segunda-feira, 1 de outubro de 2012

urgente - pedido de ajuda

a patrícia é gateira há muitos anos e super ativa na proteção animal. há poucas semanas ela resgatou uma gravidinha super carinhosa e queridinha, a mia. o que ninguém esperava é que durante o parto a gatinha fosse rejeitar TODOS os bebês.

mia se quer cortou os cordões umbilicais. ela largou tudo lá e teve que ser levada para uma clínica para ter ajuda no parto. a rejeição foi tão grande que a mia comeu dois dedinhos de um deles. imaginem o estresse da gata e da patrícia.

agora a missão é alimentar SEIS bebês de 3 em 3 horas. é um trabalhão que não dá para mensurar, além dos custos com leite e tudo mais. por conta disso, reforço aqui um pedido de ajuda para quem quiser e puder ajudar 6 micro gatinhos a lutar pela vida.



Copio aqui o pedido de ajuda do facebook da paty abaixo. vcs podem ter acesso ao post completo com a história da mia AQUI.

Como vocês podemos ajudar?

"1) Quem tiver uma gata com ninhada pequena e/ou que acabou de desmamar os filhotes, mas ainda tem leite, ou ainda gata que perdeu a cria e ainda tem leite, me avise. Gatas não costumam adotar filhotes de outras fêmeas como cachorras fazem. Com gato é bem mais difícil. Só vou levar os bebês para tentar uma mãe adotiva se for realmente necessário. Mas já gostaria de saber que tenho opções, caso precise...

2) Preciso de produtos:

- Leite artificial: Max Milk ou Pet Milk. Tenho 2 latas, mas são 6 boquinhas pra alimentar e acho que essas latas não vão durar nem 2 semanas direito. O que sobrar dos leitinhos, eu faço doação pra alguma ONG depois.


- Algodão: preciso de muuuito algodão, porque para estimular os gatinhos no xixi e cocô se usa algodão umedecido em água morna. gastei 1 pacote em menos de 1 dia. Pode ser qualquer tipo de algodão, mas eu prefiro aqueles quadradinhos, porque soltam menos fiapo e enroscam menos nas unhas dos gatinhos.

- Anti Pulgas: ainda não posso aplicar, mas a Miau tem pulgas e eles também vão ter. Não gosto dos mais baratos, tipo MyPet e Frontline, pois já tive experiências ruins com ineficácia e até alergia a esses. O melhor é o Revolution

- Vermífugo de filhote: também ainda não posso aplicar, tenho que esperar eles terem 30 dias de vida. Mas já seria ótimo garantir. A melhor opção é o Mectal Filhotes

Como eu não posso sair de casa e deixar os gatinhos sozinhos por muito tempo, as opções aqui seriam: vir aqui em casa, me encontrar no metrô Alto do Ipiranga (que é aqui do lado), ou ainda comprar em petshop online e mandar entregar no meu endereço. Quem optar pelo pet online, me avisa que passo o endereço via inbox.

3) Dinheiro? Prefiro os produtos... Mas se preferir mesmo doar algum valor, passo a minha conta por inbox também."

para mais informações e pedido de detalhes da doação acesse o FACEBOOK PATTY e fale com ela por mensagem  ok?

vamos ajudar, por favor! cada um faz um pouquinho e não fica pesado para ninguém!


ATUALIZAÇÃO da Patrícia em 2/10/12: Gente, eu já recebi MUITA coisa de ontem pra hoje, e mais outras tantas pessoas que me avisaram que compraram algo na Cobasi e devem entregar aqui entre hoje e amanhã. Sendo assim eu acredito que já consegui tudo o que precisarei pra cuidar desses bebês até o desmame :) O que sobrar de leite e vermífugo, vou repassar depois pra outros protetores/ONGs que estejam cuidando de recém nascidos. O que faltar (algodão de repente, ou anti pulga), eu compro, pois também recebi alguma quantia em dinheiro.

MUITO MUITO MUITO obrigada a todos que ajudaram divulgando, ou doando. De coração!

3 comentários:

*betinha* disse...

Olá como vão as coisas? Eles estão bem? Espero que sim.Acabei de ler o post.No momento não tenho como, mas assim que receber eu entro em contato pra saber como proceder.Saúde e sorte para a Patrícia, Deus vai ajudá-la com certeza.Fiquem em paz.Bjos.

Gata Lili disse...

vou divulgar no meu twitter

Yasmin disse...

Gente olha ai meu blog:

http://mundodosgatosmeugato.blogspot.com.br