terça-feira, 14 de abril de 2009

claustrofobia

"claustrofobia é a fobia que se caracteriza pela aversão ao confinamento ou a lugares fechados". acho que todo mundo tá cansado de saber do que se trata, mas o que eu não sabia é que gatos podem ser claustrofóbicos.

pois bem, para quem não conhece um, apresento vocês a amora.



linda, carinhosa, ronronenta, grudinha e... tem pânico da clausura. o medo dela é tanto que ela conseguiu enfiar a cabeça entre as grades da gaiola e quase morrer sufocada. tb miou em todos os tons possíveis [grosso, fino, alto e baixo] durante o final de semana todo e a vizinhança da clínica da angélica reclamou.

resultado? tá em casa. como a belle vai para casa nova sábado, me adiantei em levá-la. o trajeto consultório minha casa foi terrível. dura cerca de 20 minutos com trânsito, mas a sensação foi de 5 horas. a pepita entrou em desespero e desatou a miar junto. não sabia se ria, chorava ou parava o carro e saia correndo.

o miado é desesperador, como se estivesse no cio e sofrendo ao mesmo tempo. nunca vi gatinha mais escandalosa.

ao chegar em casa, entretanto, foi só abrir a caixa de transporte que a sem-vergonha se calou e saiu saltitante para conhecer o novo lar transitório. ufa. se ela não acalmasse, não sei o que seria de mim, dos vizinhos e dela, né? pq quem adotaria uma gata escandalosa?

a noite foi tranquila tb. logo-logo ela se enturma com o pessoal e faz amizade =)

15 comentários:

Marcela disse...

Que linda! Amora é quase uma Nicolina =). =*

ila fox disse...

Aiaiai, e como a gente faz quando precisa viajar com um gato claustrofóbico dentro de um avião??

:-(

Daqui um mês preciso me mudar com os meus gatos, e um deles já me deu o maior baile na ida ao veterinário, não quero nem ver no dia D. :-(

Kelly Resende disse...

Que gata maravilhosa!

patidiamante disse...

nossa, a nina tb é assim qdo eu coloco ela na caixa de transporte! eu pensava que era pq eu acostumei desde pequena ela solta no carro, e agora que tive que aprender a usar a caixa por causa de multa, ela não gostava e vai ver a bichinha é claustofóbica... ela faz o maior escândalo, parece que eu to matando um gato!! rsrs
a amora é uma fofa!

Marianne disse...

É verdade, eu reparei na semelhança entre a Amora e o Nicolau quando vi a foto dela no AUG. Ambos lindos! Mais um para você dar sorte =]

disse...

eu sou claustrofóbica e sei bem como é... amora, tô com vc!

Leila disse...

minha gatinha Bebel abre a sirene toda vez que anda de carro. é engatar a primeira que ela começa o chororô, é insuportável!!! o Ozzy, em compensação, é tão bonzinho que gosta de andar solto, bem quietinho no chão ao meu lado, em cima do paninho. quanta diferença...

Louca dos Gatos disse...

ela é mesmo semi-nicolina. só que a manchinha branca dela vai do queixinho até a barriga e ela tem 1 dedo preto (rs). o nico tem um triângulo no pescoço e uma mancha na barriga e as patas são super simétricas. parece mesmo luvinhas e meias.

sobre avião, acho que pode ter um calmante, ou homeopatia [aliás essa seria minha opção caso ela continuasse miando em casa].

quando ela for adotada, vou ter que vistoriar a casa antes, pois se eu chegar com ela berrando e ainda tiver que ver todas as telas, o adotante desiste (rs).

Nana disse...

Escandolosa e LINDA!!!!!
Gritou e foi para uma casa aconchegante... certa ela!! rs
bjs

Ana, Aprendiz de Anjo disse...

Caramba, todos já disseram mas se não fosse esse queixinho branco era copia do Nico. Luisa você é tão pé quente para lar temporário que essa fruta deliciosa nem vai esquentar lugar. Beijos e lambeijocas nos Piludos

Silvia disse...

owww, coitadinha! nunca tinha ouvido falar disto em gatos!!! geralmente eles são exatamente o oposto, né? quanto menor a caixa, mais eles tentam se enfiar dentro! hehehe...
Que bom que os gatinhos estão ganhando lares e mais lares! :D
Bjocas!!!

marisa licursi disse...

hahaha
ela é esperta, Lu...
faz escândalo pra vc correr e chegar logo em casa :D

ila fox disse...

Hmmm homeopatia me parece interessante já que a própria veterinária disse que não é muito aconselhável dar calmante para o gato quando vai viajar de avião. (um amigo meu até comentou que deu o calmante e começou a miar mais ainda).

Qual remédio homeopático vc me sugere?

Teodoro disse...

Prazer, Amora!

Tamiris Nayara disse...

Tenho uma gata que encontrei na rua, e foi incrivel a adaptação dela comigo, parece que sempre foi minha! Só que ela tem pavor de lugar fechado, todas as casas que moramos se eu deixasse ela dentro de casa de birra ela fazia xixi em TODAS as minhas coisas mesmo tendo a caixa co pedrinhas, além de não dormir comigo (ela sempre dorme). Se eu estou em casa, mesmo com a janela aberta ela fica dentro comigo, quando eu saio que ela sai pra dar as voltas dela! o que eu fiz foi colocar coleira com identificação e meu número de telefone, única saída que encontrei. Mas agora me acostumei a ela e ela a mim.....deixar uma janela aberta é essencial mesmo que ela não saia, fechou a janela começa os miados sofridos e o desespero por qualquer buraco possível pra sair!