quarta-feira, 10 de setembro de 2008

bel


este domingo recebi uma gatinha em casa que foi adotada pelo site e devolvida. sei que é complicado julgar este tipo de atitude, mas é mais complicado ainda entender o que leva um ser humano a adotar duas gatinhas e depois, devolver.

quando a pessoa chegou em casa, tava com maior cara de choro. não sabia se sentia pena ou raiva, mas preferi não dar muita trela, pegar a gata e agradecer. só me restringi a falar: fique tranqüila, ela ficará bem aqui em casa!

a gata é uma fofucha. tigradinha, gordinha e carinhosa. adora esfregar a cabecinha para pedir carinho. arrisquei deixá-la socializar logo de cara, pois está com todas as vacinas em dia, mas o nico e o miguel já dispararam seus famosos fuz e eu recolhi a pequena de novo.

a antiga dona trouxe todo o enxoval. logo que coloquei a caminha no quarto, a pepita não se fez de rogada e deitou toda gata na cama que não era dela. o primeiro dia foram mil maravilhas. apesar de miar miudinho, não estressava em ficar no quarto com a pepita. ufa!!!

eis que ontem, quando chego em casa do trabalho, percebo um super arranhão no focinho da pepita. os olhinhos inchados e ela super assustadinha! não precisei de mais de 5 minutos para presenciar a bel dando um chega para lá nela. pior que não é provocação. a pepita tava deitadinha embaixo na arara de roupas, como faz sempre e a bel entrou lá já apavorando a coitada, enchendo ela de patadas e fus!!

claro que eu deixei a pepita solta hoje a noite né? não podia deixar a pequena tomar porrada assim de graça. a bichinha nem revida. fica só se encolhendo no cantinho.

a brincadeira me rendeu um cocozão no meio do tapete da sala, planta comida e 2 vômitos pela casa. pepita não sabe brincar ainda de ser gatinha de casa. tb né? depois de anos e anos no abrigo, ta aprendendo tudo do zero! mas foi bom acordar com ela deitadinha no meus pés, junto com o nicão!

para remediar o mal, a bel tomou hj dose única de homeopatia. a dra. angélica acha que ela está com trauma de ser adotada e devolvida. memória, como ela mesmo disse. a pepita terá que usar colírio por 5 dias. aproveitamos e refizemos os exames da pepita. sangue e urina!!! hoje já saberemos se o probleminha renal regrediu. vamos torcer!

espero que a homeopatia faça efeito rápido!!!

11 comentários:

Silvia disse...

Ai... vi a foto dessa gatinha no site do aug, contando um pouco a história dela , oh dozinha! é algo incompreensível para um gatinho ser devolvido assim...
Espero que a homeopatia dê muito certo, e que ela e a Pepita fiquem de bem logo! bjos!

disse...

acho q conheci essa gatinha linda lá no abrigo. ela me pareceu ser uma santa com as pessoas, mas pentelha com os gatinhos. seria uma ótima filha única, né?
:)
e linda, diga-se de passagem.

Anônimo disse...

Amei o template. simplesmente demais. parabéns!!!!!!!

Anônimo disse...

Oi Luuuu..passei para dar uma espiadinha no blog..tá lindo..Parabéns!!!
Os piludos, então nem se fala.. Eita Belzita danada, hein..rs Mas tudo se acalma..
Beijocas, Mi

Lucy, disse...

Adorei o novo layout! Pode deixar que vou começar a dar um gás no meu blog (ainda essa semana). Sobre a Bell, acho que ela precisa mesmo ser filha única. Lembra que ela batia na Ariel lá no abrigo? A pobre chegava a fazer xixi de medo dela. Acho melhor não deixar a Pepita no quarto com a Bell, porque a Pepita vai acabar ficando assustada e machucada...

venuss disse...

o novo layout tá lindo.
E espero que a nova gata fique mansinha rapidinho.

Nana disse...

Adotar e depois devolver... não dá para entender mesmo !!!!
Lembro qdo adotei a minha primeira, Cristal, a felicidade que ficamos... tanto que 12 dias depois adotamos a Madona.
Mas não gosto de julgar ninguém... se fosse para ela não ser amada, melhor ser devolvida do que ser maltratada ou colocada na rua !!!
Tenho certeza que logo ela arranjará outro lar !!
O novo layout ficou demais !!!
Bjs
Nana

Nice disse...

A Bell???? Quem poderia fazer isso justo com a Bell???? Meu deus....

Patrícia disse...

É tão triste quando acontecem essas devoluções :(

A pessoa que adotou já tinha outros gatos? Talvez ela tenha brigado com os gatos da casa...

Aconteceu com minha última resgatinha, a gata mais doce do mundo com humanos mas não tolera outro gato por perto :(

Ela ficou muito triste quando foi devolvida mas agora já está na nova casa, filha única, muito mimada e feliz, graças a Deus!

Tatrix disse...

Oie!!!
Voltei pro blogmundo!!! :D
Miga... te adoro, viu?! E to com saudaaaadeeeesssss!!!!!!!!!!!
Beijos!

Silvia disse...

vc já viu um gato preto (um avatar) que tem no blog otaodoteo? é igualzinho ao Nicolau! kkk
Bjocas!