terça-feira, 3 de agosto de 2010

um gato, um vício e nenhuma explicação

as fotos são antigas mas mostram um drama que ronda minha casa desde novembro de 2008. uma compulsão? um vício? loucura?



o fato é que ele fareja de longe o cheiro vindo das meias, sendo elas usadas ou limpas e consegue distingui-las entre lingeries e camisetas. as pega cuidadosamente. abre portas e gavetas se for necessário.

ele as rouba, brinca, joga para cima, joga par um lado, joga para o outro, corre para lá e para cá e do nada, como que para usufruir do prêmio de conseguir a tão difícil tarefa de roubar uma meia, ele as colca no potinho de comida e as degusta junto com a ração.



o resultado são dezenas de pares de meias destruídos pelas presas de um felino maluco, compulsivo e viciado... e uma dona neurótica, tentando esconder as meias usadas, pois o cesto de roupa suja é altamente vulnerável.

"não tenho controle. eu juro que não quero fazer isso. quando eu as pego, só penso mesmo em brincar com as meias que são levinhas e tem um efeito super legal quando eu as jogo, mas quando eu vejo, estou já com elas no pote e consumindo aquele algodão macio e cheiroso", conta miguel, depente há muitos anos.

confesso que no começo achava bonitinho a brincadeira e nem me importava em perder as meias, que sempre acabavam furadas e roídas. só que um dia, o danado vomitou e em vez de ração, percebi uma coisa estranha em meio ao vômito... tcharan... a barrinha de uma das minhas meias.

ó o perigo!

desde então a vigilância é total. meia suja só na máquina de lavar roupas e as limpas no fundo da gaveta! teve uma vez que ele teve a audácia de tentar comer um short, mas cheguei a tempo.

é uma luta. só quem passou por isso entende o que é ter um filho viciado...

22 comentários:

Unknown disse...

Hahahahahahaha! Ri muito e alto!

Dee disse...

HAHAHAHAHAHAHA
Essa foi a melhor do ano! Disparado!!!

viciado em meias?? nunca vi isso...e que gosto será que tem a meia...Gatos! vai entender!

Clubinho do Papel disse...

Hahahah. Tem que ter cuidado, né? O psicopata do Zecat até que não come, a única coisa que ele quer ver é destruição... =D

Renata Vargas disse...

kkkkkkkk
meu gatinho faz isso com minhas liguinhas de cabelo...
muito engraçado mesmo. e depois coloca dentro do potinho de comida, como se fosse um prêmio!!!!

Rose disse...

Aqui em casa a vigilância é redobrada, o Dom já comeu alça de camisola, golas de camisas diversas de algodão e de malha, barra de calça de moleton, bandana, etc. Não deixo nada em cima da cama, morro de medo dele pegar e comer, se engasgar ou coisa pior. Fico de olho nele o tempo todo. Tudo que ele acha põe na boca e mastiga. Já conversei com a veterinária, dei floral, redobrei o carinho, mas a boquinha é nervosa.
Espero que mais cedo ou mais tarde isso passe.
Um grande abraço,
Rose

Marilia disse...

Hahahahahahha!
Gente!
Eu tô rindo muito, mas sei que é perigoso. Só que o post tá ÓTEEEMO!!!! Amei!!!!
Um beijinho neste adicto das meias.

Carla Pinheiro disse...

Muito bom

Tânia (Marienkäfer Laden) disse...

Kkkkk! Cada maluquisse desses nossos filhinhos!

Amor & Miados disse...

arthur rouba lápis e canudos e os leva na boca para outro morador da casa. compulsivamente :P

Unknown disse...

Adorei !!! Sei que eles aprontam demais, mas esse seu relato foi o máximo, rsrs. bjo

Art by Lu disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ri alto!!

Metal Works disse...

Deixa o tuinho brincar com as meias...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E se ele levar uma pra vc miando, não fica brava.
Agradece e elogia o presente.
Quem não tem ratinho caça com meia...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gatos da minha vida: Lola, Lilica, Smigol e Preta disse...

Oiiiii, adoreeeei seu blog e seus gatinhos...hehhee, já estou te seguindo...tb gostei muito da idéia de plantar milhos, vou tentar! ;-)bjs

Duma disse...

Binx, o meu primogênito, também tem compulsão por meias, já comeu parcialmente muitas. Agora depois de adulto sossegou um pouco... Alguns dos outros adoram mastigar sacos plásticos. Por mais cuidado que eu tenha, eles sempre acham algum. E nem é por falta de coisa melhor para mascar, pois tenho um canteiro com grama que eles mastigam à vontade! =/

Paula disse...

o meu filhote ama meia. é mto engraçado ele sai pela casa arrastando um pe de meia como se fosse o melhor brinquedo do mundo.
Isso que eu fui a um pet e comprei aqueles brinquedinhos caros os "zóio e mais um rim" mas ele prefere a meia véia. kkkkk
comedia viu.

Renata disse...

Luísa: Eu tenho uma louca dessas. E ela dá rpeferência para as meias do meu marido, kkkkkk

Adoreii seu blog e vou começar a seguí-lo. Ainda hj volto pra me divertir e ler um pouco mais.
Miau pra vc

Renata, gateira de corpo e alma.
(www.renatav9.blogspot.com)

Rosane disse...

Olá, achei o seu blog e adorei, Também tenho 1 gata, por enquanto (rsrs). Os seus são lindos, Parabéns! Visite o meu blog, te aguardo lá.
Bjks da Rosane e Pandora.
http://miapandoracat.blogspot.com

Uma Pessoa Qualquer disse...

Demais!

Anônimo disse...

Meu filho também é viciado!!! Ao invés de comer, ele chupa tecido... Isso é normal? hahaha Deve ser uma alusão ao peito da mãe, coitadinho.. rsrsrsrs.

Silvia Balloni disse...

Eu achando que minha lavadoura tinha um buraco negro e havia um mundo onde elas são sem par. Sério! Minhas meias não vontam juntas. Somem.
Vasculhei a máquina na esperança de encontrar um portal e resgatar todos os pés. A verdade é que depois do seu post iriei colocar detector de presença felina nas proximidade delas

Deiviany disse...

Depois de alguns meses resolvi procurar pela loucura da minha gata e encontrei seu blog, minha gata é do mesmo jeito altamente viciada, revira guarda roupa, cestos, sapatos e sai com as meias na boca miando,dps brinca e por fim dorme em cima delas

Deiviany disse...

Depois de alguns meses resolvi procurar pela loucura da minha gata e encontrei seu blog, minha gata é do mesmo jeito altamente viciada, revira guarda roupa, cestos, sapatos e sai com as meias na boca miando,dps brinca e por fim dorme em cima delas