sexta-feira, 1 de julho de 2011

a epopeia

a mudança foi bem cansativa e acho que por isso demorei tanto para escrever este post. além de ter a surpresinha que o cara que me ajudaria, não ajudaria mais na quarta a noite [legal, né?] de fato ninguém merece fazer mudança e jamais reclamarei que carretos são caros.

depois de fazer o 'corre' para achar uma caminhonete [amiga da minha irmã me emprestou a s10] eu fiquei mais tranquila e comecei a pensar como seria. sabem como é virginiana, fica analisando todas as possibilidades, mesmo sabendo que a chance de nenhuma acontecer é imensa.

na quita a super amiga loripop [sim, xarazinha] foi em casa encaixotar tudo... quase tudo. ela simplesmente arrasou. além de levar cervejinha e nutella para a gente beber e engordar, ela me ajudou a desmontar o guarda-roupas. sério gente. nunca achei que seria capaz. mas se tudo der errado, já posso me pedir emprego de montadora nas casas bahia. foi sucesso!

fora que fazer chatice bebendo e rindo é sempre melhor que sério e nervoso, né? quinta foi muito sucesso!!!

até então os gatos nem estavam aí com o preço da goiba. para eles era só a mãe deles fazendo a festa com a amiga e pronto.

na sexta o namoradão acordou em casa. 10h e a gente já estava para lá e para cá levando os móveis. foi guarda-roupas, depois a cama.... e aí veio o maldito sofá. não conseguimos resolver e resolvemos levar as caixas. mais caixas e o sofá lá parado.

neste meio tempo, resolvemos montar o guarda-roupas na casa da minha mãe para abrir espaço para as coisas que ainda estavam por vir. um tropecinho meu, mas sem grandes consequências. sucesso. emprego garantido!

os gatos ficaram completamente malucos com a movimentação. não entendiam nada. o olho do nico estava tão arregalado eu fiquei mega agoniada. não via a hora de levá-los logo para a casa nova. mas decidi que eles seriam os últimos, assim chegariam sem o estresse de entra e sai e porta aberta.



numa das viagens, vimos que o filho da rita, que trabalha lá em casa, estava vacilando por lá e o coitado acabou sendo escalado para ajudar com o sofá. foi tudo via escada. seis andares para baixo e dois para cima.

na sexta optei por não levar os gatos. a casa da minha mãe estava uma zona completa. caixa para tudo quanto é lado.

sábado eu acordei cedo e comecei o leva e traz de caixas menores, no meu carro mesmo. quando deu meio dia, eu desisti (rs). sério, gente. meu antebraço estava super dolorido. eu estava me sentindo um trapo humano.

sabe 5 min de loucura? então. foi isso. fui para a casa velha, peguei meus gatos e tudo deles, enfiei os quatro no carro e fui para a casa nova. aliás, são só quatro quarteirões de distância hehehe. os coitados ficaram mega assustados. entraram todos embaixo da cama e ali ficaram.

eu passei a noite toda preocupada com eles lá embaixo. a fofoca, como eu previa, foi a que saiu primeiro. ela ficou embaixo do edredom. eles ficaram no quarto para que não estressassem com o bubu.



no segundo dia todos dormiram comigo =D até a petinha. fiquei mega feliz. ainda estou mantendo a porta fechada do quarto, pois o bubu fica super excitado. mas a boa notícia é que ele não acha mais que os gatos são novidade e por isso não late tanto.



tenho abrindo a porta do quarto de vez em quando, para que o bubu entre lá e se acostume com os bebês. quando isso acontece, o miguel rosna um pouco, a lorena faz fuz mínimos e o nico enlouquece e ataca. a rita, bom, ela só sai debaixo da cama quando estou lá fechadinha com eles, mas confesso que a reação dela está bem melhor do que eu podia imaginar ;)



to feliz, gente. sei que logo tudo se acerta e meus pequenos poderão circular pela casa inteira. valeu pela torcida. vou tentar fazer uns vídeos... pq é bem engraçado hehehehe

8 comentários:

Unknown disse...

Oi Amiga querida!
Que bom que correu tudo bem!!!!Mudança é uma loucura,principalmente para os filhotes,mas no fim sempre fica tudo bem!!!Eles vão ficar só dentro de casa né!pois a rua pode ser muito perigosa para eles.
Um doce fim de semana com a mami,
bjossss

Louca dos Gatos [luipinheiro] disse...

oi cacau, minha mora em apartamento telado. eu jamais deixaria meus bebês ter acesso às ruas. sou neurótica com isso ;)

Deca disse...

UFAA.... Já posso descruzar os dedos então?
Espero que todos, incluindo seu ante braço, fiquem bem.
BJS

Marilia disse...

Que bom menina! A tendência é ficar cada vez melhor!!!!!
=)))))

Gatos da minha vida: Lola, Lilica, Smigol e Preta disse...

Nossa senhora, que canseeeira!!! uFA, IMAGINO QUE TENHA FICADO DOLORIDA...clarooo....com tanto esforço ninguém guenta!;-)
Que bom que está feliz e que os gatos estão se acostumando..;-)
Bjinhaaaus

Maira disse...

Boa Sorte!!!

Gata Lili disse...

Que bom que está tudo bem agora!

Hoje tem sorteio lá no blog de um banheiro para gatos bem chique! Participa!

Art by Lu disse...

Lui, mudança é sempre assim, rsrs
Mas não reclame, foram só 4 quarteirões!!rsrs.. Imagine a gente que mudou 600km, com 28 gatos e 2 cães!!! kkkkkkkkkkkkk Tô me recuperando até hoje... rsrsrsrs

Sucesso na nova etapa = )