domingo, 12 de fevereiro de 2012

calor


desculpe os amantes do verão, mas eu odeio calor. eu acho que o calor não traz felicidade, nem ânimo e muito menos deixam as pessoas mais bonitas. não gosto de gente bronzeada, mas claro, só posso controlar meu corpo e por isso eu não tomo sol sob nenhuma hipótese. até no dia a dia eu uso protetor solar e, em caso de sol extremo uso uma sombrinha para caminhar na rua.

se nós, humanos, pelados, nos sentimos assim... imagina como um gatinho não se sente? nascido om um casaco de pele natural, os gatos passam muito mal com altas temperaturas e podemos tomar algumas providências para que o sofrimento seja minimizado.



aqui em casa, além de trocar a água toda dos potinhos mais vezes ao dia, costumo colocar uma pedrinha de gelo dentro dela, assim ela se mantem fresquinha por mais tempo. tb mantenho todas as janelas abertas para circular o ar e muitas vezes deixo o ventilador ligado.

e vc, o que faz para amenizar o calor da gataiada? conta pra gente!!!

9 comentários:

Taciane disse...

Ah...fico com dó dos filhotes, eles ficam acabados! Jogados no piso, acho que é pq fica geladinho...eu também troco a água e coloco gelinho, mas eles não curtem o gelinho não...uma amiga me falou que os gatos dela até brincam com o gelo, adoram o barulhinho que ele faz ao romper as ligações na água, os meus não ligam.
Uma vez eu li que molhar os coxins das patinhas (almofadinhas) ajuda a refrescar uma vez que os gatos não transpiram pela língua como os cães. Eu faço isso quandoe stá muuuuito quente...mas ele não gostam muito rsrsrs molho só um pouquinho...rs

Unknown disse...

Nossa, meu Felipe fica prostrado de calor... judiação! Coloco pedrinhas de gelo em todos os potinhos de água dele, deixo as janelas abertas pra ventilar...
Ele odeia o ventilador, acho que por causa do barulho, mas dia desses tava tão quente que ele se esticou na frente do ventinho sem se importar com nada... rsrsrs

Marilia disse...

Descobri que os meus amam gelo na água!!!!!!!
Eu detesto calor também!
Beijocas

Fran disse...

em curitiba quase nunca faz mais do que 25 graus, que é um calor suportável. mas na ultimas semanas tem feito 30/33 graus, um absuuuuuuuurdo de calor. para amenizar eu coloquei gelinho na água deles e tirei um pouco dos cobertores felpudos que tenho espalhados pela casa onde eles dormem no friozinho. ah, também fiz picolé de leite sem lactose e dei para eles, dois amaram e os outros quatro não gostaram. hehehe. bjos!

Unknown disse...

AHhh... eu tb sou de Curitiba - leia-se Nárnia - e talvez por trauma de frio, AMO o calor!!
Eu moro em sobrado, e no meu quarto tenho ar condicionado. Consequentemente , minhas duas peludas ficam atiradas na cama no fresquinho... kkk....Bjs a todas as gateiras!

Beca disse...

Eu ponho gelo nos potes de água, e tiro os paninhos que esquentam das caminhas.
Qdo estou em casa ligo o ar condicionado e eles ficam no fresco.. Qdo não tem ar condicionado,deixo as janelas abertas pra ventilar.
Quando tá muito quente, eles se esparramam pelo chão. (Esse final de frase não me é estranho!)

Ana Narvaz disse...

Olá! Faz tempo que acompanho teu blog, mas é a primeira vez que escrevo aqui.

Não tenho gato no momento, mas tive um gato que por 11 anos viveu comigo.
Nos dias de calor insuportável, como hoje aqui no Sul 40º eu mesma dava um banho nele (não fazia isso com frequência porque sabemos que gatos não precisam de tantos banhos) mas ele gostava dormia muito trânquilo depois.
Descobri que meu gato gostava de brincar com água, porque um dia ía faltar água, reservei em bacias e baldes, mais tarde ele brincava de dar tapinhas na água.
Então nesses dias de calor excessivo, eu deixava uma bacia com água por perto se ele quisesse brincar um pouco.
Além de deixar o ventilador ligado, que ele não gostava de ficar muito perto. E colocar um gelinho na água também adiantava.

Tenha um excelente feriado!

Ana Narvaz disse...

Parabéns pelo blog! Adoro os vídeos dos fofuxos que vc cuida.

Schuch disse...

NORTENHA!