quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

gatinho na lapa

tava navegando pelo blog do aug e eis a notícia bomba. um gatinho abandonado e muito judiado lá na lapa. a paula pedindo ajuda, se alguém poderia buscá-lo.

como estou em casa estes dias e moro ao lado do lugar indicado, não resisti e fui buscar o piludo. combinei com a elisa que buscaria, levaria no vet e depois ela cuidaria do pequeno até amanhã, quando poderia levar para a sede do aug.

o problema é que chegando no tal prédio não tinha nenhum gatinho. perguntei na oficina mecânica, abaixei e vi os bueiros, olhei nos jardins, dei uma volta a pé no quarteirão.

neste meio tempo a neise me ligou avisando que costumava ir a um consultório médico num prédio da mesma rua. e que perto dali tinha uma casa em condições precárias onde morava uma senhora com muitos gatinhos. ela até chegou a conversar com a senhora, mas quando o tema foi castração, ela já foi logo avisando que não fazia porque seria uma forma de impedir a natureza da procriação.bom, ignorãncia pura, né?

teve uma hora que saiu um senhor de uma casa vizinha, aí perguntei para ele e ele me disse: "ah, todos os gatos que aparecem aqui são da vizinha, mas se quiser, pode pegar. eles saem, mas sempre voltam".

bingo, a neise estava certíssima. ou seja, d. lourdes 2, o retorno! para quem não acompanha o blog do adote um gatinho, d. lourdes é uma senhorinha muito velhinha que mora na vergueiro, numa casa caindo aos pedaços com uma porção de gatos. elas é bem pobrezinha e os alimenta com arroz. os bichanos ficam tão fracos que os pelos caem, ficam maus mesmo. é umahistória bizarra! destas que se contar parece mentira!

por sorte as meninas já resgataram uma porção deles, 15 acho eu. parece que faltam só 7 agora. aliás, aproveitando, quem puder ser lar temporário destes bichinhos, só avisar a elas (susan@adoteumgatinho.org.br ou juliana@adoteumgatinho.org.br), pois a capacidade lá está lotada e é só isso que as impede de resgatar os que faltam.

bom, voltei para a casa com as mãos vazias e o coração apertado, mas com a certeza que eu fiz a coisa certa. obrigada pela força, viu gateiras amigas?? vamos torcer para que o pequeno esteja bem.

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns por sua iniciativa, amiga! Se todos fizessem um pouquinho para ajudar os bichos, a natureza, o mundo seria melhor e você não precisaria largar seu trabalho para socorrer mais um coitadinho. Tenho certeza que São Francisco viu tudo e anotou sua boa intenção em seu caderninho mágico de recompensas...Um beijo, Lucy

marisa disse...

Que pena que vc não conseguiu...

Mas vamos torcer, né?
Quem sabe...

beijoca

Louca dos Gatos [luipinheiro] disse...

ai, fiquei triste de voltar de mãos vazias, mas quem sabe da próxima vez. ou quem sabe a dani deu mais sorte que eu, né? =)
obrigada pela força!!!

Anônimo disse...

Lu, uma pena não termos conseguido né? Mas valeu a intenção!!!!
Olha só, dá uma olhada no ORKAT, estamos organizando p/ fazer uma lista com os dados das gaterias p/ quando acontecer esses casos a gente poder se comunicar e ver quem tem disponibilidade p/ ajudar! Eu me ofereci p/ fazer uma planilha com os dados!
Beijos