sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

viagem em família



quem tem filhos piludos sabe que sempre que chegam os feriados ou festas de fim de ano tem que rolar um baita esquema felino para não deixar faltar nada para os pequenos.

ou é a irmã que vai lá todo os dias alimentar a trupe e limpar a caixa de areia. ou a empregada que quebra um galho e faz visitas diárias aos gatinhos ou até o porteiro bacana e de confiança que fica com a chave para cuidar da sua prole.

lá em casa a gente sempre fica "estressado" quando o assunto é viajar. pelo menos eu fico, né? primeiro pq eu - acho que a maioria das gateiras bobonas tb - acho que ninguém cuida dos meus piludos que nem eu. depois tem o lance deles ficarem carentinhos e sentindo a falta dos pais. fico ligando para saber se comeram, se aprontaram, se não ficaram muito tempo só... e além da saudade imensa, fico me sentindo a pior mãe de gato do mundo.

com o feriado do dia 25 de janeiro, aniversário de são paulo se aproximando, o maridones mostrou grande vontade de viajar... como eu odeio pedir favores (sim, é uma bobagem, mas fazer o que?), não posso e nem vou deixar meus filhos sós... comecei a pensar numa solução bacana.

há um tempo uma amiga minha pegou uns dias de folga e foi para uma pousada em são sebastião que aceitava cães. quando lembrei disso, fui direto no google e pesquisei pousadas que aceitam animais. E não é que eu achei uma porção delas.

A maioria aceita animais de pequeno porte que fiquem dentro do quarto, ou seja, ideal para gatinhos, né? Ainda não sei se faremos esta viagem, pois os meus piludos não estão acostumados a andar de carro. Tb se fizermos, acho que a escolha tem que ser por um local pertinho, pois acho que não vale a pena estressá-los com uma viagem para depois de 2 dias, quando eles estão acostumando com o ambiente, colocar os coitados na caixa de transporte de novo e submete-los a um novo stress, né?

Bom, para quem tem gatinhos que gostam de andar de carro ou não tem opção de cat sitter, seguem os links que achei mais bacana!!!

hotel insite
pet site

No final de semana pensaremos melhor sobre o tema, quem sabe a gente faz uma experiência no feriadão...

2 comentários:

marisa disse...

Putz!
Sofro do mesmo dilema...
evito viajar...

mas os gatitos odeiam andar de carro.
melhor que alguém amigo seu vá dar uma forcinha...
menos stress
e stress é perigoso...

beijoca

Louca dos Gatos [luipinheiro] disse...

é, em geral a gente contrata uma cat sitter... mas para gatinhos que gostam de carro (já vi um e morri de inveja da dona - rs) é uma opção que achei legal!