quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

eles me perseguem

eu juro que não saio pelas ruas em busca de gatinhos necessitados. isso seria pura insanidade. até pq eu tenão tenho espaço para mantê-los seguros. tb seria um trabalho sem fim. quem sabe um dia quando eu ganhar na megasena e investir minha fortuna no aug...

só que eles me perseguem. hj, voltando do almoço, avistei um lindo frajola na casa de frente ao prédio que eu trabalho. um olhão verde, queixinho e nariz pretinhos manchados. tava sem câmera e por isso não tenho foto. mas o fofo se esfregou no portão, deixou eu passar a mão e fez denguinho.

da janela perto para minha mesa dá para ver o piludão lá embaixo. não sei se conseguirei fazer mais alguma coisa o dia todo a não ser pensar nele. pelo que eu entendi, ele mora na casa, só que a dona permite que ele tenha acesso à rua. lá no fundão da garagem vi uma siamesona [ou ão] em cima de um carro.

o frajola não está castrado. tô pensando em roubá-lo, castrá-lo e devolvê-lo. devolvê-lo pois não tenho mais espaço para mantê-lo em casa. mas pelo menos, castrado, evito que ele cruze com as gatinhas por aí e faça mais uma porção de filhotes!

preciso de incentivo para tal ato. se eu animar, terça roubo ele para a castração de quarta e devolvo na quinta... será?

em breve mais informações!

16 comentários:

Tânia (Marienkäfer Laden) disse...

Então ele tem dona? Como vc descobriu que ele não é castrado?
Difícil trabalhar assim, rsrs. Quando eu dava aulas, no primeiro dia em que cheguei a uma escola bem simples, vivia lá uma gatona sialata da moça da limpeza que morava quase nos fundos da escola. Eu não tive dúvida, peguei cadernos e livros num braço e gata no outro e sentei na minha mesa. Aí não lembro se foi outra profa. ou a própria dona que disse "não pode deixar a gata na sala de aula!" Depois cai em mim e pensei "que loucura, vi a gata e já carreguei comigo!". Ela só escapou da minha liliquice pq a dona dela era muito ciumenta. Bjos!

Louca dos Gatos [luipinheiro] disse...

tânia, ele é master sacudo. as bolinhs bem grandinhas. é carinhoso e dócil. deixou eu passar a mão e pude ver que não era castrado. voufalar com a dona e ver se ela topa castrar pelo menos, né? quem sabe...

Alice disse...

Meu total apoio. Vai ver que a "dona" nem sequer sabe o que é castração. Dependendo já pega o siamês também.

Milene disse...

Puxa, tomara que ela concorde!! Boa sorte!!

Anônimo disse...

Com certeza! Pega sim!

Anônimo disse...

aparece cada "dona", né?

vc acredita que eu já vi uma "dona" que não cria o gato dentro de casa, nem muito menos fornece alimento, mas mesmo assim se acha "dona" do gatinho?

Não deixa ninguém chegar perto...

Gisa disse...

É difícil mesmo tomar uma decisão assim não é?
Eu não sou um bom exemplo. Fiquei com medo de me indispor com um vizinho pegando suas gatinhas para castrar e depois ele praticamente me jogou por cima as duas e suas respectivas ninhadas!
Concordo com a opção de consultar a "dona" antes, se não ela ainda é capaz de vir te incomodar. Bjs

venuss disse...

conversa com a Dona, se ela for sensata, vai agradecer por levares o bichano pra castrar.

Teodoro disse...

Ei, te indiquei para um selinho! Um beijo.

Leila disse...

Acho que é só falar com a dona, não "roube" o gatinho que pode dar rolo... vai que é uma maluca...
Eu estou levando para castrar vários gatos de uma senhora que só não o fazia por falta de informação e dinheiro, ela está adorando o fato de eu estar cuidando dos bichinhos dela... ela tem muito boa intenção, mas é pobre que só e meio maluqueta... e mesmo assim tem dado certo!

Louca dos Gatos [luipinheiro] disse...

pessoal, a idéia não é levar o gato embora. o roubar foi maneirade falar. a idéia é pegar, castrar e devolver... mas eu vou falar com ela antes. mas to pensando em castrar mesm que ela seja contra! aí teria que pegá-lo as escondidas!

Anônimo disse...

Chega na dona dele e fala assim: Oi eu sou a louca dos gatos você já ouviu falar de mim?
Então percebi que seu gatinho não é castrado e isso não é bom, ai você fala tudo o que pode acontecer se ele continuar na rua e sem castrar, ai ela vai confiar em você deixa leva-lo.
Tenho certeza, aqui onde eu moro não tem castração a baixo custo para gatinhos necessitados, uma pena.
tenho certeza que vai dar certo.
bjs
jane

Thaisinha disse...

Eu tenho vários gatos, ainda cuido de alguns da rua pq não posso ficar com todos em casa.. mas sempre boto ração, água, e carinho, q é o que eles + precisam mesmo neh.. Já peguei gatos q não eram meus pra castrar, mas sempre aviso antes ao dono, conversa com ele.. Só acho q deve castrar escondido mesmo no ultimo caso, se isso tiver prejudicando mt ele, e o dono não quiser castrar por ignorancia :(

disse...

eu acho que vc deveria pegar o gato, castrar, vacinar, apertar, amassar e tentar arrumar um dono de verdade para ele. se a dona larga o pobre na rua é pq é uma ignorante sem noção. o gato vai acabar morrendo atropelado.
tira fotos do colega e espalha por aí, quem sabe alguma criatura não possa ficar com ele? :)

Unknown disse...

eu concordo com a opinião da Dê, lugar de gato é dentro de casa com muito amor!

Vivi, Mozart e Monalisa disse...

Acho que deves tentar conversar com a dona, mas se ela não te der conversa, rapta ele e castra, é o melhor que podes fazer por ele com certeza!!!
Bjs e lambidas!
Vivi e Mozart