quarta-feira, 8 de junho de 2011

ajuda - gatinho com problema renal

a julia jups mandou um pedido pelo twitter do adote um gatinho. o gatinho dela, o nenê, está com problemas renais. o tratamento é super caro, gente. cada aplicação de soro pode custar até 60 reais. é uma ou duas por dia. é um dinheiro que não fim....



infelizmente um problema que não temos como prevenir... a ração ajuda, mas mesmo assim pode ocorrer =(

se você puder ajudar, mesmo que com 5 reais, será super bem aceito. para ajudar, só entrar no site do vakinha online e fazer a sua contribuição. é simples, fácil e seguro e você vai minimizar um sofrimento de um peludinho inocente!

há pouco mais de dois anos perdi minha filha com problemas renais. quem já conviveu com a doença sabe o sofrimento que um gatinho ou cãozinho renal sofre. afe. não desejo para ninguém.

no começo você até acha que é tranquilo. basta apenas dar uma ração diferente e aí o gato vai ficar bem. mas no decorrer do processo, os rins ficam piores e aí o gatinho precisa ser tratado com soro. a dosagem do soro varia de duas vezes por dia ou dia sim e dia não.

com a pepitinha, como ela não deixava eu dar o soro em casa, tivemos que optar por soro diariamente na veterinária. dra. angélica, anjo na terra, me ajudou neste processo. até que um dia o tratamento não deu mais nenhuma qualidade de vida e decidimos acabar com o sofrimento.

nem gosto de pensar que o coração aperta.

como passei na pele, sempre que sei de algum caso, eu me sensibilizo.

10 comentários:

JúliaJups disse...

Chorei lendo o seu post. Realmente é um aperto no peito que não desejo pra ninguém!! Brigada pela ajuda que você tá dando pra mim e pro meu nenê (é menino, haha! ;D).
Fiquei feliz demais!! E vou dando notícias do pequeno. Daqui a pouco minha mãe vai lá visitá-lo e eu vou saindo do trabalho. Só quero o gordinho de volta debaixo do meu edredon. :,)))

Louca dos Gatos disse...

imagina julia. se precisar de qualquer coisa, avisa. a vet dosmeus gatos é especializada em felinos. e ela ébarateira, viu? beijos

Bêa Bia disse...

divulgando no face...boa sorte Júlia...imagino a dor...rezo todo dia pelos meus!

Claudia disse...

Julia, não tem como você fazer soro em casa não ? Pergunto porque tenho dois renais, já tive outros, e sempre fiz...
Só duas vezes tive gatos que tomaram intravenoso, em clínica, mas foi quando internados em fase terminal mesmo.
Soro subcutâneo é tranquilo, rápido e sai muito mais em conta ! O que me sai mais caro pra mim são as medicações e o soro em si, mas medicação dura um tempinho, e o frasco de 500ml de soro custa no máximo 5 reais. Equipo tem barato, agulha também, eu por exemplo compro a caixa fechada.
Se não fizesse isso não teria condições de cuidar, tenho muitos gatinhos. Mas mesmo as amigas que tem poucos fazem o mesmo, é o que nossas vets orientam. Quanto menos stress para o gato, melhor. E eles odeiam sair de casa...
Enfim, querendo umas dicas me escreve: claudia.porto@gmail.com .
Beijos e boa sorte !!!

Repositório disse...

Olhaí em cima, assino embaixo do post da Clau!
Nessas horas respirar fundo e tentar fazer em casa!
Estou aqui na torcida!

JúliaJups disse...

Brigada, gente!
Ontem fui visitar o pequeno e ele ainda tá bem borocoxô. :(
O vet falou que não tem mto jeito, ele tava bem debilitado e só daqui um ou dois dias começa a recuperar. tá no soro direto agora.
Eu quero muito levar ele pra casa logo e fazer esse esquema de tentar dar o soro sozinha.. Vou ter uma conversa séria com o Nenê, ele vai ter que se comportar muito bem. Hahaha! ;)
De novo: brigada pela força, gente. Mesmo mesmo!!! :~~

Rosana disse...

Adorei o blog, como gateira não pude deixar de me emocionar com a história e com muitas outras que puder ler.

Espero que dê tudo certo com o dodói.

Letícia disse...

Gente, um blog sobre gatos, amei!

Agora sobre o post, que triste, minha gata tb teve problemas renais, mas acabou se curando com o chá de uma plantinha que indicaram pra minha mãe.
Poxa vida, tomara que dê tudo certinho aí.

Luka disse...

Perdi minha gata com doença renal policística (PKD),tb não desejo a nenhum dono de gato que conviva com esse mal,pq é mto triste.No meu blog eu conto um pouco dessa jornada. Abraço e boa sorte
vegsdicas.blogspot.com

Cinthia Regina disse...

Fiquei sabendo à 10 dias q meu gatinho de 3 anos tb sofre de I.R. Depois de uma cirurgia da fimose junto à limpeza de tártaro.
O intrigante é que ele estava mto bem antes da cirurgia. Não sabemos se foi o uso do antiflamatório, antibiótico ou até mesmo a anestesia que desencadeou o problema...
O custo está bem caro, cerca de R$ 30,00 o kit soro "diário dando eu mesma em casa", mais os medicamentos que vão junto ao soro, a ração úmida Renal da Royal eo Maalox e o cobavital.
E ainda assim acho que o problema maior é saber que mesmo com todo o esforço e o desgaste tanto do animal qdo o meu, isso será para sempre...é mtoo sofrimento de ambas as partes!
A hemodialise e a dialise p não é a cura e é bem torturante apesar de falarem q é tranquilo, NÃO É... O transplante além de carissimo não é nada seguro...u.u
Não me conformo de da I.R. não ter cura, e qto as células tronco??? Pq a igreja fica se impondo contra esses estudos ao invés de estar preocupada com a pedofilia de certos padres??? Estou de saco cheio de perder quem eu amo por causa de pensamentos sórdidos e egoístas dos seres humanos...
Gente, se alguém souber d qq coisa inovadora à repeito da I.R. em gatos por favor me contatem! Nãão kero perder meu amiguinho, meu companheiro que amo demaiss...
cinthiaregina2011@gmail.com