sábado o solzinho tava massa e a mamãe ficou em casa, o povo aproveitou para ficar de bode.
miguel, que não é bobo nem nada, pegou seu lugar na varandinha e ficou. como ele é o mais "tô nem aí" de todos, está mais que adaptado com a casa nova. como diz minha mãe, ele nem liga mais para quem é que vive ali, só quer mesmo um canto para se encostar hehehehe
até a pêtinha apareceu para dar o ar da graça; e pensam que ela anda se fazendo de rogada? que nada. acho que a mudança fez muito bem para ela. ela nunca passeou como agora, nunca ficou tão abusadinha. até o nico tá aceitando ela melhor e, mesmo quando ele leva uma, ela sai e logo em seguida sobe de novo como quem diz: 'ei, esta mãe é minha tb. guenta esta, seu negão'. e ele até que tem aceitado ela melhor.
até o bubu curte umas fungadinhas na nêga. tb, quem resiste né?
e quando vc pensa que acabou, sobe a trupe toda para ficar de preguicinha na cama. quer coisa melhor? e pensar que menos de um mês atrás eu estava aqui morrendo de medo de como seria a adaptação. como disse minha mamãe sobre meu retorno, 'é como se eu nunca tivesse saído de casa'.
e não é que este povo todo nem lembra que um dia morou em outro lugar? adaptação foi um sucesso =D
e o miguel? ah... ele não tá nem aí com nada. só quer saber de sombra e água fresca =D
bubu que não sei se gostou muito desta história hahahahaha
FON
12 comentários:
Oi Lu, queria ver se você, com toda a sua experiência em adaptações, pode me dar uma palavrinha de conforto... tenho duas gatas, e uma delas é super ciumenta, a rainha da casa. Achamos o Guri em uma casa vazia com dois irmãos, ficou 3 meses no LT, como não achamos dono pra ele eu trouxe pra casa (os irmãos foram doados, ele não porque era muito arisco - mas já está um fofo). Minhas gatas (que são irmãs da mesma ninhada) têm um histórico de stress quando saem para o vet, na volta não reconhecem o cheiro uma da outra etc. E quando achamos o Guri e os irmãos dele, fiz LT por duas semanas e elas ficaram bem estressadas. Então que eu já sabia o que me esperava quando resolvi trazer o Guri definitivamente pra cá. Na primeira semana ficou num quarto separado, na segunda juntei todo mundo. Estamos no início da terceira e o clima está péssimo ainda. A rainha da casa (Jupiter) está com uma cara de furiosa e super braba comigo, me mordendo e tudo, e me parte o coração. E tá brigando com a irmã dela também, e as duas fazendo fuz e rosnando pra ele, e de vez em quando rolam umas unhadas. Baseada na sua experiência, tem alguma palavra de conforto? Há esperanças? Tudo vai melhorar? Obrigada!
hahaha, aqui em casa a nega tá laranja de sol. As duas descoloridas amam uma laje. Até o cheiro da laje fica impregnado. Só a Milú q ainda tá em adaptação. Nunca peguei uma neguinha assim como a sua. Todas minhas eram e são hiper folgadas. Mesmo sendo estrangeiras no ínicio , ahahahaha.
Obrigado pelo retorno! Já estamos fazendo os babys crescer!
Estou por ir morar na casa dos fundos da minha sogra, só que por lá tem cachorros e outros gatos, espero que os meus filhotes se adaptem bem como os teus.
Os teus filhos são uns lindões.
Família linda! Bubu logo fica mais tranquilo junto com os bichanos. Bjs
Hahahahah... ficar na preguiça com os gatos é tudo de bom!!!!
bjs.
Que fofos!!!
Amiga dos animais, por favor, peço ajuda e repasse: Eu já pedi algumas vezes no meu blog pela Dr.a Neísa,
http://animaiscarentesjf.blogspot.com/
mas agora a coisa está realmente muito feia.
Por isso, se alguém puder doar, 5 ou 10,00 pra ela, eu agradeceria muito. Ela está praticamente falida. Troco e-mails com ela toda semana, com algumas ajudas ela tem prorrogado, mas está difícil :(
Uma vez só, se puderem...
Conta no BBrasil
Agencia 2995-5
Conta Poupança: 11718-8
Variação 1
Ou visitem a lojinha:
- comprar algum (ns) de nossos produtos (camisetas e adesivos)
http://animaiscarentesjf.blogspot.com/2010/08/adesivos-em-prol-dos-animais-carentes.htmlhttp://animaiscarentesjf.blogspot.com/2010/08/camisetas-em-prol-dos-animais-carentes.html
Obrigada! Agradeço pelos animaizinhos
Que bom que eles ficaram bem... a foto que tem um numa janela, ali é o varal que vc baixou, foi?
Hoje tem sorteio lá no blog do libro Peimeiros Socorros para Cães e Gatos. Vem participar.
alessandra. há esperança sim. alguns casos são mais complicados que outros. o segredo é ter paciência. aos poucos um vai mostrando ao outro quem manda, ele vão estabelecendo hierarquia e logo estão mais tranquilos. nem sempre é na primeira semana. em casa mesmo foi bem estressante pegar o segundo gato, mas hj eles vivem todos bem ;)
lili, aquela foto do miguel é na varanda. aquilo é um varal sim. mas ele não desce. ele é uma prateleira que minha mãe mandou fazer sob medida. assim as roupas ficam escondidinhas e pode ser retirado quando quiser, como uma gaveta ;)
Que lindos, aqui em casa o final de semana também foi de muita preguiça, como sempre, hehehe. Adorei a foto do Nico em cima de você, o Dracco faz igualzinho comigo, é muito engraçado, até quando eu estou deitada de lado ele vem se equilibrar em cima de mim, e eu adoro. Nós somos umas mães bobonas mesmo, hehehe.
Beijos
Nai
Obrigadaaaaaa! :)
Ai que bom saber dessas notícias!! Aqui a adaptação do Luan vai a passos de formiguinha... enfim, tenha gatos possessivos!
Adorei o post!
Beijos
Postar um comentário