quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

miséria pouca é bobagem



como minha vida anda sem muita emoção, não bastasse o nicolino com o olhinho remelentinho, há algum tempo percebi que o miguel tava se coçando demais. e na sequência o nico.

como ficamos um tempo com a rebeca em casa e ela estava cheia de pulgas quando chegou... fiquei logo cabreira. apesar de ter "despulgado" a pequenina... uma pulga FDP poderia facilmente ter se infiltrado nos piludos, né?

por ser branquelo e ficar muito tempo no colinho, aproveitei um momento chamego do miguel para dar uma caçada nas desgraçadas. eis que acho uma maldita! putz, entrei em pânico. o nico nunca teve pulgas. consegui matar a desgraçada e aproveitei o frontline spray que tinha usado na rebeca e ensopei os dois de remédio (como manda a bula).

umas duas semanas depois e nada de efeitos. de quando em quando eu espiava os dois se coçando.

e lá vai eu de novo na caçada das pulgas... não achei, mas se tem coco de pulga, tem pulga, certo? para acabar logo com esta novel, comprei outro frontline, mas aquele que aplica na nuca e apliquei nos dois.

a bula falava que o efeito dura por até 6 semanas, então, mesmo vendo eles se coçarem de vez em quando, aguardeipara ver se ia resolver... que nada!!

terça tava na caçada implacável às malditas e achei 5 pulgões imensos no miguelito. outro dia do nada tava uma passeando na pelancona branca do nico, matei a desgraçada tb.

por coincidência, alguém postou no blog do aug um comentário pedindo ajuda sobre isso e acabei pegando a dica de que o frontline já não é mais o mesmo, que a gateira tinha usado a marca my pet e que as pulgas sumiram no primeiro dia!

bom, quarta-feira passei o tal do my pet. a primeira impressão é que tem mais conteúdo que o frontline... o que fez os dois odiarem aquilo! pois mesmo tentando não colocar muito em um único ponto, não consegui evitar molhar os pelinhos deles.

hj faz dois dias, vamos ver os resultados, né? ontem o miguel não quis colo, então não rolou de vasculhar com calma... mas hj ele não me escapa!! ai, odeio saber que tem pulgas passeando por eles!!!

se alguém souber de uma opção eficaz contra estas pestinhas, por favor, me avise, antes que eu enlouqueça e vire a louca das pulgas, em vez da luca dos gatos!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

adoro seu blog eu entro todos os dias.....
tb sou mamãe de 8.. rs rs rs e tenho um super parecido com o Miguel.. (ex Dalmata)???
Tb entro no site AUG todo santo dia...
è de costume entrar e ver tudo o q. acontece com os gatos lindos maravilhosos.
Bjs
Jane

Anônimo disse...

Oi Luiza!
tenho o mesmo problema em casa. O Frontiline não resolveu. Lí o comentário, apliquei my pet e estou aguardando o resultado. Me fala depois o que achou e comparamos os resultados, ok?
Achei o my pet mais forte, as crianças ficaram mais agitadas (as pulgas devem ficar correndo pelo pêlo) beijos

Louca dos Gatos [luipinheiro] disse...

pois é bell, odeioe sta sensação de ter pulgas andando pelos meus filhos. tô ficando neurótica (rs), caçando e matando quando as vejo e fuçando no pelo do miguel! podexá que te aviso dos "resultados" e a gente vaicomparando tudo!! se souber de laguma coisa, me avisa tb. beijokas

Louca dos Gatos [luipinheiro] disse...

jane, seja muito bem-vinda!!! ah, depois manda as fotos dos piludinhos para a gente babar neles tb =)

Unknown disse...

oi luísa! tb adoro seu blog... fico ansiosa esperando vc atualizar... rsrs... já até pensei em fazer um contando as peripécias da minha princesa! olha eu mandei a nina num pet tomar banho e ela voltou infestada de pulgas! apliquei frontiline não resolveu e a vet indicou o my pet. não sobrou uma pulguinha pra contar história, foi excelente! ;) bjs pra vc e pros piludinhos!

Louca dos Gatos [luipinheiro] disse...

oi patrícia, manda as histórias da nina com fotinho dela que eu posto a história aqui - hehehe. esperoque o my pet resolva mesmo... depois euconto se deu certo!