sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

final feliz!!

vocês vão achar que eu sou doida, e devo ser mesmo. por volta das 17h20 desci para ir a padaria e quem eu vejo vacilando na garagem da casa? petisco, o gato linduco. sai correndo, peguei a caixa de transporte, ofereci sache e bingo, capturei o bonitão. não deu trabalho nenhum, mas fiquei super pilhada.

2 minutos após, me dei conta que o pobre coitado ficaria por mais de 2h na caixa de transporte e me desesperei! corri em todos os pets-shop da região para saber se eles podiam abrigar o figurinha até a hora de eu ir embora, 19h.

um fechava 18h. o outro, o mesmo maldito que abrigou o cão feijão e não me deu 1 real de desconto, mesmo sendo um cão de rua, teve a pachorra de me falar que eu precisava assinar uma nota promissória de r$ 1200,00 [mil e duzentos reais] e que a diária, na verdade a uma hora e meia, sairia por r$ 45,00.

fiquei passada, desesperada e sem saber o que fazer. me deu 5 minutos de loucura e eu voltei com o gato para o escritório. chegando em frente, a dona da casa sugeriu que eu soltasse ele, pois ele nunca sai da casa dela e que às 19h ela me ajudaria a resgatá-lo novamente.

sabe-se lá pq eu topei. e no segundo seguinte me arrependi completamente. e se eu não conseguisse pegá-lo de novo? a hora seguinte foi a hora mais longa de toda a minha vida. fiquei completamente desesperada, em pânico e sem saber o que fazer.

como o petisco ficaria na casa de uma amiga, pelo menos por enquanto, eu tinha que esperar a hora que ela estaria em casa para entregá-lo.

18h30 não consegui fazer mais nada e desci novamente. chegando na casinha, o petisco estava dormindo todo lindo na garagem. toquei a campainha e a moça [que eu esqueci o nome =(] veio me ajudar. abriu o portão e me disse que ele tinha comido toda a ração molhada e por isso estava dormindo.

fiz meia dúzia de carinho e o coloquei na caixa. o petisco se debateu horrores, mas eu expliquei que era para o bem dele. depois de 4 minutos ele já acalmou.



chegando na dricka, o banheiro estava esperando o bonitão. ele estava assustado, os gatos dela foram recepcionar. teve fu, alguns rosnaram, ele tb rosnou. deixamos ele em paz. antes de ir embora [com o coração na mão] fui dar um tchau. o safadinho já estava dormindo e comeu a ração. fiquei contente pelo final feliz.



agora só falta ele arrumar um lar bem bacana. como fui eu quem achou, me coloquei a disposição de abrigá-lo, caso a dricka tenha qualquer problema. caso algum gato de casa seja adotado, pego o danado tb. ai ai ai, gatinho dos sonhos, super frajolaço!

20 comentários:

Nice disse...

Luisa,

você é mesmo especial. Parabéns pelo resgato.

Tânia (Marienkäfer Laden) disse...

Que lindo!!! Ele é um gatão mesmo!
Imagino seu desespero, sozinha nessa confusão, mas deu certo, parabéns!
Ele vai para o site do aug?

Louca dos Gatos [luipinheiro] disse...

ele vai para o site do aug sim. isso se eu não enlouquecer antes e adotá-lo - hahahhaa. ele combina perfeitamente com os meus - hihihihi. vai banhar, castrar e depois já entra no site =D

Anônimo disse...

Como é lindo esse meninão! Tem cavanhaque, que fofura! Mais um parabéns para você =]

Gisa disse...

Adoro finais felizes! E o frajolão lindo já te conquistou mesmo não é? Possível aumento na família kkk
Bjs

Milene disse...

Que gatinho mais lindo! Parabéns pelo resgate.

Unknown disse...

que frajolão mais lindo do mundo! e mansinho né? e pelo visto vc já se apaixonou por ele heim? rs
gostei daquela caixa de areia com "borda", não deve esparramar areia pra todo lado...
bjo!

Louca dos Gatos [luipinheiro] disse...

pati, é boa sim. os meus usam caixas bem mais altas e ajuda muito... tb tenho aquelas fechadas. banheiro privativo - heheheheh

Felina disse...

menina q aventura, que legal que deu td certo, ele é lindo mesmo, tomara que encontre uma família logo.

Alice disse...

Eu e o meu mano Pepe adorámos o teu blog! Ainda bem que existem pessoas como tu a tomar conta dos meninos que não têm a mesma sorte que nós!!

Marradinhas!!

Luzinha disse...

ai que lindo! tem manchinha no nariz igualinho meu Gato Sammy! Deus é mais! logo, logo ele vai ter um lar, lindo assim, quem poder resistir!? parabéns prá ti pela persistência e grande coração!

bjão prá ti e os gatos!

Tânia (Marienkäfer Laden) disse...

Entendi, vc adotará o Petisco só porque ele combina com as cores dos seus, sei... kkkk!
Mas ele é lindo! Sou suspeita, pq tb tenho um frajolão grandão. São os mais moleques!
Esse gatinho deu sorte, hein!
Adorei!

Teodoro disse...

Que boa notícia! O segredo é o whiskas! Ainda bem que você transportou na caixa, imagina o estrago que ele ia fazer em você e no seu carro? Miau.

Anônimo disse...

ainda bem que deu tudo certo. estou torcendo para que ele encontre um lar. ele merece!

disse...

frajola lindooooooooooooooo!!!

fica com ele, fica!!!!!!!!

hahahahahahahahahahahahaha

Vampira Dea disse...

Adorei o seu blog! Como vc sou louca por gatos,agora estou super carente pois estou sem nenhum, quero adotar um como todos que tive, encontrei na rua, ultimamente procuro e não encontro, nas casas de adoção que fui só tinham gatos grandes e como tenho crianças prefiro os bebês. Mas sigo assim em minha procura um dia acho um rsrsr, tudo de bom pra vc.

Marilia disse...

Ai que lindoooooooooooo! Ele vai conseguir um lar sim!!!!!!!! Que jóia! Adorei!!!!!!!!!!!!!!!

Sílvia disse...

Ai que vidas atribuladas! Tive um pendura em casa à espera de ser adoptado, todos chamavam amarelo e eu achava que era Petisco e ficou Petisco....adoro o nome...ihih

Tudo de bom para todos!

Anônimo disse...

Vc tem o coração igualzinho o da minha mãe...ama gatinhos.... que Deus sempre te ilumine.

Nós 4 disse...

Ai, que fofo, sabia que c ia conseguir!!!
Bjossss