sábado, 23 de abril de 2011

vistorias

não gosto muito de comentar os casos de entregas e vistorias que não dão certo. isso pq às vezes geram polêmica e ando me esquivando deste tipo de confusão. mas algumas são tão chocantes que me deixam revoltada. hj é um destes casos que merecem post.

no primeiro horário do dia eu já estava na dra. angélica para pegar dois gatinhos que ganhariam casa. dois fofos, lindos e amarelinhos. as pessoas muito bacanas e conscientes. apê telado. uma delas, embora morasse em guarulhos, me ganhou, sabe? e eu fiz questão de doar assim memo. e eu estava certa. foram duas excelentes adoções!

aproveitei que ia para guarulhos para abrir outra exceção e vistoriar uma casa por lá. cash sabe o quanto eu odeio vistoriar casas. as pessoas em geral mentem, insistem que a casa é completamente fechada e acreditam que vamos ceder pq não vamos ter coragem de negar pessoalmente. aí fica aquele climão maneiro e eu saio de lá me achando uma carrasca e a pessoas às vezes até me ‘expulsa’.

como eu entrego quase todos os gatos que eu doou, acabo pedindo ajuda nas vistorias. assim eu vou na casa da pessoa já sabendo que tudo estará correto. mas... como falei, tava dando bobeira em guarulhos e não podia correr o risco de perder uma boa adoção.

preconceitos a parte, a rua era a coisa mais feia do universo. muitos cães passeando perdidos. logo, eu deduzi que deviam haver gatos tb. assim que localizei a casa, notei que o portão era altamente aberto. em cima tinha uma “laje/varanda” imensa impossível de telar. mas eu estava lá e fui até o fim.

a mulher era educada e a casa era arrumada. ela tinha 3 filhos escadinhas 3, 4 e 5 anos, no máximo. pedi para ver a casa e, além do portão, a janela da frente era imensa, a cozinha tinha uma janela que dava para um buraco negro que só deus sabe onde ia parar e com certeza se o gato caisse, não teria como resgatar. e o quarto dava acesso para uma laje ainda sendo terminada, que ela estendia as roupas. impossível. sério. sem exagero.

quando tudo parecia não poder piorar e eu avisar que não ia poder doar o gatinho para ela a não ser que ela telasse a casa toda, eu achei que devia orientar, né? sei lá, um bairro simples, deve ter mil gatinhos na rua e o diálogo a seguir foi surreal demais para mim:

eu: aqui devem ter muitos gatinhos na rua. pq vc não pega um para cuidar? pelo menos ajuda um aqui da sua região

ela: ah, tem um monte, mas são grandões. eu quero um filhote. eu tive já dois gatos.

eu: ah, e o que aconteceu com eles?

ela: uma morreu quando teve os bebês e o outro depois de adulto saiu de casa e não voltou mais. gatão não gosta de ficar em casa. por isso quero filhote.


ah tá... quando o gato cerscer vc faz o que?

cada uma...

assim, as pessoas podiam pelo menos ler o termo de adoção poupar meu tempo e gasolina, né?

afe!

13 comentários:

Ozenilda Amorim disse...

Menina,
Se você viesse na minha casa não me doaria gatinhos também, mas tenho cinco, 4 que tirei da rua e tento cuidar o melhor que posso e um que uma colega deixou aqui e é grande e velho, daí, ninguém quer adotar.
Mas você tem razão, para tirar os bichos da rua temos que mantê-los em segurança, pois tem gente muito sem noção nesse mundo, mais perigosa do que a casa sem muro e portão fechado.
Ah, todos os meus gatos peguei filhotes na rua, com menos de 3 meses, será que a mulher não consegue um?
;)

Carla Pinheiro disse...

Só rindo né? Parece piada!
Que tal uma gatinho anão da bismânia verde?

Marilia disse...

Nem me fale! Cada uma que aparece na nossa vida!!!
Melhor sorte nas outras adoções.
Feliz Páscoa!!!

Ana disse...

Olá Luisa tudo bem? Não sou muito de comentar, mas acompanho sempre seu blog... e te admiro muito mesmo! Com certeza vc tem lugar garantido no céu das estrelinhas... Mas, hj depois de ler esse absurdo resolvi comentar! Meu Deus, pq o povo acha que é facil assim ter um bichinho??? Sim,é abrir mão de algumas coisas, é mudar a rotina da casa, é se dedicar ´pra caramba pra esses "pestinhas" que a gente ama de paixão! É um membro da família, não é tão dificil assim de entender ou será que é???? Desde que adotamos o Salem Augusto, aqui em casa foi operação de guerra: tela, mudança de rotina,carinhos afagos miados, algumas mordidas e arranhões rs e é isso gente! Pegar o bichinho para deixar jogado, é melhor deixar pra quem realmente gosta e está disposto a ADOTAR de vdd! Com todas as responsabilidades!

Coração da Nena disse...

Luisa querida,
Passei para te desejar uma feliz páscoa junto com seus filhotes,
Nena.
www.coracaodanena.blogspot.com

Milene disse...

É cada um que aparece, se não fosse triste ia parecer piada.
Passei pra te desejar um domingo de Páscoa bem feliz!
Bjocas

Lorena disse...

é... eu estava lá... e foi exatamente assim...

Pri disse...

Isso é piada, né???

hahahha

Dá até pra dar risada de tão SURREAL que é!!! "Gatão não gosta de ficar em casa, por isso quero filhote"

Que mulher sem noção!!!

Bêa Bia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bêa Bia disse...

Oi né...gasolina e álcool agora tbm estão custando muito caro!

Cuidar de gatinhos então...façam valer a pena!

Sem noção.... :S

Louca dos Gatos [luipinheiro] disse...

ozenilda, eu entendo que tem gente que deixa os gatos saírem, mesmo não concordando. mas quando a pessoa entra no site do aug, ela vê os critérios e sabe que só doamos para casas fechadas. aí é sacanagem me fazer ir até guarulhos se vc já sabe que não vamos doar =/

Anônimo disse...

Que absurdo. As pessoas precisam se conscientizar o quanto antes sobre a posse responsável... Eu não tinha como telar minha janela do banheiro quando quis adotar o meu garotão na AUG, mas resolvi o problema de outra maneira e, na vistoria, a ONG achou que era uma boa ideia pra quem tinha vitrô basculante no banheiro. Jamais tentaria adotar um gatinho sem estar dentro das normas de cuidados. Povo sem noção esse que acha que gato é bichinho de pelúcia...

Gatos da minha vida: Lola, Lilica, Smigol e Preta disse...

Nooossa senhora, que sem noção, é cada uma viu! Um absurdo...sem comentários...fico triste por vc ter gastado dinheiro e perdido seu tempo!;-(
Bjs