quinta-feira, 21 de outubro de 2010

pif

eu nunca soube muito bem o que era, mas sempre me assutei com as três letras mais macabras do universo felino: PIF. sabia que era letal, que os gatos não resistiam e que, quando todos os objetos que o gato com a tal pif encostou deviam ser jogados fora. já perdi até uma caixinha de transporte nesta viagem.

só que de fato, nunca aconteceu comigo. graças a deus, nenhum dos muitos gatinhos que passaram em casa tiveram esta maldita doença. embora eu tenha entregado outros gatinhos que vieram a falecer após desenvolvê-la.

é triste demais. o gato fica meio estranho e logo falece.

bom, como sei que muita gente não sabe tb do que se trata, resolvi escrever sobre a tal doença. para conferir, basta clicar aqui e ir para o blog do aug. o textinho está lá.

ah, apesar de tudo, a dra. angélica tem uma gata com suspeta de pif que tem 4 anos e é super gordinha. ela só toma mais cuidados e evita expor ela ao estresse.

Um comentário:

Simone Miletic disse...

Perdi um gatinho para a PIF porque não sabia que a que eu já tinha era portadora.

Apesar de portadora ela viveu muito bem toda sua vidinha, falecendo de ataque cardíaco.

A partir daí tomamos o cuidado de adotar novos gatos que sejam portadores. Querendo ou não, a maioria é e o bom é que apenas uma minoria fica doente.