sexta-feira, 3 de julho de 2009

rita maria


eu estava no rio de janeiro, trabalhando no rio fashion [gente fina, ta pensando o que?] quando recebi um e-mail da susan. ela tinha resgatado uma gata super arisca e não tinha onde colocá-la, por razões óbvias. ela tem uma porção de gatos indoáveis e mais um... ai ai ai. se ninguém pudesse abrigá-la, ela ia devolver a gata na rua.

claro que eu não tive coragem. peguei a rita na quarta, dia 21 de janeiro. fui buscá-la na dra. angélica depois da castração. fiquei uns 3 meses sem saber como ela era. a bichinha entrou numa toca e não saia de lá por nada. eu sabia que ela comia e bebia, pois contabilizava a quantidade de coco e xixi. e sabia que ela era preta, claro. acho que recebi uns 896 fus dela. ela não podia me ver que fazia fu.

comecei a comprá-la com whiskas sache. dia sim, dia não eu tava lá com o potinho. aos poucos ela saiu da toca, me deixou vê-la. tocar jamais. mas só pelo fato de quando ela me ver não entrar em desespero, já fico máster feliz!

ela mia baixinho pedindo comida. ta peluda, gordinha e saudável. ela não tem vacina, pois é impossível tocá-la, mas com ajuda consegui vermifugar e passar anti-pulgas. morro de vontade de abrir a porta do quarto e a deixar sair. a rita é o tipo de gatinha que não estressa com nenhum gato. ela dorme junto, se esfrega e circula de boa entre eles. desde que ela chegou uns 6 gatos passaram lá por casa e ela nem aí...

a rita é a gatinha dos sonhos, peluda, macia e que só em sonho vc seria capaz de sentir seus pelos. ai, um dia quem sabe, né? quem sabe eu não esqueço a porta aberta, assim, como quem não quer nada e deixo que a rita conheça o resto da casa. pq não é justo que ela viva num quarto o resto de seus dias.

cada dia um progresso, quem sabe um dia ela me deixa tocá-la e vaciná-la e assim meu sonho se realiza? e aí, rita? vai facilitar ou não?

20 comentários:

Gateira e Blogueira disse...

Mas que linda!!!Adoro gato preto!!!

Nana disse...

Com toda esta paciência e carinho um dia rtenho certeza que vou ler um post contando exatamente isso!!

Ana, Anjogatos disse...

Um dia a Rita vai se deixar cativar... temos esperanças que logo você vai conseguir colocá-la no colo. Bjus, bom fim de semana

Felina disse...

Lya era um pouco assim, não tão fera, mas tb intocável, semper no canto dela, mas sempre a deixei com Mel e Gatta, ela no começo brigou, mas passou logo, hoje já ceita carinho nosso, nada de colo, mas pode passar a mão, os florais ajudaram muito, teve uma melhora fantástica, será que tu conseguiria dar floral pra ela? eu ponho na ração.

Mandi disse...

A Rita é lindona... Tenho certeza que um dia essa fera será domada! Parabéns pela iniciativa, carinho e respeito aos animais, sempre, amiga! Um beijo grande, Totô com saudades!!!!

Maira disse...

Tem selinho pra vc no meu blog...passa lá!
Bjs.

Teodoro disse...

Que pretinha linda!

Flávia disse...

Tudo tem a hora certa e a Rita vai saber te dizer qual será a hora dela. Vou torcer para que seja bem breve. Beijo.

Angelique disse...

Ela é linda. Tenha calma e acredite, ela sabe que vc existe, está te testando para pular no seu colo um dia e te pedir carinho quando vc menos imaginar. Beijus

disse...

a ritinha laser é maravilhosa! super linda!

uma hr ela se rende aos seus encantos, lu! :)

Nana disse...

Oi Querida:
Tem selinho legal para vc lá no Blog
Bjs

Leila disse...

desculpem a pergunta cretina mas... seria possível dar um sonífero pra gata, para poder vaciná-la? (por favor, pergunta de quem não entende nada...)

Alice disse...

Claro que vai... devagarinho vais conquistá-la! :)

Louca dos Gatos [luipinheiro] disse...

leila, honestamente não sei. talvez anestesia inalatória, mas aí tem que ver se vale a pena. vou perguntar para a dr. angélica e aviso aqui ;)

Gatophenia disse...

Olha, meu Smoo só vai ao vet à base de sedativo. (dou umas gotas e ele capota). Ele é bem o tipo da Rita, então é só dar tempo ao tempo, aceitar a personalidade forte e ter uma boa dose de paciência (pelo menos uma vez ao ano) na hora da vacina. No fim dá tudo certo!!!!! Bjs

cynthia disse...

já já ela vai estar louca pela louca! ela é mansa com os outros gatos, né? depois que eu consegui dar remedio via oral pra milela, nada mais é impossivel...
bj cyn

Unknown disse...

como ela é linda!!! um dia ainda terei um(a) pretinho(a)... é só minha filha mimada concordar... rsrs
logo, logo ela se rende aos seus encantos, vc vai ver!

Unknown disse...

Eu penso em fazer a mesma coisa com a Cleo, hehehe

Unknown disse...

luísa, era vc no programa "dia a dia" hj né?

Marianne disse...

Ai que fofa a minha afigatinha =]