terça-feira, 31 de março de 2009

desabafo de uma mãe em pânico


[pepitation e tia angélica]

quando não posso ir pela manhã na dra. angélica vou no almoço. hj foi um destes dias. semana passada ela estava super bem, mas desde ontem mostrou novamente sinais de desânimo. como entramos com baytril para um resfriado, pode ser que tenha sido isso. suspendemos.

chegamos numa fase, como disse a dra. angélica, que estamos andando em quadrado e não em círculos. ou seja, para arrumar uma coisa, fodemos outra. e por aí vai. o remédio de pressão pode dar efeitos colaterais. ela não pode tomar nenhuma medicação, pois ataca o rim. apesar de não estar tão prejudicado assim, o rim não dá sinais de melhora. uma sinuca de bico, como dizem.

amanhã refaremos os exames. dependendo do resultado vamos entrar com soro intravenoso 3x por semana. aí, vou ter que deixar a pequena pela manhã e buscá-la só de tarde. nem sei com vou adaptar esta nova rotina. fico pensando quanto tempo ela vai agüentar esta rotina pesada. e eu? =(

pelo que eu entendi, pode ser que ela não dure muito tempo. afinal. estamos fazendo o tratamento adequado. já consultados nefrologistas [especialistas em rim] e eles não indicaram nada de diferente do que já estamos fazendo. mesmo assim, o rim dela não reage. o mais intrigante é que a ultrassonografia deu que o rim dela não está tão prejudicado.

não dá para entender. a pequena não reage. já desisti de dar ração renal, pois com a fit 32 ela mostra bem mais apetite. então, que coma o que bem entender enquanto estiver viva, né? não vou forçar a gata a comer uma ração que ela odeia [pelo visto] sendo que as coisas não estão como a gente imaginava.

realmente não sei mais o que imaginar. sei que enquanto eu puder, vou dar o soro para ela. parar isso seria como “desligar os aparelhos”.

não quero desmerecer ninguém, mas só quem passou por isso sabe o que eu estou sentindo. claro que minhas amigas, a maioria gateira, me entendem e me ajudam, mas quem nunca passou por isso, não dá mesmo para ter noção. a sensação é terrível de impotência. to correndo, perdendo horas no trânsito, acordando mais cedo, saindo do trabalho mais tarde, torrando grana, perdendo sono, tempo com meus outros gatos... e nada de melhora.

acreditem, tudo passa pela cabeça. já fiquei triste, passada, chocada, com raiva da gata, com esperança, querendo que ela morra, depois me sinto culpada e monstro. aí em a sensação de força que a gente tira sabe-se lá de onde. corre, anima, volta. uma loucura.

como pode? uma gatinha de 4 anos que nunca teve porra nenhuma. dá uma raiva de deus. se é que ele existe, pois não sou religiosa. a bichinha chegou pequena no abrigo, se fodeu toda e quando acha um lar bacana e uma mãe amorosa, descobre que tem uma doença do caralho [desculpem pela palavra doença].

ai ai ai. eu não to bem hj. só amanhã saberei como me sentir, depois dos exames!

força na peruca!

23 comentários:

Unknown disse...

luísa, não sei o que dizer... já passei por isso e sei como dói. força e coragem! um abraço bem, bem forte!

Gatophenia disse...

Oi Luisa. Lidar com isso é um saco mesmo,deixa a gente pra baixo. Mas não desanime!!
Vc vai ver que todo o esforço não será em vão e sua fofinha vai sarar e ainda curtir muito a nova vida com mamãe e irmãos.
Bjs
Debora

Tânia (Marienkäfer Laden) disse...

Aqui eu imagino que Deus existe sim e ele dá forças para vc lutar. A minha vontade é de pegar a Pepita, endiar debaixo do braço que nem jornal rs e falar para vc: vai trabalhar, depois vai dormir um pouco... mas agora isso seria mais improvável ainda. Só posso mandar boas vibrações para vc e a Pepita e ficar na torcida.
:)

Alice disse...

Calma minha querida! Não vamos pensar o pior porque isso chama ainda mais! Vamos pensar na ultrassonografia que te deu esperanças e no facto de ela até não estar a comer assim tão mal.
Força! E desabafa sempre que te sentires triste! Estamos todos aqui para te ajudar neste momento dificil.
Mas pensa que depois da tempestade vem SEMPRE a bonança!!! E cuida de ti!!!

Marradinhas do Pepe, da Alice e da Doninha!

Nice disse...

Lu,
força mulher...Vc é poderosa, e sabe que tudo isso vai passar. Mas quando quiser gritar, chorar, faça isso...Vc merece!
Beijo carinhoso!

Marianne disse...

Cacete, que coisa triste! Não acredito que deus exista, mas acredito bastante na força do pensamento positivo. Eu sempre tentava pensar coisas boas enquanto cuidava da Bruna, que eu já contei aqui nos seus comentários, e a bichinha tá linda! Ela é frajolinha também. Pense sempre na Pepita curada, pense nela já bem, saudável. Sei lá no que você acredita, mas estou tentando falar o que eu posso aqui. É... Ler isso talvez não faça você se sentir melhor, mas queria muito arrancar tudo de ruim de dentro de vocês duas. De coração, é sério.
Beijos nas duas. Eu acredito em vocês =]

Anônimo disse...

Eu desejo que tudo acabe bem. Eu não sei como vai ser esse 'acabar', mas quero q seja bom pra vc e pra Pepitation.

Toda a força pras duas. Se quiser - e puder - dar uma desanuviada, passe no encontro gateiro de sábado (dia 4), 13h na praça de alimentação do shopping paulista.
Vamos juntar várias gateiras e papear sobre aventuras e desventuras da gataria =^.^=

Beijão e tudo de bom,

Pá =^.^=

Daniela disse...

Querida, imagino o q vc esta sentindo pois já passei por isso...
Só posso te desejar muita força...e se precisar estou aqui. Bjs

Felina disse...

Luisa só podemos desejar força e coragem, sabedoria pra saberes o que fazer na hora certa, como tu disse só quem tem e ama os animais sabe e entende nossa preocupação, fique serena, pois precisa disso pra passar calma pra tua menina, boa sorte e conte conosco sempre.

Anônimo disse...

Luisa, vc não me conhece, mas o anjo chamada Dra Angélica tb cuida das minhas meninas.
Passei por tudo que vcs estão passando, e sei mto bem como é se sentir impotente, mas essa sua dedicação a ela fará toda a diferença, vc vai ver!
Estou na torcida por vc e por ela!
bjs,
Cynthia

Teleoperadora disse...

Luísa, eu só posso imaginar como você se sente, eu que já sou super noiada, imagina se recebesse um diagnóstico desse de um dos meus gatos... Mas olha, se você não tivesse decidido ficar com a Pepita, talvez tudo fosse pior para ela agora. Você está fazendo o melhor que pode e outra pessoa talvez não fizesse. Fica bem...

Teodoro disse...

Força. Estou torcendo por vocês.

Silvia disse...

Luisa, como sabe, ano passado meu gatão passou por isso... ele viveu cerca quase três meses em tratamento... e uma coisa marcou muito nossa família: o levamos a uma homeopata (bioenergética)-além de dois veterinários - que cuidou muito bem dele, e ele reagiu muito bem. Mas depois que os remédios naturais acabaram, ele teve um recaída horrível... ligamos para ela, e a resposta foi: "o Jafar não conseguiu partir ainda por que vocês não estão aceitando a perda dele. Entendam que ele já cumpriu a missão dele aqui." Foi difícil admitir... mas era a pura verdade... continuamos fazendo de tudo, até o fim (dois dias depois). O que ficou pra gente foi o sentimento de que somos muito pequenininhos aqui, e depois que cumprimos nosso aprendizado, vamos embora mesmo... todos nós. não consigo dizer mais... então desejo que dê tudo certo, da melhor forma pra vocês!!!
um beijão

Ila Fox disse...

Luísa...

Imagino sua angustia. me lembro até hoje de uma manhã onde vi meu gato totalmente apático, não comeu a ração nem bebeu o leite como de costume. Estranhei.

Fui para o trabalho com o coração apertado e no fim decidi que viria pra casa na hora do almoço para levar o pequeno para a veterinária.

Eu não tenho carro, mas a veterinária não era tão longe... enfiei o pobrezinho dentro de uma caixa e lá fui eu.

Meu Miucho estava com o xixi "entupido", a bexiga do tamanho de uma laranja (segundo a veterinária), fizeram uma sonda, e recomendaram dar aquela ração para trato urinário (que custa uma fortuuuna).

2 anos se passaram e ele nunca mais me deu um susto. Sempre tomo cuidado dele beber bastante água já que pra "ajudar" ele não bebe água do potinho, só da torneira da pia.

Tenho medo de que num futuro ele volte a ter problemas novamente (ele só tem 3 anos).

Seus esforços nunca serão em vão, sua gatinha será eternamente grata pela sorte de ter vc como dona.

Beijocas.

Louca dos Gatos [luipinheiro] disse...

meninas, muito obrigada pela força. eu tô com pensamentos mega positivos, mas estar assim, sem sinal de melhoras desanima mesmo, não dá para mentir. ela tomará soro o resto da vida. tb está liberada para comer proteína dia sim dia não, pois não para de emagrecer. sil, tb acho que preciso aprender alguma coisa com isso tudo e estou tentado de verdade tirar esta lição. a angélica tb é homeopata, a pepita toma homeopatia há bastante tempo. cynthia, sei do seu caso, a angélica comentou. ela ficoumuito agoniada com tudo, ela não aguenta quando não consegue resolver um caso. sei da nova adoção. parabéns pelo ato!!! muito obrigada por tudo. tô quase louca, mas ainda tiro forças para rir de algumas coisas. pepitão há de melhorar, engordar e me fazer companhia por muitos meses!

leila disse...

oh pobre pepitones, está tão magrinha... mas ela agüenta o tranco, Luísa, tenha fé na pequerrucha. um beijão

Ana, Anjogatos disse...

Luisa, sei o que você está passando, me pergunto sempre que a Peta tem alguma doença oportunista se já não é hora de deixá-la ir, porém tenho fé que nada acontece antes da hora e acredito que a Pepita ainda vá ficar muito tempo com você. Se precisar de um folego financeiro nos avise que colocamos mais uma rifinha na rede pra ajudar. Vamos continuar nossas orações pela sua Menina, força e luz para você. Bjs, qdo estiver mais tranquila tem um selinho no Anjo pra você.

Ila Fox disse...

Vi este documentário interessantíssimo sobre gatos e me lembrei de vc!

http://www.youtube.com/watch?v=6v8BHhtABHQ

:-D

Luzinha disse...

não desanima, não, guria! ó, eu vou ficar daqui te mandando um monte de energia positiva! não é possível, meu Pai Eterno que não se descubra um modo de fazê-la reagir. desculpa ter demorado tanto a aparecer, mas ultimamente, ando bem louca também porque não consigo mais fazer as coisas como eu gostaria. se uma hora quiseres aparecer, tem um selinho prá ti lá no Black!

eu tenho fé que as coisas vão se ajeitar!

isso aí, força na peruca de pelo, amiga!

bjus prá ti e os MIAUS!

Claudio Olivio disse...

Puxa, Luisa, parece que acabei de ler aqui a história do Ivan. Pra quem nunca passou por isso é difícil entender, mas a Luisa conseguiu descrever aqui tudo o que vai na cabeça da gente nessa hora. Na verdade, quem fica numa "sinuca de bico" é a gente. Os bichos simplesmente se vão, sem se agarrar a mandingas, rezas, milagres e aparelhos, mas a gente ama demais e não aceita. É certo que animais não deviam sofrer, nunca mesmo, mas tenha a certeza de que a Pepita sabe que você tá fazendo o melhor pra ela. Fica bem.

Unknown disse...

ORAÇAO EM 10 MIN APOS PUBLICAR A PESSOA VAI TE LIGAR, TROQUE AS INICIAIS ENTRE PARENTESES É IMPORTANTE TER FÉ.
SENHOR! QUERO QUE (MMF) NESSE MOMENTO ESTEJA PENSANDO EM MIM, QUERENDO A TODO CUSTO ESTAR AO MEU LADO, QUERENDO ME VER, ME ABRAÇAR E ME BEIJAR, QUE SUA BOCA SINTA MUITA VONTADE DE ME BEIJAR E QUE EM SUA MENTE SO TENHA A MINHA PRESENÇA QUE (`MMF) ME PROCURE AINDA HOJE ME CHAMANDO PARA FICAR AO SEU LADO PARA SEMPRE.
Reza 1 Pai-Nosso e 1 Ave-Maria ofereça as Almas.
Que o amor de (MMF)., por mim seja maior que o número de pessoas que irão ler esta mensagem. São Cipriano, feiticeiro e cristão, justo e ímpio, conhecedor e dominante em suas artes religiosas, te invoco de todo o coração, corpo, alma e vida para a realização de meus objetivos. Peço a todas as forças superiores, a Santíssima Trindade, forças do mar, do ar, do fogo, da natureza e do Universo para que faças cair em meus braços (MMF) fique preso a mim e na minha mão, amoroso, carinhoso, fiel, sincero, leal, trabalhador, cuidadoso e honesto. Que da minha mão você jamais escape (MMF), Que debaixo deste Santo Poder tu (MMF) não possas comer, nem beber, nem dormir, nem descansar, nem trabalhar, nem estar em parte alguma do mundo, sem que esteja em minha companhia. De fome nem tu nem eu nem EU ou parentes haveremos de morrer, com sede nem tu nem eu nem nossos parentes haveremos de ficar, dinheiro na tua mão e na minha mão nem parentes não há de faltar, inimigos nem tu nem eu nem nossos parentes haveremos de ter, pois não haverão de nos enxergar. Enquanto você (MMF). não voltar para junto de mim o seu descanso será como vivem as almas do purgatório, queimando e vagando constantemente pelo mundo, como o vento no ar, as ondas no mar, a maré a subir e a descer, sempre em constante movimento, será esse o descanso que te dou enquanto a mim tu não vieres definitivamente, para sempre. Ó Cabra Milagrosa que no monte subiu, traga até a mim (MMF)., que dentro de seu coração, seu pensamento, sua mente, não possas agüentar de solidão e se volte para mim como um cordeiro, manso e dócil, que será carregado debaixo de meu pé esquerdo com todo amor. Que (MMF)., se volte a mim de todo o coração, corpo, alma e vida, fique comigo, seja fiel, amoroso, sincero, leal, honesto, trabalhador, saudável, e cuidadoso comigo, me faça feliz e sinta-se feliz comigo para sempre e que nosso amor seja fortalecido e intensificado espiritual e sexualmente cada dia mais para sempre. Que assim seja assim se realize, assim está feito. Amém. Agradeço. Publique em 3 altares diferentes com fé, pois essa oração é poderosíssima.
Acredito e vou ter (MMF). junto a MIM para sempre, Amém

Unknown disse...

Olá amiga! Sei o que você está passando, há 2 anos passei por esta dor, perdi o meu grande amigo.
Charme Esfinge Jafet era o meu amado gato de apenas 7 anos,branco de olhos verdes. O gata mais espiritual que já tive ou vi! Acho que jamais aceitei a morte dele, foi deficiencia renal aguda, e foi derepente e ele não aceitou a ração.Simplesmente parou de comer, ficou enternado no soro por 2 semanas. Sentirei para sempre a falta dele!
Amiga sei o que está sentindo.
Fica com Deus.
bjos e romrons

Ana Patrícia disse...

Oi, 2 anos e 7 meses depois de sua postagem a sua história veio parar em minhas mãos. Isso me faz pensar como o tempo é abstrato e os fatos se locomovem no mundo de maneira que alcança seus objetivos no tempo certo de cada pessoa. Não sei o que aconteceu com vc e com seu bebê depois disso. Mas ao ler os comentários sei que há uma força maior que movimenta o mundo. Uns entendem como Deus, outros como uma Substância Informe, etc, e mesmo os que não acreditam podem saber que muito da vida vem e vai sem nossa permissão. De qq forma posso ver (e convivo com essa crença) que há algo maior que nos conduz a vivenciar certas experiências com os animais para transpormos certos desafios e evoluirmos, individualmente e no coletivo. Pude ver um amor a envolvendo sob diversas formas, nos cuidados da veterinária e nas palavras das amigas ou mesmo de quem não a conhece pessoalmente mas se sente ligada a vc por esse sentimento que temos por eles. Tão frágeis em situações assim e ao mesmo tempo tão fortes por vir à nossa vida para nos ensinar sobre conceitos que às vezes tentamos fugir. Por que eu escrever sobre isso tanto tempo depois? Bom, por algum motivo a Vida trouxe suas histórias até mim e isso tem um propósito, posso dizer um: seu amor tocar minh'Alma. E eu poder dizer, obrigada. Nossas experiências são entremeadas com tantas outras e nelas nos encontramos. Desejo que vc receba meu afeto, carinho, empatia e sei mais algo que não sei expressar pois tem coisas q a gente sente e as palavras não dão conta. Mas eu precisava deixar fluir até vc essa sensação que vcs despertaram em mim; a Lei da Ação e Reação flui melhor quando seguimos nossa intuição sem lutar contra qq pensamento racional que tente impedir com julgamos as manifestações de nosso ser.

Um abraço.
Sou de Fortaleza, amiga da Renata do blog da Gata Lili. Sou protetora de animais há uns 5 anos e posso dizer que transformaram minha vida para muito melhor. Mesmo vendo coisas que preferiria não ver, entendo melhor a mim e o propósito de estar aqui nesse planeta.