quarta-feira, 28 de novembro de 2012

notícias da pêta

minha filha é uma lady. como tinha avisado vcs, levei a preta na dra. angélica fim de semana retrasado e ela se comportou como uma gatinha educada.

entrou com calma na caixa de transporte, quase não miou no caminho. mas a surpresa maior foi que além de ficar quietinha para ser examinada, o que nos permitiu estimar a idade dela em 5 anos - legal, né? -, ela ainda deixou que a angélica cortasse as unhas dela. uma mocinha de família.


sobre a seborreia, a dra. angélica me tranquilizou, dizendo que é uma escamação normal da pele que ela não lambe. que ela estava bem e vamos entrar com uma vitamina que chama alercat e que pode ajudar, mas no mais é vida normal.

minha felicidade nem cabe no peito. só de pensar que a pretinha braveza que aceitei como lar temporário virou uma gata esfreguenta e com todos os procedimentos veterinários em dia, já fico super orgulhosa por ter conquistado a confiança dela e feito a diferença.

e não pensem que acabou por aí não. a dra. angélica pediu para vermifugar a turma toda (fazemos isso anualmente), e a preta não podia ficar de fora! querem morrer de orgulho? ela foi a que menos deu trabalho para dar o comprimido de drontal. este domingo todos tomam a segunda dose.

pretinha é orgulho da mamai.

5 comentários:

Bambam disse...

Hahaha que linda! O meu pra vermifugar tem que comprar aquele subcutâneo! E mesmo assim ele dá show!

Cláudia Gomes disse...

Que sorte q ela ñ deu trabalho. É uma lady mesmo.
Os meus 2 foram castrados semana passada. Um deles se revoltou na hora do pré-anestésico e deu um show. Resultado: a assistente da vet com 1 par gigante de arranhões no pulso. Mas fora isso tudo correu bem... e o medo de algo dar errado? Agora o aperto no peito já passou e estamos todos felizes como vcs tbém estão. Bjk pra vc e pros seus.

Flor disse...

Bom dia...
Tbm tenho um blog sobre gatos... comecei a escrever agora...Adorei o seu...se puder...divulga aí:

http://kitty2cats.blogspot.com.br/

Bjs

Cris disse...

Que legal e parabéns, Lu! Pq o mérito também é seu, por ter acreditado e respeitado o tempo da mocinha. Imagino o seu orgulho :)

Daniela Reis disse...

Ela parece a versão em negativo de minha Afrodite, que linda!!!