quinta-feira, 24 de novembro de 2011

a caixa de areia mais bacana do mundo

não. infelizmente ela não é minha. mas pode ter certeza que se um dia eu achar uma, compro e serei uma mãe de gato mais feliz. ela fica na casa de uma cliente dos meus serviços de catsitter e, segundo ela, foi adquirida na frança. chique né?


mas aí vc me pergunta, pq ela é tão legal? vc vai entender no passo a passo a limpeza. vamos lá?

primeiro vc vira a caixinha, empurrando ela para o lado direito, cujas laterais são mais arredondadas, quase virando ela de ponta cabeça!



toda a areia que está dentro vai é 'filtrada' por uma tela e vai para um compartimento, menos o coco, pois ele não passa na gradinha.


aí vc acha que tem que recolher o coco que fica no 'teto' da caixinha que está de ponta cabeça, né? não. vc está enganada! virando mais um pouco, o coco vai para uma gavetinha ninja localizada logo acima da gradinha. e vc só precisa abrir a gavetinha e jogar o coco fora.



e vc acha que tá lindo, né? pois é? todas acha lindo. como é só coco, vc pode até jogar tudo na privada e ser feliz ara sempre <3

vale aqui lembrar que a caixinha funciona infinitamente melhor com areias como de micro cristais de silica ou as que formam torrões com o xixi. afinal, se a areia for barata demais e esfarelar, quando vc virar a caixinha ela vai destruir o xixi e tudo virará uma porcaria misturada.

não faço a menor ideia de quanto custa, mas mesmo sendo cara e a silica sendo cara, eu compraria sem sobra de dúvida. é a coisa mais gênia que eu vi nos últimos tempos para gatos.

as mães brasileiras merecem este luxo, né? aê importadoras, olha aí uma oportunidade ;)

45 comentários:

Julia disse...

Pergunta a marca pra ela e pesquisa na internet! Talvez eles mandem pro Brasil!
Tambem quero uma!!!

Gata Lili disse...

Eu tb acho... o Brasil está deixando a desejar.

D´iulara disse...

Menina! Que achado! O mercado brasileiro ainda precisa evoluir muito, né?
Pelo menos aqui, em BH, não temos facilidade para encontrar produtos diferenciados para felinos.

Que inveja (do bem) da dona desta caixinha dos sonhos.

Beijos,
Diulara e família felina

Gatos da minha vida: Lola, Lilica, Smigol e Preta disse...

Que maravilhaaaaaaaaaaa!!!! É a melhor coisa que já inventaram!rsrrss, eu tb quero, quem achar primeiro, avisa!!!;-)
Bjinhaaaus
Wayne

Anônimo disse...

Puxa, saber o nome dessa caixa seria lindo demais!!! Jade tb quer :D

Laraue disse...

Genial!!! É só o que eu tenho a dizer!!

Kelly Resende disse...

Nossa, que maravilha, adorei!

Mariana e toda a turminha... disse...

oi amamos o blog e queremos ser as suas novas amiguinhas...venha nos conhecer tbm....essa caixa de areia é importada sim mais tem pra vender aqui no Brasil, no site do MEU AMIGO PET tem o preço é esse e o nome está assim: BANHEIRO HIGIENICO - ROLL´N CLEAN- TAM 1 - OMEGA PAW
R$123,50 ou
6x de R$20,58
tem outros sites na net q tem tbm, mais esse é o mais barato eu acho...bom final de semana!!bjs Mari

Marilia disse...

Bah! Muito bala!!!

Luciana disse...

Esse é o sonho de consumo de toda mamãe gateira uma maravilha adoreiiii

Cândida Rosa disse...

Que coisa fantástica! Eu também quero uma!

eva disse...

Legal o achado e boa a dica da Lilika nos comentários. O bom do seu serviço de cat sitter é que ainda rola umas descobertas legais.
beijos

Felina disse...

minha irmã que mora nos USA tem uma mais genial ainda, ela tem um sensor que varre a areia toda, ai abre uma gavetinha e a pazinha coloca o xixi e o cocô ali dentro, fecha a gaveta e taraãã, td limpo, depois só tirar o recipiente da gavetinha e por tudo fora, inveja mortal dela kkkkkkk

Felina disse...

a caixa francesa tem no ebay, 40 doletas http://www.ebay.com/itm/Omega-Paw-REGULAR-Roll-Away-Self-Cleaning-Litter-Box-/200671266929?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2eb8f08871

Felina disse...

a de minha irmã é esse sistema, ai ai primeiro mundo....
http://www.youtube.com/watch?v=0hE3a57ZJp4

Anna D'Castro... disse...

Minha querida amiga... venho-te informar que aqui no Brasil tem "Banheirinhos Higiénicos" semelhantes a esse.
Claro que esse é bem mais sofisticado, mas o meu é parecido... não rola... e também eu acho que não é necessária essa característica.
Eu qundo morava na Europa sempre tive 'Caixas Higiênicas Fechadas", dum modelo parecido mas menos sofisticada... nem precisa. E quando vim para o Rio e trouxe os meus 2 gatinhos comigo, procurei por todos os 'PetShops' do Centro da cidade. De fato achei um - em 2001 - parecido com esse, na Rua da Carioca, mas era 'carésimo', pois era importado dos E.U.A. e teria que fazer encomenda, pois o que estava na loja já tinha sido vendido, estava apenas para mostruário...
Claro que eu achei um absurdo e comprei um tabuleirinho o maior que consegui e os meus 'bichanos' foram-se virando. Mas eu continuei ao longo dos anos procurando. Mas sempre com o mesmo problema, sempre que encontrava era caríssimo...
Há uns meses atrás achei um reclame na TV anunciando um shopping na Barra da Tijuca, recentemente inaugurado e que é a 'COBASI' - O Shopping do seu Animal. Fui pesquisar na internete o site é: "...cobasi.com.br..." e para minha alegria encontrei o que procurava, a preços muito acessíveis.
A COBASI, tem o sua loja principal em São Paulo, mas está inaugurando shoppings por uma grande maioria de cidades brasileiras.
É só uma questão de vc ver se tem na sua cidade, senão pode compra pela internete.
Eu no meu Blog dos Bichanos coloquei lá fotos e todas as informações que eu achei úteis para quem tem bichaninhos.
Entra no meu blog
"O CANTINHO DOS BICHANOS"
aproveita para fazer uma visitinha ao cantinhos dos meus 'bébés' e ser uma seguidora como eu sou tua.
E podemos trocar ideias sobre os nossos filhotes e os acessórios confortáveis para eles...
Outra coisa ótima para eles à venda na COBASI é um tapetinho de grama sintética que se coloca por baixo do 'Banheiro Higiênico', com uma área maior que o banheirinho e quando eles saltam de dentro da caixinha, deixam os restos da areia no tapetinho e não suja o piso da área ou da cozinha onde estiver colocado o Banheirinho do bichinho.
Bem fico aguardando a tua visita e notícias se ahou o que procura.
Uma festinha e uma lambida carinhosa da
Anna

alessandra disse...

na Amazon tbm tem, mas não entrega no Brasil: http://www.amazon.com/Omega-Paw-Self-Cleaning-Litter-Pewter/dp/B005E2S77C

Bira disse...

Olá! Muito legal esse sanitário. Estou pensando em comprar no Meu Amigo Pet, mas estou com uma dúvida. Você falou que funciona com os micro cristais de sílica, mas será que funciona com os cristais de sílica no tamanho normal, como as da Chalesco? Obrigado!

Iara disse...

Mulher que loucura!!! quero uma pra ontem!! eu ameeeeei!!! achei no amazon tb...e em vários sites mas é td importado, que pena!! tomara que chegue logo no Brasil...
bjsssss
=^^=

Miss Sunshine disse...

Adorei, ótima idéia!
Adorei seu blog! ;)

Miss Sunshine

Patrícia disse...

O problema é ter que virar a caixa e o tamanho e precisa de espaço, pois parece ocupar um bom espaço.
Acho a caixinha higiênica fechada como tenho ainda mais cômoda. Mas não estou desmerecendo essa idéia ela é legal e com certeza que encaixa com várias pessoas e seus cats!

J. Naadirah disse...

gente, quem usar cristais de sílica observem seus gatos. Aquele pozinho da sílica, quando entra no pulmão, termina se solidificando podendo causar uma doença chamada silicose. Eu usei esses cristais durante uns 2 meses e percebi que as minhas gatas sempre que voltavam do banheiro tinham crises de tosse (tosse feia). Ai fui para a net pesquisar e tirei dúvida com uma professora minha de segurança do trabalho e fiquei sabendo dessa doença. Imediatamente bani a sílica da minha casa. Cuidado com seus pets, eles não podem dizer o que estão sentindo. bjos e adorei o banheiro...tou indo comprar agora eheheh mas para usar com areia.

AndréaCosta disse...

Pessoal, aqui tem essa maravilha pra vender:
http://www.meuamigopet.com.br/meuamigopet/findresults.asp?template_id=82&old_template_id=82&partner_id=&mscssid=XAE639EL21W58K34LA6TWQHNDG7F1K10&spec=BANHEIRO+HIGIENICO+-+ROLL%B4N+CLEAN&dept_id_busca=0

maths disse...

vende em uma petshop do shopping eldorado! se eu não me engano, o preço é 160 e alguns quebradinhos heh

Art by Lu disse...

Lui!! Conheço essa "caixinha" [que de "inha" não tem nada, né... rsrs]. É realmente bárbara!

Luciana disse...

OLÁ AMIGA EU TINHA QUE VIR AQUI PARA DIZER QUE DEPOIS QUE VIMOS O SEU POST FICAMOS DOIDOS PARA ENCONTRAR ESSA CAIXINHA ,ACHAMOS A ÚNICA LOJA QUE TRAZ ESSA CAIXINHA PARA O BRASIL,MAS DEPOIS DE FICARMOS A ESPERA DURANTE MESES E NADA MEU MARIDO RESOLVEU PROCURAR PELA INTERNET EM OUTROS PAISES E ENCONTRAMOS EM PORTUGAL E RESOLVEMOS ARRISCAR MENINA QUE MARAVILHA É UMA BELEZA E SUPER FUNCIONAL,AO INVÉS DE TERMOS 2 CAIXAS DE AREIA TEMOS APENAS UMA CASINHA GRANDE QUE É O SUFICIENTE PARA OS 3 GATINHOS VALEU CADA CENTAVO PAGO,ENTÃO MUITOOOOO OBRIGADA PELA DICA ,FACILITOU MUITO A NOSSA VIDA BEIJOS

Rosy disse...

Aqui tem pra vendas
http://www.precomania.com/search_getprod.php/masterid=875501384/search=Omega+Paw

Tatiana disse...

Estou doida atrás dessa caixinha e o unico vendedor do ebay que vende pro Brasil, cobra 40 dólares de frete (o produto custa 30 dólares) e não dá pra ser a grande, tem que ser a regular, alguem achou algum outro site que venda aqui????

Tatiana disse...

A Luciana acima disse que comprou em um site portugues, todos os que eu olhei não entregam, passa meu email pra ela por favor perguntando onde ela comprou, ou faz um post com o lugar que vc descobriu que vende, muuuuuuuuuuuuito obrigada!!!

Tatiana disse...

.

Deya Bovi disse...

vcs encontram no site www.meuamigopet.com.br

Unknown disse...

Tem no Extra online, minha gente (:

Anônimo disse...

Ebay.com é melhor pra commprar q tem mais opiçoes de entrega no brasil e preços melhores, acessorios para pets entao....um achado ;0)

Anônimo disse...

Ebay.com é melhor pra commprar q tem mais opiçoes de entrega no brasil e preços melhores, acessorios para pets entao....um achado ;0)

Deise Revoredo disse...

Eu achei no mercado livre.

Deise Revoredo disse...

Eu achei no mercado livre.

Jonas disse...

Esse é ate melhor http://www.petlove.com.br/bandeja-sanitaria-furba-para-gatos-107683/p

Unknown disse...

Está a venda neste site ;)

http://www.tiendanimal.pt/gateira-semiautomatica-p-1592.html

Fernanda disse...

Eu tenho uma dessa e comprei no Brasil.. funciona realmente mt bem...

comprei um igual, de outra cor..

http://www.meuamigopet.com.br/banheiro-higienico---roll-n-clean---omega-paw/p

mara disse...

Pois quando vi essa caixa fiquei contente e achei o máximo. logo a comprei.... Realmente cumpre o que promete....Comprei a grande e devido a separação pela grade a caixa fica apertada para o gato, mas lembrando que temos que desinfetar a caixa ao menos de 15 em 15 dias, foi ai que o processo não ficou tao legal. Primeiro você precisa de uma areia boa, que forme torroes senão não funciona, segundo na hora da limpeza serão varias partes para você desinfetar, vamos la: a tampa de cima (cobertura da caixa) , a grade onde separa os dejetos e essa e a pior pois ficam grudados resíduos nela e você tem que limpar, a parte de baixo e a gaveta onde tiramos os dejetos. Custou quase 300 reias e por fim preferi usar sem a grade e retirei a pa, não faz sentido uma caixa que seria para nossa praticidade nos dar um trabalho infinito na hora da limpeza. Resumindo se tivesse comprado uma caixa com tampa teria economizado pelo menos 200 reais. Pois hoje a transformei assim e ficou mil vezes melhor, não recomendo.

Unknown disse...

Fabrico uma caixa semelhante em fibra de vdro. Muito prática também.

Unknown disse...

Fabrico uma caixa semelhante em fibra de vdro. Muito prática também.

Unknown disse...

Fabrico uma caixa semelhante em fibra de vdro. Muito prática também.

DaViD disse...

Depois de procurar bastante achei em um site da gringa.

http://loucadosgatos.blogspot.com.br/2011/11/caixa-de-areia-mais-bacana-do-mundo.html

Fernanda disse...

Comprei essa caixa e achei um horror pra limpar...
Achei a indicação dessa caixa abaixo... utilizando areia com bicarbonato e farinha de mandioca..
Fica bem facil de limpar e a caixa cumpre o que promete.. sem contar que bem mais em conta que essa.. se procurar no youtube acha videos de como utilizar (sem a dica da farinha)

https://www.petlove.com.br/bandeja-sanitaria-furba-para-gatos-107683/p?gclid=CjwKEAjw7J3KBRCxv93Q3KSukXQSJADzFzVSpBoKntG-ooaDup3bXpIDt4ts29qLmOigJ6DMS_ZzjxoCB0Hw_wcB