domingo, 14 de março de 2010

susto

a vizinha da minha mãe tem gatos. uns 15 acho. ela é uma querida, médica, fofa, atenciosa... todos os gatos dela são resgatados das ruas. um sem olho, outro cego, um sem patinha. todos judiados pela vida. tudo seria lindo e perfeito, se ela tivese redes de proteção.

eis que hj, tirando um cochilo na minha mãe após o almoço, o interfone toca. o porteiro desesperado, pq um dos gatos caiu da janela e a vizinha não estava. sai correndo que nem uma bala. na hora nem pensei em possíveis machucados, mas fiquei com medo do gato assustado fugir.

chegando lá, vi que a pata da frente estava quebrada. peguei a gata no colo e corri para o hospital rebouças. nem pensei 2x, já que faria qq coisa mesmo não tendo dono e a vizinha estava fora.

2 horas, 4 exames de raio-x, 2 injeções [analgésico e antibiótico], uma tala e R$ 376,00 depois, voltei para casa com a gatinha no colo. a bichinha estava mega assustada e se escondeu. fiquei sem entrar no quarto para que ela não se mexesse muito. mas bastou apenas 20 min para ela se librar da tala.

agora pouco minha mãe me ligou para avisar que a vizinha chegou. de fato a gata era dela agradeceu horrores, me reembolsou e vai cuidar de marcar a cirurgia para por a patinha no lugar. eu nunca tinha cuidado de fraturas, mas parece que é normal que as operações sejam feitas em até 7 dias após o trauma.

ufa, espero que tudo corra bem e que ela enfim decida telar o apê. é o típico caso de que tenho gatos há mil anos e nunca nenhum caiu, sabe? uma hora cai =(

afe, dia de cão, quer dizer... de gato... machucado!

5 comentários:

Arte dos Gatos disse...

ainda bem que ela se responsabilizou por tudo né? No caso da Belinha, os donos fizeram de conta que eram estátuas e nem deram bola!

Cães e Focinhos disse...

nossa menina qu susto mesmo,ainda bem que vc estava la p salvá-la e a dona de boa resolveu arcar com tudo,graças a deus terminou tudo bem

Nana disse...

Aposto que ela vai gastar muito menos com a tela do que gastou com os cuidados com a gatinha... fora o sofrimento da gatucha :(
E se vc não estivesse por lá?
Mas algumas pessoas são assim... só fazem algo depois que um acidente acontece. Uma pena!!

Suemi Irei disse...

Nossa, lindo o q vc fez pelo gatinho
Gostaria de que mais pessoas fossem assim, eu tinha 23 gatos no sitio do meu pai e eles eram TODOS mto mimadinhos e fazia de tudo por eles

Bjs

xoxo

ccarla888 disse...

LECO LECO TOTAL... AFE...