quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

gatinho na lapa

tava navegando pelo blog do aug e eis a notícia bomba. um gatinho abandonado e muito judiado lá na lapa. a paula pedindo ajuda, se alguém poderia buscá-lo.

como estou em casa estes dias e moro ao lado do lugar indicado, não resisti e fui buscar o piludo. combinei com a elisa que buscaria, levaria no vet e depois ela cuidaria do pequeno até amanhã, quando poderia levar para a sede do aug.

o problema é que chegando no tal prédio não tinha nenhum gatinho. perguntei na oficina mecânica, abaixei e vi os bueiros, olhei nos jardins, dei uma volta a pé no quarteirão.

neste meio tempo a neise me ligou avisando que costumava ir a um consultório médico num prédio da mesma rua. e que perto dali tinha uma casa em condições precárias onde morava uma senhora com muitos gatinhos. ela até chegou a conversar com a senhora, mas quando o tema foi castração, ela já foi logo avisando que não fazia porque seria uma forma de impedir a natureza da procriação.bom, ignorãncia pura, né?

teve uma hora que saiu um senhor de uma casa vizinha, aí perguntei para ele e ele me disse: "ah, todos os gatos que aparecem aqui são da vizinha, mas se quiser, pode pegar. eles saem, mas sempre voltam".

bingo, a neise estava certíssima. ou seja, d. lourdes 2, o retorno! para quem não acompanha o blog do adote um gatinho, d. lourdes é uma senhorinha muito velhinha que mora na vergueiro, numa casa caindo aos pedaços com uma porção de gatos. elas é bem pobrezinha e os alimenta com arroz. os bichanos ficam tão fracos que os pelos caem, ficam maus mesmo. é umahistória bizarra! destas que se contar parece mentira!

por sorte as meninas já resgataram uma porção deles, 15 acho eu. parece que faltam só 7 agora. aliás, aproveitando, quem puder ser lar temporário destes bichinhos, só avisar a elas (susan@adoteumgatinho.org.br ou juliana@adoteumgatinho.org.br), pois a capacidade lá está lotada e é só isso que as impede de resgatar os que faltam.

bom, voltei para a casa com as mãos vazias e o coração apertado, mas com a certeza que eu fiz a coisa certa. obrigada pela força, viu gateiras amigas?? vamos torcer para que o pequeno esteja bem.

4 comentários:

Lucy disse...

Parabéns por sua iniciativa, amiga! Se todos fizessem um pouquinho para ajudar os bichos, a natureza, o mundo seria melhor e você não precisaria largar seu trabalho para socorrer mais um coitadinho. Tenho certeza que São Francisco viu tudo e anotou sua boa intenção em seu caderninho mágico de recompensas...Um beijo, Lucy

mlicursi disse...

Que pena que vc não conseguiu...

Mas vamos torcer, né?
Quem sabe...

beijoca

Luísa disse...

ai, fiquei triste de voltar de mãos vazias, mas quem sabe da próxima vez. ou quem sabe a dani deu mais sorte que eu, né? =)
obrigada pela força!!!

Elisa disse...

Lu, uma pena não termos conseguido né? Mas valeu a intenção!!!!
Olha só, dá uma olhada no ORKAT, estamos organizando p/ fazer uma lista com os dados das gaterias p/ quando acontecer esses casos a gente poder se comunicar e ver quem tem disponibilidade p/ ajudar! Eu me ofereci p/ fazer uma planilha com os dados!
Beijos