quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

minha pitchulinha


há dias venho notando uma carinha desanimada na pepita. sábado passado levei ela na dra. angélica e angélica tb achou que ela não tava legal e pediu uma série de exames, pois as chances do rim dela ter piorado são reais.

faz cerca de 1 mês ou mais que ela se recusou a comer a ração renal. além disso, tá mais magrinha que nunca. 2,5 kg. é um cisquinho de gata!

consegui agendar os exames para segunda, ia receber os exames na terça e quarta levaria a pitchulinha de novo para a vet.

só que no segunda de noite a susan me ligou perguntando como ela estava, pois havia recebido o laudo dos exames por e-mail e ficou preocupada: a creatinina dela estava 8 [o normal é até 1,8]. desatei a chorar. meu carnaval ficou triste ali!!!

liguei para a angélica e avisei. na terça mesmo internamos a pequena na uti do provet. ai, muito triste deixar ela ali com sorinho na veia, sozinha numa gaiola cercada de gente desconhecida. fui para casa com o coração na mão.

o estado do rim dela é bom apesar de tudo. o que significa que ela tem grandes chances de estabilizar novamente. só que vou ter que fazer ela comer ração renal. sabe-se lá como. royal canin nem pensar, já insisti e nada. agora vamos tentar a hill's [que por sinal é uma pequena fortuna].

o esquema de casa vai ficar tumultuado, mas tudo vale a pena pela pequenininha. hoje a noite pego ela para levá-la para casa. todos já estão sentindo falta. miguel fica procurando ela de noite na cama. de vez em quando me pego olhando para a caminha preferida dela e nada.

ai ai ai. são francisco há de ajudá-la a comer e se tratar direitinho. acho que ela terá que tomar soro. sabe-se lá como conseguirei aplicar. haja coragem!

deus me dê forças!!!

19 comentários:

Tânia (Marienkäfer Laden) disse...

Oi, Luísa!
Estou torcendo pela Pepita-Futrica. Com tantos cuidados e amor ela ficará bem rapidinho. Será que existe um sachê de ração molhada que dê para misturar na seca renal dela? Quem sabe?

Ana, Aprendiz de Anjo disse...

Luísa, Deus é Pai e não vai deixar acontecer nada a esse Anjinho, acredito muito em São Francisco, pois me atende sempre que peço algo pelas minhas crianças, vou pedir também pela sua menina. Bjs.

Alice disse...

Vai tudo correr bem!! Tenho a certeza!!

Marradinhas para ela!

Nice disse...

Lu,
tenho certeza que a Pepita ficará bem logo. Quando leio sobre problemas renais nos gatinhos, me lembro do meu Pooky...infelizmente eu não tinha o conhecimento que tenho hoje, e um péssimo profissional não conseguiu tratar do problema renal dele. Ele era um doce de gatinho...fiz tudo que podia, mas ele não sobreviveu.

patidiamante disse...

oi luísa! vai dar tudo certo com a sua pequena, vc vai ver! são francisco não desampara nunca! bjo!

Felina disse...

Luías boa sorte com tua pequena, que de tudo certo,e stamos todos na torcida, beijão!

Marianne disse...

Ô judiação! Eu tive uma gatinha de 9 anos, a Bruna, que pesava quase 8kg e, de uma hora pra outra, por stress, parou de comer e seu peso caiu para 2,5kg! Foi um susto lascado! Fizemos milhares de exames, a internamos, foi tudo extremamente pesado psicologicamente. Eram os rins também. Fiquei no limite do desespero quando a veterinária abriu um dos exames, fez cara de triste e começou a acariciá-la como se estivesse se despedindo. Ai, não gosto nem de lembrar! Mas tudo passou e hoje ela está na sua antiga forma, super bem e com o temperamento de sempre. A veterinária disse que ela bateu no céu e voltou. Amor, médicos, amor, comidinha boa, amor... Isso ajuda muito, tenho certeza! A Pepitinha vai ficar boazinha também, é claro. Aguardamos as boas notícias =]

Gisa disse...

Oi garota, também estou rezando a São Francisco pela tua boneca. Eu também passei o feriadão muito tensa porque a Mimosa começou a apresentar problemas urinários. Para completar meu vet de confiança estava na praia e a consulta inicial foi por celular. Apenas ontem pude levá-la ao consultório. Parece que está com cistite. Bjs para ti e filhotes

Louca dos Gatos disse...

meninas, obrigada pela força. a furica sai hj e a patir de amanhã entra no soro. amanhã vou na dra. angélica aprender a aplicar. torçam por mim e para que ela seja educada e deixe que eu aplique!!!
beijokas

Teodoro disse...

Estou torcendo por ela! Ela vai ser boazinha e você vai conseguir aplicar direitinho. Miau.

disse...

dona lulu, tive um cachorro com problema renal e ele comia a hill's numa boa! espero que a pepitolina tb goste da ração!

beijo e força aí, mano! :)

Ana Flávia disse...

Tadinha da Pepitinha, vou torcer pra ficar td bem, e vai ficar!!!
Bjosss

Ligia disse...

Oi Luisa, tente insistir! eu tenho uma cachorra com diabetes, sempre foi chata pra comer pq mimamos ela demais, com a diabete teve q mudar de ração e continuava com manhas, aprendemos q quando ela tem fome ela come, mas tem dia q insistimos, fechamos ela na cozinha com um da família e ela só sai depois de comer!

vai com calma, paciência e insistencia q dá certo!

bjo

Luzinha disse...

a Luzinha, daqui, está mandando energias suuuuuúper positivas! Deus é mais e vai ajudar, sim, juntamente com São Chico! pena que ela não quis a Royal Canin. quase perdi o Gato Sammy por causa de pedras nos rinzinhos, tadinho, mas com a Royal - que também não é nada barata - ele foi melhorando e nunca mais teve nada! BenzaDEUS!

olha o selo, olha o selo, olha o seloooo! lá no Black!

bjus prá ti e os piludos!

força amiga, que vai ficar tudo bem!

Claudinha disse...

Lu, espero que ela melhore logo! c é uma mãe super atenciosa e carinhosa e com certeza fará de tudo pra ajudar a Pepitona!

Ah, tem selinho pra vc lá no beco
beijos

Elaine disse...

Olá!
É a primeira vez que comento aqui mas conheço seu blog há bastante tempo.
Parei para dizer que só quem tem um bichinho prá amar e cuidar entende o quanto ele não estar 100% bem nos tira a alegria.
Mas tudo vai dar certo, tá?
Parabéns pelo blog e pelos bebês.
Bom fim de semana prá toda a sua turminha.

Catish disse...

Imagino sua dor vendo a sua gatinha assim. Espero que sua pepitinha recupere e comece a comer melhor.
beijocas e muita força

Tati disse...

Oi Luísa - melhoras pra sua gatinha. A gente sabe como é difícil mas tudo vai dar certo.

Tem um selinho/brincadeirinha pra ti no nosso blog.

Bjs!

tocadosgatinhos disse...

QUe lindinha.
Vai dar tudo certo, sim. Estamos torcendo aqui.