terça-feira, 22 de julho de 2008

a tal das linhas tortas

os resultados dos exames saíram. liguei hj na dra. angélica pois mesmo leiga de tudo, percebi algumas alterações. eis o quadro!!!

pepita, a maria mijona


está com a uréia alta, o que significa que está com problemas renais, como desconfiava. como o quadro é recente, a alteração não é tão grave e ela acabou de mudar de casa e ração, pode ser só adaptação. de qualquer maneira, vamos introduzir de maneira gradativa a ração especial para gatos com insuficiência renal. tá proibida de comer latinha!! o quadro pode ser revertido.

pepa, a carente!


a bichinha tá com quadro inflamatório grave. pelas palavras da dra. angélica, com ela temos que nos preocupar. um monte de alterações no exame, a mais grave é dos leucócitos. ainda não sei qual será o tratamento. amanhã a elisa me fará um übber favor e a levará para a angélica. vamos ter que investigar o caso mais a fundo. como está com a proteína geral alterada, tenho que dar latinha... sem deixar que a pepita coma tb.

a pepa se beneficiou pelo poder do super xixi da pepita! pq tb, quem iria pedir exame de sangue numa gata que não apresenta nenhum problema?

fiquei abaladíssima, mas ao mesmo tempo feliz. acho que deus existe mesmo. pq se elas estivessem no abrigo, jamais conseguiriamos perceber tais alterações.

é isso, mas uma vez tô lendo a história pelas tais linhas tortas de deus, né?

7 comentários:

venuss disse...

e tudo ainda parece ser recente. Ou seja, tem grandes chances de controlar. E ainda bem que as lindinhas estão contigo.

Blasko disse...

Como estavamos falando ontem a tarde. Nem sempre o caminho que parece o melhor é o correto. O mundo se move e quase sempre se move pelas entre linhas.

Desejo que as gatitas fiquem 100% logo. Sei que a pessoa que está cuidando delas vai fazer de tudo para isso acontecer ;)

Beijo.

Gatinhos de toda parte disse...

Notícias da Pepa?

Louca dos Gatos disse...

Pepa tá bem. Hj a Elisa, uma super amiga, levou ela na vet. Colheu mais sangue para novos exames, tomou injeção e tomará 7 dias de antibiótico até sabermos o que se passa realmente. Assim que o exame sair, a vet me liga e me conta... ou seja, amanhã começa meu dia de tormento do comprimido!!! ela não tem pelanca no cangote para eu imobilizá-la. vou ter que dar com carne moída.... para facilitar! tomara que d~e certo!!!

Anônimo disse...

Luisa, meus gatos não comem carne moída, e eu não quero perder meus dedos.. então o que eu faço quando tenho que dar comprimido é partí-lo em vários pedaços e cortar a carne em pedaços pequenos, mas que dê pra enfiar o comprimido partido neles. Costuma dá certo. Só não dá mesmo quando é amargo. Aí não tem jeito...
Boa sorte com a Pepa. Tô torcendo que ela fique logo boa!
E bate umas fotos legais dela. Ela é muito fofa!

Erika disse...

Tô de longe, mas tô torcendo para que TUDO dê sempre certo.
Você é uma pessoa especial e eles têm muita sorte de terem você como mãe deles.
Beijinhos

Erika disse...

Tô de longe, mas tô torcendo para que TUDO dê sempre certo.
Você é uma pessoa especial e eles têm muita sorte de terem você como mãe deles.
Beijinhos