terça-feira, 15 de março de 2011

fofoqueira e medrosa

a fofoqueira [lorena] anda super esquisita. ela nunca foi de mil amores, a não ser quando era uma micro gata de meio kilo, mas agora acho que o comportamento piorou. não pode ouvir a campanhia ou o interfone que ela se esconde embaixo da cama e não sai por mais nada.

antes ela até corria, mas voltava depois de alguns minutos, interessada na movimentação. ficava na sala com as visitas, sem dar bola, sem se deixar tocar, mas sempre de olho no que se passava ao seu redor. agora? nadica de nada.

até comigo, algumas vezes, ela ameaça se esconder. bem tenso isso. logo fico preocupada sem saber o que fazer.

sábado vou na dra. angélica ver se é comortamental e se alguma homeopatia ajuda nestes modos. espero que seja só comportamental mesmo e que logo ela se anime a desfilar pela casa tranquila e faceira.



afinal, quem nasceu com esta beleza toda, merece se exibir bem muito, né não?

6 comentários:

Re Vitrola disse...

A minha Mimi é assim, mas ela sempre foi. Ela é assustada, não deixa que peguem no colo... e se chega visita então, corre para debaixo de algum lugar! rs

Marilia disse...

Pois sabe que aqui se deu o contrário. Bartolomeu fugia e se escondia de qualquer estranho. Agora é um dos mais dados, inclusive dando a barriguinha!!! Enfim, gatos!

Gatos da minha vida: Lola, Lilica, Smigol e Preta disse...

Na minha opinião, acho bom vc levar na vet mesmo....pq da mesma forma que pode ser comportamental, ou alguma fase dela....ela tb pode estar se escondendo e se isolando por alguma dor ou incômodo que pode estar sentindo....nunca se sabe...é estranho pq ela está assim até com vc, então o problema é dela e não só com estranhos...melhoras aí...bjinhus e fico aguardando novidades...;-)

Gata Lili disse...

Você tem Feliway, pode ajudar. Vim te convidar para participar do sorteio do meu blog...é um presente para as leitoras. Tá bem legal.

Leila disse...

meu Ozzy teve várias fases, passava uns tempos mais querido, outros mais arisco. quando a Bebel chegou, ele ficou mais independente e arisco, sempre que eu voltava de viagem, o encontrava mais arisco também. quando entrou empregada em casa, ele ficou arisco.
mas depois que completou 3 anos, a mudança de humor estabilizou, ele está ótimo com a gente e menos arredio com os visitantes, mas ainda não deixa ninguém estranho pegar.

Leila disse...

completando meu raciocínio: a Lorena ainda é uma gatinha nova, acho que é normal que passe por fases...