sábado, 21 de novembro de 2009

chaveirinhos

as ajudas surgem sempre de onde a gente menos espera. é incrível como esta frase sempre se repete quando a gente passa por algum momento difícil e também quando pessoas conhecidas passam por isso.

depois do post desabafo, recebi alguns e-mail e comentários e até uma ligação hoje de pessoas que nunca me viram, que me conhecem e pessoas que são amigas. todos dispostos a cuidar dos chaveirinhos no ano novo.

eu não sei ainda se vou de fato viajar, mas só saber que posso contar com ajuda, isso já alivia um monte. pelo menos dá perspectivas, né?

mas bora falar dos chaveirinhos. fez uma semana que eles estão comigo. estão super bem, mas por conta de comer muita latinha e ad, estão com diarréria. o pretinho é o pior. hoje levei todos eles na dra. angélica e ela dise que apesar de tudo estão bem. que temos que suspender a ração mole e força-los a comer ração seca.

a turma toda come super bem. os frajolas são os mais famintos. a tiguinha vai bem tb, mas o pretinho é minha maior preocupação. ele tá magrinho demais e a diarréria tá mais forte. estão tomando remédio para a flora intestinal, todos. fiquei hj um tempão esperando o preto comer e nada, aí molhei a ração e parece que ele animou. tomara, pois fico doidinha de preocupação.

são francisco nunca recebeu tantos pedidos meus. afe. se acontece alguma coisa com eles não me perdoo. por falar em coisas acontecerem, ontem tentei deixá-los numa gaiolinha, para ter meu banheiro de volta.

acordei cedo, peguei a gaiola e trouxe para casa. coloquei os pitucos e parece que tudo foi bem. entrei no quarto diversas vezes e tava todo mundo bem. aí, de noite, fui na minha mãe e acabei voltando tarde, 2h da manhã.

quando entro no quarto para fazer a conferência, eis que o frajola nariz rosa está passeando fora da gaiola, como se nada tivesse acontecido. morri de medo. resultado? todos no banheiro de novo.

melhor eu sem banheiro que eles em risco, né?

2 comentários:

Felina disse...

os frajolas são sempre os mais impossíveis, de todos os temporários que por aqui passaram sempre foram os mais levados e mais espertos, eles vão ficar bem, tenha certeza, beijos!

Maira disse...

oi amiga, já dá pra perceber que vc esta menos estressada, que bom!
boa sorte para os chaveirinhos...
bjs.