sexta-feira, 26 de setembro de 2008

tudo ao mesmo tempo agora

me sinto uma relapsa todas as vezes que fico mais de uma semana sem postar. mas as últimas duas semanas foram tão corridas que eu mesma me perdoei pela ausência de informações.

assim, para dar continuidade ao diário de uma gateira maluca, resolvi fazer um post de atualizações. pois muitas coisas aconteceram desde então.

1. bell resolveu espancar a pepita sem dó nem piedade. ela já fazia isso no abrigo, com outros gatos, mas na casa antiga estava super de boa. só que desta vez, não deu para segurar. como a pepita está em tratamento (já conto isso), a bichinha não podia se estressar mais. resultado? levei a bell para dra. angélica. como lá sempre tem pessoas bacanas interessadas em gatinhos e a dra. angélica é pé quente nas adoções, pensamos ser uma opção bacana, pois ela é ubber carinhosa com humanos. isso foi na sexta dia 12 e parece que a pequena está reservada!! tomara que dê certo. o coração apertou, mas não tive opções.

2. refizemos os exames da pepita e a furica não apresentou melhoras. tem uma série de alterações e por isso entramos com remédio. serão 30 dias de tratamento para ver se ela melhora. depois do pânico que ela passou com medo da bell, as coisas melhoraram muito. ta toda saidinha, pois estou soltando ela para convívio com os meus meninos todas as vezes que estou em casa.

a pepita nem parece mesmo a mesma gata que chegou em casa toda assustadinha e medrosa. ela deita comigo, dorme em cima de mim quando estou vendo tv e mostra a barriga seca para eu fazer carinho. ela ainda não sabe muito receber carinho e tenta me morder quando eu faço isso. mas o temperamento dela, definitivamente melhorou demais. é muito bacana ver que uma gatinha arisca se tornar um docinho. já me segue pela casa e arrisca lambidas nos meninos. o nico está se acostumando, mas o migue, depois de ignorá-la por um tempão, resolveu brigar pelo território (minhas pernas), pois a furiquita resolveu escolher o lugar preferido do miguel como o dela tb. rsrsrs

ah, ela tb descobriu a ração dos meninos, então, sempre que está solta, tenho que suspender as rações. digo as rações, pq o miguel tb descobriu a dela e como ração renal é cara pra burro, suspendo as duas, né?

no mais as coisa continuam caminhando bem. nico finge que não liga, mas sempre rola uns fights quando a pepita se aproxima de mim. as manhãs se tornaram tb momentos de carinhos, quando ele sobe na minha barriga e dá cabeçadinhas na minha mão para receber carinho (preciso filmar isso). miguel carinhoso como sempre e a pepita cada vez mais integrada a turminha. medo disso tudo. além dela ser uma gatinha de difícil adoção por ser adulta, “arisca”, ter o rabo quebrado e ser renal... ela ta se mostrando uma gata muito carinhosa. se demorar muito, quem vai me convencer a entregá-la? hahahahahah

7 comentários:

Anônimo disse...

Fica com ela! Ter três dá trabalho, aumenta considerávelmente as despesas, mas o carinho e a companhia são impagáveis.Beijos, fique com Deus

disse...

a bell é bem estressada com gatinhos, mas um amor com as pessoas, né?
lembro dela toda ronronenta no abrigo... :)
boa sorte para ela!

Daniele disse...

Que bom que as coisas estão se ajeitando.
Tomara que ela fique boa logo, tô torcendo

beijos

Artista e seus gatinhos! disse...

amei seu blog lindaaa...estava lendo tb seu perfil e dei risada sozinha com a velha louca dos gatos nos simpsonsss...
vou te add tá?
beijosssss
=***

Unknown disse...

Luisa, agora não tem mais jeito...a Pepita virou filha e irmã.Fica com ela vai!!!
beijos.

Unknown disse...

Luisa, se você tiver que dar lar temporário novamente posso dar uma sugestão? que tal a Manchinha? ela está no abrigo há tanto tempo que dá uma dó enorme...se pudesse ficava com ela, mas moro em Taubaté e estou de mudança este mês para o Rio.
beijos.

Louca dos Gatos [luipinheiro] disse...

então cindy, lar temporáro agora só mesmo se a pepita melhorar ou for adotada! elatem que passar muito tempo trancada por conta da ração especial. então, naõ podemos correr o risco de estressa-la neste mometo de tratamento. mas a manchinha é fofa mesmo. assustada, mas fofa!!! se bem que acho que em casa eu amanso ela - rsrsrsrsrs