quinta-feira, 7 de abril de 2011

voltando do choque

sábado passei maior sufoco. 8h eu já estava no laboratório para fazer os exames da lorena. tensão para ela não fazer xixi na caixa, tensão para os caras tirarem o sangue rápido. aquela coisa de mãe boba!

por sorte, deu tudo super certo. o enfermeiro do provet era ninja e não demoramos mais de 20 min para tirar a urina e o sangue.

gata na caixa corre para casa. cuida de um gato ali, corre para resolver uma pendência acolá e 16h a dra. angélica me liga com uma voz cheia de tato, sabem como e?

"urina normal. concentrada, mas normal. temos que estimular que ela beba água". aliás, quem souber como eu faço isso, aceito sugestões. mas aí veio a pergunta: "lu, vc já fez fiv e felv na lorena? é que os segmentados dela estão alterados e isso é típico que gatinhos com felv".

claro que enlouqueci. como o exame saiu no mesmo dia, o sangue que tava no laboratório ainda dava para fazer a tal análise. três horas de pânico depois, o exame chegou... tudo negativo. ufa.

esta alteração pode ser uma característica da lolo. por isso, vamos repetir os exames daqui um mês e acompanhar.

agora é só tratar o comportamento com homeopatia e ver no que vai dar ;)

valeu pela torcida. a pequena manda lambeijokas ;)

9 comentários:

Ozenilda Amorim disse...

Que bom que a Lorena tá bem. Sei o que você sente.
O que faço pros meus gatos tomarem mais água é colocar a água num recipiente de vidro transparente. Foi orientação da veterinária e realmente deu certo, só não me pergunte porque. Tenho que completar até 3 vezes no dia e a vasilha deles cabe 1 litro de água. A gataiada bebe água e faz xixi.
;)

Renata disse...

Que bom que ela está bem!
Estimular gato a beber água? Água corrente.
Eles adoram. Uma pequena fonte ajuda :)

Diary of a Princess disse...

Bom dia Linda!!!
Que bom que ela esta bem ne =D? bom agora o jeito e conseguir fazer ela beber agua ne...
florzinha não sei se vc ja posso por isso, so pra saber ta...
a minha gata ta meia louca vou levar ela no veterianario mais antes queria saber se alguem ja passo por isso...
tipo ela deu agora de tudo onde ela ve a imagem dela ela começa abrigar com a imagem feio sabe, eu levo cada susto, e ela sempre fez suas fezes e xixi no lugarzinho certo agora deu de fazer em qualquer lugar, ja passo com isso ou ja vio?
tenha um lindo dia
bjs

Gata Lili disse...

Esses problemas urinários são fogo! Aqui em casa já tivemos problemas assim. Espero que tudo se resolva. E olha, vem partiicpar da minha mais nova promoção. É até hoje as inscrições. Beijos nos filhotes.

Trio parada dura + duas. disse...

a minha Sara é renal e nem fonte de água a estimulou a tomar mais. como ela precisa tomar, dou a quantidade recomendada pela veterinaria na seringa, porém não de uma vez só. dou 10 ml em média por vez, 3 x ao dia, e sempre tomando o cuidado de colocar no cantinho da boca e aos pouquinhos. beijos.

Ana, Anjogatos disse...

Luisa, os meus gostam de beber água corrente então usei uma bomba de aquario e improvisei uma fonte troco a água 2 vezes ao dia e sempre coloco água filtrada. Beijos espero ter ajudado.

Mel disse...

Oi, Luísa!
Adoro seu blog e te acompanho pelo twitter.
Eu tenho esse problema de água com o meu gato que eu adotei da rua.
O Luke só tomava água de torneira, e como eu trabalho o dia inteiro, ficava preocupada de ele só tomar água de manhã e à noite.
A solução que eu encontrei foi um desses bebedouros com uma espécie de fonte. Deu certo. Ele adora e está tomando muito mais água.
Eu comprei no Cobasi, o tamanho médio é ideal e custou R$ 94...
Boa sorte com a Lorena!

Laurinha disse...

Sugiro tentar pedra de gelo na água. Normalmente eles adoram.

Louca dos Gatos [luipinheiro] disse...

oi, galera, valeu pelas dicas. vou tentar todas. a fonte eu já tenho. ganhei tem umas 3 semanas. vu tentar o pote de vidro e ver se ela anima. pelo menos, apesar de tudo, as coisas estão bem por aqui ;)