terça-feira, 19 de abril de 2011

tô arrasada!

o brasilino e a lili vão ser devolvidos. na verdade já foram, só estão esperando mesmo o feriado para voltarem... sei lá. eu não sou de julgar as pessoas, mas este caso me deixou mais triste que todos. afinal, a situação era relativamente simples: se vc tem asma, vá se tratar.

eu tenho tb e jamais pensei em abandonar meus gatos. tomo remédio todos os dias e cuido da minha doença. até pq, asma em adultos não tem cura e esta doença NÃO é causada por gatos. é uma doença que vc tem e precisa tratar, tendo ou não animais.

bom, tô péssima mais ainda pq eram duas adoções especiais. o brasilindo, meu bebê sem pata. e a lili, uma escaminha super medrosa que vivia no abrigo. para piorar meu aperto, o brasilino e a lili se amam loucamente, então só serão doados juntos.

dá para separar?


espero do fundo do meu coração que alguém seja tocado por esta história e adote os dois. se eu não tivesse 4, certeza que os adotaria...

humanos sucks!

a história completa, tá no blog do aug...

20 comentários:

Pri disse...

espero com todo coração que eles achem uma família muito em breve. Também não me vejo abandonando o meu de forma alguma. O namorado-futuro marido tem rinite alérgica e o pelo dele que é pelo longo solta a toa e incomoda um bocado. E até ele sabe que para onde quer que eu vá meu bebê vai junto.

Beijos

Bêa Bia disse...

Façamos nossa parte que o senhor todo poderoso do universo conspira ao nosso favor Lu...

fica em paz.

Bjs!

Gatos da minha vida: Lola, Lilica, Smigol e Preta disse...

Absurdo! Vamor torcer, eles terão uma família q vão amá-los de verdade!
Fiquei apaixonada tb....mas se pego mais um gato, meu namo me expulsa de casa....rsrss, já temos 4 tb...
Boa sorte pra esse lindo casal amoroso, vai dar td certo!
Bjaum

D´iulara disse...

Quero saber quem foi o desinformado que espalhou o mito : gatos transmitem asma.
Meu Deus! Isso não existe!!! Quem tem asma ou algum tipo de alergia respiratória, tem que se cuidar o ano inteiro, independentemente de ter ou não animais em casa.
Minha filha tem bronquite e, mesmo assim, convivemos em harmonia total : eu, ela e nossos cinco bichanos.
Enfim!
Já estou agarrada no pensamento positivo para que os felinos encontrem um lar onde realmente serão muuuuito amados.

Beijos,
Diulara e família felina

Milene disse...

Que absurdo. Tenho asma a vida inteira e não piorou nada com a companhia de gatos. Até acho que me ajuda, pq em momentos de crise forte, minha Mina fica ao meu lado (assim como minha Soninho ficava) e com sua tranquilidade eu sinto que me acalmo e consigo superar a crise e aguardar o efeito do medicamento com mais calma. Espero de coração que esses gatinhos lindos encontrem logo pessoas que os amem e os tratem com o carinho e atenção que merecem.

Anônimo disse...

Que coisa ridícula. Intolerância, perdoe o meu francês, é foda. Adotei um gatinho com a ONG, ele se chamava Cebolitos...não era uma adoção "especial" pq Cebolitos veio pra casa inteirinho, bonitinho, sem traumas já que foi resgatado com dez dias de vida. Mas o Cebolitos, agora Ziggy, é uma pestinha: sobe em tudo, come os restos de comida da pia, insiste em subir na mesa quando estamos jantando e ainda atazana a vida da minha outra gata, super quietinha.
E DAÍ?
Nós não somos perfeitos e nem os gatos são. Amo demais o meu capetinha e jamais devolveria, nunca pensei nisso - nem quando a minha gata morria de ódio por ele. Sempre confiei que iriamos todos nos ajudar e vivermos felizes. É o que eu espero que todos os adotantes pensem quando decidirem abrir suas vidas para esses bichinhos que tanto precisam de afeto.

Gisa disse...

Tão lindos, dá vontade de enchê-los de amor. Gatos são terapia, medicação, companhia, amor; eles com certeza encontrarão quem entenda isso e se deixe conquistar. São Chico vai ajudá-los!

Louca dos Gatos [luipinheiro] disse...

ai gente, eu nem sei que pensar. acho um absurdo. jamais abandonaria meus gatos. mas o que eu posso fazer? achar um novo lar, né? vamos torcer!

Marion disse...

Coitados. Que tristeza ser devolvido.

Olha, ter asma não é justificativa. Meu marido tem asma e temos 3 gatos. Ele toma remédio todo dia e há anos não tem uma crise.

Claro que ele já passou por médicos quem mandaram jogar os gatos fora ( nestas exatas palavras), mas ele nunca cogitou isso. Não desistiu até encontrar uma média boa e esclarecida. Que indicou um tratamento eficaz.

Olha, não entendo quem adota um bicho e desiste dele depois. Inaceitável.

Boa sorte para eles!

Beijos

blog da buiuca disse...

deprimente.....

Prosopopéias Cintilantes disse...

Oi, Luisa
Que triste a devolução deles!
E o pior é que os bichinhos sentem tanto! È mesmo de cortar o coração!
Estamos aqui na torcida para eles encontrarem uma casa boa com muito amor. Onde há amor essas coisas não aocntecem!
Um beijo
Stela e Petetecos

Carla Pinheiro disse...

Se eu fosse uma pessoa ruim, diria que espero que essas pessoas morram de asma ontem...

Mas como sou muito boazinha, um ano tá bom.

Deus do Céu... como pode?

Carla Pinheiro disse...

Vou postar lá no blog.

Daniela Tórgo disse...

Para mim delvolver animais adotados é inadmissível, as pessoas adotam porque querem então deveriam pensar um pouco mais antes de decidir.A asma é um argumento ridículo, minha filha de 12 qnos é a criatura mais asmatica que conheço, de ser internada para ser colocada no oxigenio e tudo...até UTI já aconteceu!!! Eu tenho 15 gatos e muitos até dormem com ela, sempre me perguntam como podes ter tantos gatos como uma criança tão asmatica( junto com um olhar de reprovação)minha resposta é sempre a mesma, a asma dela antes ter gatos e agora permanece igual, ela faz tratamento preventivo...e hoje a vejo muito mais feliz porque tem o privi-legio de conviver com muitos gatos!!!
Esta desculpa para mim é furada...
beijos

Kammy - Comer, Blogar, Amar... disse...

Ain que titi..

olha se eu nao tivesse um cachorrinha (eh que moro em ape rs)eu pegaria sim...

mto lindos os dois
mil beijinhos
kammy

Karen disse...

Fico horrorizadas com esses "humanos". Na verdade tudo se resume a um velho ditado "quem quer fazer encontra um jeito, quem nao quer inventa uma desculpa".

Que esse dois fofos possam enfim encontrar uma família de verdade!

Bjinhos, fique bem!

kddser disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
din disse...

Segue meu blog? http://biscoitodocepordin.blogspot.com/

Marilia disse...

Que M bem grande! Tô morrendo de dó, tadinhos... afff!
Eles vão conseguir um lar sim!!!

Manu Alves disse...

Eu tenho rinite alérgica (de gatos e cachorros) e mesmo assim NUNCA pensei em doar meu gatuxo...
Eu tomo remédio, tomo vacina, me trato mas sempre estarei com ele...pois indenpendente de qualquer coisa, eles SEMPRE estarão com você!
E só pra informar, asma NÃO tem relação com animais...sei que vocês do blog sabem disso mas quis reforçar para caso alguém leia né!
Não posso adotá-los, é uma pena, mas vou ajudar a divulgar!
Beijokas!
http://desejosdebeleza.blogspot.com