quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

uma gata para amar

eu escrevi um texto sobre a tequila com este mesmo título aqui! repito aqui que a tequila é uma gatinha para se amar, pq é impossível falar dela sem frisar isso.



carinhosa e delicada, ela sofreu demais com o abandono depois de dois anos numa casa que ela acreditava ser para a vida toda. parece que ela entendeu tudo e, no mesmo momento que foi levada para uma gaiola de pet shop pq seus antigos donos não "puderam" esperar ela achar um novo lar, ela mudou de uma gatinha dócil e carinhosa, para uma gata com medo e tristonha.

claro que assim que eu vi a tequila e o irmão whisky naquela gaiola, meu coração se derreteu e eu trouxe os dois para casa.

o whiky foi adotado logo. apesar de ser um lindo sialatão, ele foi escolhido, pois é carinhoso e de bem com a vida. não estrssa com outros gatos e precisava ajudar um gato "da pá virada", com diria mamãe, a se acalmar e ficar mais sociável. dois dias na casa nova foram suficientes para os dois ficarem amigos e tranquilos.

só que a tequila é mais sensível e por isso mudou seu comportamento. ela ficou mais na dela, no cantinho, sem circular demais pelo quarto. como a blue tb ameaçou a encrencar com ela, ela se retraiu e ficou no canto.

apesar disso, dá para ver nos olhinhos da tequila que ela só quer mesmo é ter mãe e pai de novo. a gente chega perto e ela se aproxima pedindo carinho. se deixa acariciar numa boa e até mostra a barriga. quem veio em casa conhecê-la, pode comprovar isso.

numas destas visitas, uma moça muito bacana, chamada flávia [teve gatos quase que vida toda], se comoveu com a pequena. a flávia é o tipo de pessoa que escolhe os gatos pelo comportamento e não pela cor dos pelos e por isso me pediu para visitar a pequena.

dois dias após a visita ela me mandou um e-mail, falando que queria mesmo a tequila. e por ter um coração desprovido de preconceito, ela vai ter a sorte grande de conviver com a tequila, se deus quiser, para o resto da vida!

é impressionante como o universo coloca seres especiais no mundo para que as histórias tenham finais felizes. tequila vai para casa nova no sábado e a mim, só resta torcer para que ela consiga esquecer o passado e aproveite todo futuro que ela tem pela frente!

espero que a sorte que dizem que eu dou aos gatinhos nunca acabe!

5 comentários:

Ronrons e Travessuras - O Blog disse...

Vai dar tudo certo, com fé em Deus!

Beijos da trupe!!

Duda Lima disse...

tequila é uma fofinha, falo com conhecimento de causa (ou de gata)!
=)

Bet@ Jabor disse...

Ah, tô tão FELIZ com a notícia da adoção da Tequila.
Tava torcendo tanto pra ela arrumar uma mãezinha, pra ser amada como merece! ;-)
Vi a história dela no Face.
Honestamente não entendo, pq acho ela LINDA e um charme!!! Acho mesmo!!!
Que ela seja MUITOOO Feliz na casa nova e com muiiiito amor.

Karina disse...

puxa, ótima notícia! sabe que eu estava paquerando a tequila... minha jade tá precisando de uma irmã e logo, logo devo ir na aug pra levar mais uma gatinha pra casa ;)
tequila, seja feliz, garota! sua alegria de viver vai voltar rapidinho :D
bjim

Daniela Tórgo disse...

Ela é linda e com certeza será muito feliz!!!!