quinta-feira, 4 de novembro de 2010

EU ADORO ANIMAIS

tinha lido este texto há algum tempo e hj a amiga ana flávia me mandou de novo. me fez lembrar como as pessoas gostam de tercerizar seus problemas...

Eu adoro animais
Autor desconhecido*

Desde criança sempre gostei de animais, queria fazer veterinária, mas por imposição de meus pais, segui outra carreira.

Quando vejo algum na rua com sarna, atropelado, debilitado, viro o rosto para não ver, quando dá mudo de até de calçada, tenho muita dó, não gosto nem de olhar.

Quando escuto meu vizinho batendo no seu cão, tampo meus ouvidos para não ouvir. Não passo em frente a casa ao lado da minha, pois lá tem um cãozinho amarrado em uma corrente muito curta, sem água e sem comida, ele está muito magro, dá pena de ver.

Não alimento os bichinhos da minha rua, porque tenho muita dó, não gosto nem de chegar perto.

Quando minha cachorra deu cria, para não me apegar nos filhotinhos, peguei eles ainda com os olhinhos fechados, arrumei direitinho dentro de uma caixa de papelão e deixei em frente a um Pet Shop, tenho dó de deixar na rua... EU ADORO ANIMAIS .

Uma vez quando eu morava numa casa com quintal, tinha um cão de porte médio, ele era muito inteligente, ia me esperar no portão todos os dias, era meu amigão, mas daí tive que me mudar para um apto e não pude levá-lo, então com muita dó, mandei para a protetora dos animais, sabe que nunca mais tive noticias dele! Mas era meu companheirão... Há! ...EU ADORO ANIMAIS

Tive uma vez também um cachorrinho muito alegre muito brincalhão que gostava de dar umas voltinhas na rua, depois de dois dias, percebi que ele não voltou, então meu vizinho disse que a carrocinha o tinha levado, NOSSA!! Fiquei com um aperto no coração... EU ADORO ANIMAIS

Em um domingo lindo ensolarado, estava indo para uma festa quando quase tropecei em um cachorrinho atropelado, você não vai acreditar!! Sabe o que fiz? Liguei para a protetora dos animais, ela prontamente me pediu o endereço para poder buscá-lo, minha consciência não ia ficar tranqüila sabendo que o animalzinho estava agonizando ali na calçada fria e suja. Não ia conseguir me divertir.

Mais tarde liguei para saber se ela tinha ido buscar, ela me disse que estava com ele em um hospital veterinário e que ia se salvar, ela disse também que estava deixando lá vários cheques pré-datados, coitada! Fiquei com dó dela.

Depois disto TUDO que fiz, consegui me divertir na festa e o cãozinho se salvou TUDO!!!

Graças a minha ligação... EU ADORO ANIMAIS

e tenho dito, o importante nãoé o que vc sente, mas o que vc faz!

6 comentários:

Art by Lu disse...

Putz, pior é q conheço MUITA gente assim... Vontade de mandar catar coquinho na descida pra ver se cansa....

PS: tem fotos do meu + novo resgatinho no FB e Twitter =D

Carla Pinheiro disse...

Meu fiquei até com raiva dessa 'pessoa' inexistente... vaca!
Se não gostasse comia gato e cachorro frito, né?

Amor & Miados disse...

Pior que o mundo está lotado de gente fdp que acha que ajuda é passar a responsabilidade adiante pra aquilo que seus olhos veem.

Fico muito puta qd alguem me liga pq viu um bicho assim assado, tadinho na rua. A ultima vez disse que a pena da pessoa não servia nem pra galinha, pois quando a gente se compadece, arregaça as mangas, leva pro vet, paga as contas e arruma familia.

Meu pavio para pessoas sempre foi meio curto e vai diminuindo a cada sacanagem dessas.

Anônimo disse...

Esse tipo de coisa me tira do sério! Que realmente ama, ajuda!

Adorei o blog!

Bjs

Marilia disse...

Eu encontro diariamente muitas pessoas como essa do texto... seria melhor que elas admitissem que não estão nem aí.
Obrigada por compartilhar.

Karina disse...

não conhecia este texto... obrigada por publicar, vou divulgar tb ;) acho que é muito válido!