segunda-feira, 25 de abril de 2011

gente que quer protestar por tudo

ontem o gugu mostrou a história de uma família de brasileiros que estava querendo voltar do japão e não tinha grana.

chora daqui, mostra o povo passando fome dali e eis que mostram o cachorro da família. eles não trouxeram o cachorrinho, mas outra pessoa adotou o pequeno.

não sei se a tv record obrigou o cão a ficar ou não, não mostrou isso na matéria, EU VI TUDO... mas o povo já tá metralhando a record.

acho que não vale aqui julgar uma família que está passando fome no japão e que opta por doar o seu cão e voltar para seu país.

eu vi, fiquei chocada, fiquei triste, achei que era um absurdo eles deixarem o cachorro para trás. eu JAMAIS deixaria meus gatos. mas aqui, falar que a culpa é da record é se precipitar.

eu assisti o programa e em nenhum momento isso ficou claro. pelo que eu entendi, ela doou o cão para outro brasileiro e ficou triste com isso. de novo, não faria, não aguentaria e só aceitaria as passagens se levasse todo mundo, incluindo o cachorro.

então, até que me provem que a record obrigou a familia a abandonar o cão, eu não saio por aí protestando contra o que de fato eu não sei. não faz sentido, é burro e injusto.

se vc souber e conseguir provar que a record obrigou mesmo, aí pode me chamar que a gente protesta junto!

9 comentários:

Art by Lu disse...

Lui, o processo para trazer animais de outros países é complicado, as vezes tem que passar por quarentena e uma série de outras burocracias. Não quais os trâmites para um animal de estimação entrar no Brasil...
Talvez tenham optado por doar o cão [foi isso, né? não assisti] justamente pela burocracia que o processo envolve... não sei... Eu também JAMAIS faria isso, tanto é que mudamos de cidade levando todos os 28 gatos e 2 cães, vc sabe da história, rs. Mas cada um é cada um, né...=/

Louca dos Gatos [luipinheiro] disse...

claro, lu. aqui não estou defendendo ninguém. mas sair pela internet protestando sem saber a verdade é no mínimo burro e injusto. estou tentando ver com a emissora o motivo real. morri de pena, fiquei mal. pensei nos meus gatos. mas o cão foi adotado por outro brasileiro que mora lá. não foi deixado nas ruas...

Carla Pinheiro disse...

Lu...

Leia os comentários do post que fiz com a Susan pra vc ver o grau de doidera das pessoas.
Protestar pq escolhi a Susan... é mole?

Beijocas.

Art by Lu disse...

Lui, concordo. Se vai protestar ao menos saiba direito pelo que, né?? rsrs
Pelo menos não ficou totalmente desamparado, mas me da até mal estar em pensar numa situação dessas, de me afastar dos "filhos" =/
Bjão =D

Anônimo disse...

Eu também não consigo me imaginar deixando meus peludos pra trás. Mas, como outras pessoas já falaram aqui, pelo menos eles não largaram o animal na rua né? De qualquer maneira, é bom saber da história completa antes de sair falando um monte. Eu procurarei me informar sobre o caso, conheço um povo do R7, mas não sei se ninguém de fato ADMITIRIA uma coisa dessas, né?

Diary of a Princess disse...

concordo com vc =D

bjks

Gatos da minha vida: Lola, Lilica, Smigol e Preta disse...

Eu nem fiquei sabendo! Vou ficar ligada aqui p saber! Acho que a família não faria isso...será?
Bjs

Bêa Bia disse...

eu tbm assisti i pôgrama inteiro e realmente não ficou claro!

chorei igual a uma condenada, e ela tbm né...já disse que ele havia sido abandonado uma vez...

=(

Silvia Balloni disse...

Eu tive q deixar 2 das minhas meninas com minha mãe em outro apartamento, pois tive que morar em um pensionato. Doeu e até hoje fico triste com isso. Nessa mudanca, so podia alimentar gatos de rua e caes na rua mesmo pq a pessoa da pensão não deixava nada.
Eu pensava e ligava sempre se elas estavam bem. Arrumei um outro lar depois, pequeno. Acabei resgatando mais 4 gatos. Minhas meninas não trouxe de volta justamente pq minha mãe não queria devolver. Vou ve-la e vejo q estão bem e sendo amadas. Hoje ainda nessa vida cigana, fico sim com medo de passar pelo perrengue. Alguem q goste de animal e ficar com ele, como no caso, é uma benção. A maioria das pessoas simplesmente abandonam que isso sim deve ser esculhambadas em abandonar eles q não nos abandonam! bjs