sexta-feira, 18 de setembro de 2009

gato preto dá sorte


ou será que sou eu quem dá sorte mesmo para eles? realmente as pessoas repetem tanto isso que estou começando a acreditar. afinal, eles não param muito tempo lá em casa. quando começo a me apegar, aparece no meu e-mail formulário para o pretinho.

desta vez, a felizarda é a josy. depois de chegar recém-nascida no site, amargar 5 meses de gaiola, fazer tratamento com homeopatia para acalmar o comportamento, pegar fungo e mais algumas coisinhas antes de chegar em casa, há cerca de um mês, ela recebeu um pedido de adoção.

como sempre digo, cada gatinho tem seu dono, só que as vezes eles demoram para aparecer. o dono da josy a escolheu, justamente pq quer um gato mais na dele, que não goste de colo, pois é isso que o encanta nos felinos, vai entender, né? o importante mesmo é que ela achou alguém que a aceitou do jeitinho dela.

acho que ela vai morrer de saudade do bigode. os dois estão num chamego só depois que a june foi entregue, mas o dono da josy está disposto a avaliar a necessidade de um segundo gatinho. quem sabe, né?

acho que o segredo é não ter pressa, não encanar e não querer achar logo um dono. sempre quando algum gatinho novo chega em casa, principalmente quando chegaram com histórias muito triste, eu olho bem nos olhinhos dele e falo: agora está tudo bem! mamãe está aqui. não se preocupe que está seguro, tem comida, carinho, proteção. e, se ninguém te quiser, fica tranqüilo que eu te quero. para a rua você não volta mais. e aí eles sempre me “abandonam” para um lugar melhor.

14 comentários:

Ana, Anjogatos disse...

Luisa, que a Josy seja muito feliz! Quem sabe você não acolhe o Zen, tenho tanta dó de ver ele ficando pra trás. Se morasse em Sampa com certeza ele já estaria aqui. Beijos, adoro quando um Pretolindo ganha casa e carinho.

Nós 4 disse...

owww, quase chorei!
mas se as pessoas soubessem o quanto um gato preto dá sorte, todo mundo teria um.
um dia ainda preciso escrever um post sobre como a vida lá em casa mudou depois que o Bruno chegou.
mas vc tbm dá sorte pra eles, isso é fato.

Alice disse...

:)))))))))
Gato preto dá sorte mesmo! Eu que o diga!!! :)

Rose disse...

Luisa, a Josy é minha afigata! eu comentei aqui no escritório que tbém dou sorte para os gatinhos, meus 3 afigatos foram adotados, o Michel, a Nikita e agora a Josy. Pensa na alegria que estou!!!
Bjs

Nana disse...

Que lindo Lú!!
Os gatinhos é que tem sorte de ter vc!!
Amo os pretinhos e ´temos mta sorte de termos nossa Cristal!!

Patrícia disse...

Feliz com mais um adotadinho :)))

Prosopopéias Cintilantes disse...

Oi, Luisa
Eu tenho um gato preto e ele é maravilhoso!
Que bom que ela encontrou o seu destino!

Bjs,
Stela

Marianne disse...

Ah, fiquei até com lagriminhas com esse finalzinho bontitinho!

Quanto à sorte com os pretinhos, é uma via de duas mãos. Você dá sorte a eles, eles são sorte a você e depois ainda vão lá alegrar outras pessoas. Mas deve dar uma saudade do cacete, né? Nem consigo imaginar como é ser mãe temporária. Parabéns por conseguir isso.

Mandi disse...

Os pretolinos são tudo de bom. Parabéns por mais essa adoção, Lu!

Claudio Olivio disse...

Muito lindo, fiquei emocionado. Nunca me esqueço que a Denise, minha "pretolina mais linda do mundo", morou aí também um tempinho com você. Mais uma pretinha de sorte. =] Beijão, Lu, e se cuida!

Unknown disse...

que legal Luisa!
estava de férias e fiquei super feliz qdo vi as novidades!
vc dá sorte pros petruskinhos sim!
bjs Sylvia

Art by Lu disse...

Adoro os pretinhos, 2 dos meus 19 são = )
Tô passando pra conhecer seu blog, sou parceira do AUG.. (aliás, será q foi pra vc q mandei e-mail hj?? rsrsrss....)

Muita sorte pra gatuinha = )))

Bjãooo

Teodoro disse...

Gatos pretos são sortudos mesmo..

Helo disse...

sim sim gato preto dá muita sorte! aliás todos os gatos dão sorte! eles não são deste mundo!
amiga, adoro seu blog... cada história... e o mais lindo é q vejo muito amor nisso tudo! vc é uma guerreira! queria ser forte como vc para fazer todo esse trabalho maravilhoso! hj estou com 4 gatas em casa. semana passada fui ao médico e a vaca teve a coragem de me mandar me livrar delas pq estou com faringite crônica... vou me livrar é dela! kkkkkkkkkkkk ah quero participar da rifa como faço?????? me escreve plssssss colombinagirl.blogspot.com... bjusss e miausss q Deus continue te ajudando e te dando muita luz prá ajudar todos os piludos q cruzarem seu caminho!