segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

salém

sei que estava devendo notícias do salém há tempos. estava, no passado, pq vou resolver este embate agora mesmo! ;)

vamos lá!

a rifa que fizemos por aqui foi um sucesso e graças a ela conseguimos pagar muitas sessões de fisioterapia para o pequeno. as sessões resultaram numa melhora efetiva da qualidade de vida dele. acredito que a melhora mais significativa veio com a ajuda do uso das fraldinhas + exercícios.

a associação das duas coisas fez com que o salém parasse de arrastar a bundinha/pipi no chão, permitindo a cicatrização do pipi dele. agora ele fica de fraldas o tempo todo e com isso consegue ter uma vida bem normal ;)

além disso, a fisioterapia permitiu que ele fique em pé por alguns segundos e ameace alguns passos, melhorando bastante a locomoção. de qualquer forma, ele não retomou 100% os movimentos das pernas, mas as melhoras foram bastante importantes para a vidinha dele.



depois de muitas sessões, a fisioterapeuta sugeriu que o tratamento fosse suspenso por algum tempo, pois ela notou que a evolução estava estagnada e ele estressava demais com cada sessão. este tipo de coisa acontece: o gatinho chega no limite da melhora e a coisa mais sensata a fazer é deixar ele seguir com a vida dele e seus desafios diários.

assim, a fisioterapia foi suspensa para que seja observado se ele continua com o que aprendeu ou se regride.   a boa notícia é que ele não tá nem aí com nada. tem vida completamente normal, brinca, pula, sobe nas coisas e ainda perturba o bebê, seu irmão mais velho (foto).


ele é o dono da casa. tão pentelho que chega ao ponto de dominar a cama e deixar o bebê dormindo na sala. muito cara de pau este gato hahaha.

de novo queria agradecer em nome do salém e dos pais deles a torcida e a ajuda de todos vocês. assim que eu for visitar o pequeno, tentarei fazer mais fotos e um vídeo bacana.

Um comentário:

Marilia disse...

Anjos. Humanos e felinos. Viva o Salém!