segunda-feira, 21 de julho de 2008

maria mijona

preparar


apontar e atirar!!! hehe


percebi que as meninas estavam bebendo bem mais água que os meninos.

todos os dias, eu troco duas vezes a água dos piludos, de manhã e quando eu chego do trabalho. o potinho dos meninos, embora suja, sempre tem água. o das meninas entretanto, sempre tá SECO de tudo.

depois disso, percebi que a areia deles rende bem mais que a delas. apesar delas juntas terem metade do peso deles juntos, é cada xixizão que até assusta! uma torrões imensos e sempre em várias "porções".

pelo que percebi, a mijona é a pepita. sempre que eu entro no quarto ela tá bebendo água e tb faz xixi na minha presença (foto). a pepa não faz, pois quando eu entro lá ela corre para se esfregar no meu colo.

como tô quase sócia da dra. angélica e sábado passado fui lá DE NOVO, achei que era válido comentar com ela. para gente não ficar no adivinhômetro, a angélica pediu para eu coletar sangue das meninas e tirar a prova dos nove. fui no sábado mesmo na pro-vet.

agora é aguardar a angélica me ligar para avisar os reultados. nossas possibilidades são: ou diabetes, ou problemas renais, ou não uma das duas passa de uma maria mijona sedenta!!! afinal, se a água entra, tem que sair de alguma maneira!

tô torcendo pela terceira opção!

6 comentários:

Patrícia disse...

Estou torcendo pra que não seja nada :)

Você já mediu quanto elas bebem por dia?

Os vets dizem que o ideal é até 50ml/kg/dia mas a maioria dos gatos não bebe tanto assim.

Os meus, pelo menos, não... e olha que tenho uns 10 potes espalhados pela casa :D

Blasko disse...

Otima a sequencia de fotos da maria mijona hahahaha. Pegou no flagra. Bem que vc havia falado.

Claudinha disse...

A minha Tica fica apoiada nas bordas da caixa de areia...fica concentrada....é tão bonitinha rsrsrsrsrssr
estas gatas estão umas gostosuras!
bjs

Uniqua disse...

Tomara que seja somente uma super sede..... A Nellie bebe muuuuita agua, mas muita mesmo. Basta eu entrar no banheiro e ela pede para abrir a torneira da pia. Na sacada entao, ja virou tradiçao.
Mas a veterinaria disse que ela ta otima. Vai ver suas meninas sao como a Nellie, amam uma aguinha
=^.^=

Japa Girl disse...

Você vai ver que é só sede mesmo.
Adoro a carinha de paisagem que eles fazem na caixa de areia!
Bjos!

Nana disse...

Olá querida:
Tenho certeza quen tudo vai dar certo !!
As minhas gatas também bebem mta água (tenho 2) o Zé (nosso macho gordo) bebe mto menos.
Seu Nicolau é mto parecido com a minha Cristal !!!

Bjs
Nana

Obs:

A foto da caixanha tá demais !! a Cristal faz poses diferentes para fazer numero 1 e numero 2. Mto engraçado !!