terça-feira, 8 de julho de 2008

homeopatia

depois de algumas noites mal dormidas e uma preocupação sem fim, sábado passado chegou e consegui levar a pepa para a dra. angélica. confesso que apesar de sair dela com três receitas na mão, foi um alívio.

a pequena ta estressada mesmo. já estava no abrigo e ainda está. só que agora, em vez de arrancar os pelos do pescoço [aliás, ela cutucou tão forte que provavelmente não nascerão pelinhos de novo no local, mas isso é puro charme, modelinho new punk – a titia acha um luxo], ela agora mia e arranha a porta.

clinicamente ta zero bala, tirando as pulgas [que serão tratadas esta semana] e a necessidade de vermifugar [que só posso fazer na semana que vem, mas já to com remédios em mãos]. o lance mesmo é a cabecinha da pequena. nestas horas fico imaginando o que a coitadinha passou nesta vida para chegar a um quadro de estress tão grande.

o que importa é que agora está na minha casa recebendo tratamento especial até que alguém note seus lindos olhos verdes esmeraldas arrasadores e perceba o que ta perdendo em não adotá-la.

voltando ao stress da pequena, a angélica receitou homeopatia. chique demais, esta pepa. ontem tomou a dose única e tb começou com as quatro gotinhas diárias [2, 2x ao dia]. coincidência ou não, esta noite não teve miado às 3h da matina e nem o arrasta corrente de costume!

o esfrega-esfrega habitual, tb foi trocado por colinho calmo e tranqüilo e muito ronron. como todo tratamento homeopático, pode ser que ela dê uma piorada antes de melhorar de vez. pode ser que tenha melhorado de vez, ou pode ser ainda que a melhora seja gradativa. seja lá a reação, a tendência é melhorar. ufa!!

fiquei mais tranqüila, sabe? apesar de não estar fazendo homeopatia, acho que tive o efeito placebo das doses da pepuda.

ai ai ai, preciso confessar que estou me apaixonando pela magrela de nariz pintado e olhões verdes!!! uma das gatinhas mais meigas e carinhosas que já vi. quando estiver tranqüila, sem stress e segura... vai ser a gatinha dos sonhos!!!! quem aguenta???

9 comentários:

Claudinha disse...

Será que este lar temporário, será permanente?????!!!!!! sei não....
bjs

Anônimo disse...

Fica com ela com ela! Fica!
Fotos, fotos!!!

Anônimo disse...

Olá! Meu nome é Juliana e tb sou maluca por gatos. Queria poder conversar com você sobre lar temporário. Meu esposo e eu estamos cuidando de um gato que apareceu em casa e está com sarna e alguns machucados na pele. Já o levamos ao vet, porém temos 3 gatos e moramos em 1 edícula nos fundos de outra residência. Enfim, nós estamos dispostos a arcar com os gastos do gatinho, mas não temos espaço para cuidar dele. Se vc puder me ajudar com qqer informação, eu agradeço. Meu email:lins.julian@gmail.com

Raquel de Meneses disse...

êêêê, viva a pepa e seu nariz de mickey mouse! muito linda ela, não tinha como ser diferente, ela é irresistível.

força lu!

p.s.: na minha cabeça/imaginação, a pepa e o miguel são um casal de namorados!

Louca dos Gatos [luipinheiro] disse...

Juliana, eu não tenho condições de ser temporária de mais um gato, pois minha casa só tem 2 quartos e não tenho dependência de empregada. assim, meu 2º quarto tá ocupado!!! mas me manda um e-mail no luipinheiro@gmail.com e me conta detalhes. vamos ver o que podemos te ajudar!!!! se é bebê, posso ver com a dra. angélica se ela tem gaiolinha para ele.... vamos tentar, né?

Louca dos Gatos [luipinheiro] disse...

hauhauahuah pepa e miguel parecem namorados mesmo. e sabe que quando eu entrou ou saio do quarto, ele me segue e fica espiando dentro do quarto. será que é começo de paquera? hahahahah

Anônimo disse...

Olá amei este blogger,sou alucinada por gatos,aqui em casa temos 3 fora uma que adotei de coração,a juju! Só que esta semana descobri qe ela tem aids felina e to com muito medo de perdê-la...

Monica disse...

Voc~e poderia me indicar o medicamento homeopático que foi indicado para o stress de sua gata? Estamos enlouqecendo com o gatinho que adotamos. Por mais carinho e atenção que damos ele mia noite e dia sem parar. Obrigada qierida!

Louca dos Gatos [luipinheiro] disse...

a homeopatia pode mexer com o sistema nervoso do gatinho. o ideal é que vc busque ajuda profissional. a dra. angélica é homeopata. ela atende na rua estado de israel, 46, na vila mariana. não precisa agendar horário.

beijos