segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

paixão a primeira vista

nico bebê

há cerca de 2 anos estava eu no trabalho, quando o maridones me chama pelo msn e me manda a foto do gatinho preto, a coisa mais linda que já vi (foto). foi amor a primeira vista. logo quis saber quem era aquela figurinha!!

o maridones me explicou que era o último gatinho de uma ninhada de uma gata de um amigo do amigo que estava para adoção! como ele sabia que eu sempre quis ter um bichinho e minha mãe não deixava, perguntou se eu queria adota-lo. acha que eu ia negar???

no dia seguinte o nico estava em casa. ele ficou uma semana sendo chamado de elvis, ozzy e mais uma porção de nomes que pensamos até achar um que combinasse com ele. até que depois de uma semana o gabi sugeriu sr. nicolau e assim ficou.

o primeiro dia dele em casa foi muito engraçado. pegamos ele de noite. antes passamos na cobasi e compramos o kit de sobrevivência. quem me vê hj dando beijokas no fucinho dos piludos e metida a conhecedora da espécie não imagina o quão medrosa eu estava. sem nenhum jeito para pegá-lo no colo e até um pouco de medo de machuca-lo!

hj nem lembro mais como era minha vida sem o nicones!! ele chegou tão pequenininho, tão curioso... entrou em todos os cantinhos possíveis. furou o forro do sofá, da cama, ficou lá escondido por 2 dias seguidos – o que me deixou em pânico -, destruiu meu sofá, destruiu o box da cama, mordeu todos os pés que ele viu pela frente, mordeu nosso dedão quando a gente se cobria... aprontou tudo que um bebê gato de 4 meses tem direito.

quando eu vejo as fotos me bate uma saudade!!!! um bebezinho pequeno de pouco mais de 1/2 kilo que virou um super gatão temperamental de mais de 6 kg. safado, na dele, ciumento até não poder mais, medroso, tímido e desconfiado, mas que quando pega confiança, se abre todo.

é engraçado quando o miguel se esfrega demais na gente e ele com ciúme, corre para a cozinha e se joga de barriguinha para cima como quem diz, "ei, psiu, vai aproveitar minha baziga gostosa ou vai ficar com este aí????”

olhem e me digam se alguém resistiria a uma criaturinha destas... não dá né? =o)

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi, moça!
Vi seu blog no adote um gatinho e desde então passo aqui todos os dias pra ler seus posts.
Parabéns, o blog é ótimo!
Também sou mamãe de 4 peludos adotados no site. Se quiser vê-los, me procure no orkut!
Beijos!

Patrícia Massuia

Anônimo disse...

Bom dia Lu, sempre sapeio por aqui, e hj ...hj me descabelei de chorarrrrrr, ai tô sentimental eu sei, mudei de vez para a casa dos meus sogros e só ue levar o João.
a Docinho minha avó até chorou a Feia, minha sobrinha jogou na minha cara que eu dizia que era dela, a menina (cadelinha) é depressiva tive medo de trazer ela estranhar e já com 16 anos ir embora por stress,e sem contar que fui para uma casa que não é minha né miga....então para o bem de todos só o João, só para mim não fez bem, estou tãoi chateada que ler isso me fez desaguar.
Apesar do meus babys estarem num lugar ótimo, seno mimado, estragados, amassados e amados me sinto péssima e cheia de saudade.
bjoks Lu.
e cheiros no chulézão do Miguel e do Nico

Louca dos Gatos [luipinheiro] disse...

ai dani, que triste. eu acho que eu estaria que nem vc, se não pior. é muito triste mesmo se separar dos nossos filhotes, né? mas vai dar tudo certo. logo vc e o namorido acham uma casa só de vcs e vc pode reunir a trupe de novo... ou quem sabe adotar mais algum??

patrícia, já te achei no orkut ;)

Unknown disse...

ahh! quem resiste a uma coisinha linda dessa! parabéns pelo filhote! beijos!

Blasko disse...

Da saudade mesmo do Nico baby. Cresceu rápido, muito rápido e também cresceu muito ...risos.

Nosso filhotes são lindos mesmo ;)