13 tem que prender os gatos... eu heim!
Nos outros dias? Deixa sair e reza pra voltar..... oi?

Karina disse...

ai, nem me fale! hoje tem uma reportagem na Folha falando sobre gatos que estão levando choques em cercas elétricas. se eles ficassem em casa não correriam esse risco, né? quem ama, CUIDA!

Marilia disse...

É... todo o cuidado é pouco mesmo. Os meus não saem por nada nesse mundo. Ainda bem que moro em apê e telado!!!
Adorei teu post como sempre!

Pedro Bastos disse...

Caramba prima que coisa louca...não sabia que rolava esse tipo de coisa.=/
Fiquei super chocado.

Louca dos Gatos [luipinheiro] disse...

pois é, rola isso e mais muitas bizarrices. por isso que gato tem que viver em casa... ;)

Dee disse...

Sabe Luisa acho que tudo parte da educação do povo. Eu por exemplo moro na periferia e aqui TODOS os animais (sim...todos) vivem nas ruas. Na chuva, no calor, no frui, comendo lixo...(fácil criar animal assim né) enfim as pessoas não se preocupam e se acontece alguma coisa com eles é só pegar outro.

Infelizmente a crendice das pessoas não passa com o tempo e ainda ensinam essas barbaridades para as crianças. As crianças batem nos animais e acham engraçado.
Ignorância é pouco.
Beijo

natalia disse...

Meninas, li em algum comentário aqui no blog sobre uma propaganda da Renault em que passa um gato preto. Sabiam que é possível reclamar no CONAR? Eu já registrei uma observação lá, dizendo sobre a inconsequência que é atrelar um gato pretinho a sorte/azar e todos os maus que isso acarreta (além das crueldades todas, a dificuldade em se adotar, etc, etc...). Acho que podíamos nos unir nisso, não? O site é http://www.conar.org.br/ e em cima tem um botão "reclamações".
Bjo!
Natalia

Louca dos Gatos [luipinheiro] disse...

natalia, ouvi tb. vou me informar e reclamar no conar tb ;)

Gatos da minha vida: Lola, Lilica, Smigol e Preta disse...

Genteee, é um absurdo né, como pode! Vamos cuidar dos nosso peludinhos!

Grupo 6 disse...

nossa, concordo plenamente! Lugar de gato é EM CASA! Um dos meus não pôde ser castrado e vivia indo pra rua. Eu sempre me preocupava e minha mãe dizia que é normal, que é comportamento de gato e blablablaá. Eu ficava com dó de colocar ele e o irmão pra dentro, porque ficar só no jardim não tem problema. Mas um dia ele voltou todo machucado e a partir de então eu coloco os dois pra dentro assim que escurece (mesmo eles não gostando), pra não correr risco dele sair.

Café e Anfetaminas disse...

Seu blog é a coisa mais linda, e eu tambem sou chamada de louca dos gatos. Tenho nojo de pensar que alguem se acha no direito de machucar um bicho tao delicado como um gato.
Achei minha Capitu com 45 dias num resto de enchente... antes de eu castrar a danadinha escapou com o vizinho peludão e teve 4 gostosuuuuras, 1 de cada cor (inclusive um preto) eu por morar em casa, sempre tive medo da minha gata sumir, e principalmente meus piticos q so tem seis meses, mas tenho muita sorte, o máximo que eles vao é na calçada e ainda assim eu to sempre de olho e a noite nada de deixar meus bebes pra fora, chego da faculdade e vou fazendo a chamada rs. Todos entram e só ai vou dormir.
Tenho pavor de acontecer algo, queria morar num apartamento com todos os meus filhos gordinhos e seguros, mas por enquanto não dá então o que posso fazer é tomar conta e ficar sempre de olho neles que pra minha sorte são ariscos com estranhos e se estao na calçada e passa alguem ja correm pra dentro.