terça-feira, 12 de julho de 2011

nôrótica

sim, eu sou uma dona de gato ortodóxa. não é a toa que a dra. angélica já me disse uma vez que sou uma das melhores clientes. eu não contesto. eu não faço coisa errada, eu não faço nada sem orientação médica.

meus gatos são meus filhos e eu busco o que é de melhor para eles. é o que eu chamo de obrigação, mas muitos acham frescura.

é simples, se é para ser alguma coisa, que seja bem-feito. e eu decidi ser mãe de gato. simples =D

eu compro a melhor ração pq eu prefiro gastar com ração do que com veterinário. eu compro a melhor areia, pq eu prefiro gastar com areia e economizar com horas de limpeza. eu não dou comida de gente, eu não medico a toa. eu sou uma verdadeira chata!

eu não fico nenhuma hora sem telas nas janelas, pq eu prefiro gastar com tela do que com o enterro, ou com uma pata quebrada. ah... mas gato se vira. tá se vira, mas naõ corro riscos desnecessários.

sim, não ter telas é um risco! pq os gatos pulam que nem malucos. um pulo certeiro para cima do parapeito da varanda e meu coração vem na boca, mesmo sabendo e vendo ali as telas, eu acho que nunca me acostumarei...



pior que ver o nico assim relaxadão na varanda, é ver o bubu enchendo o saco dele quando ele está lá. sim, pq cachorro não sobe em parapeito, né?



mas eles latem que é uma beleza =D

9 comentários:

Unknown disse...

Como você diz: " se é pra ser feito que seja bem-feito e se amamos tanto os gatos porque com eles seria diferente?

Também já tive cão, que infelimente faleceu esse ano, aos 12 anos de idade, Spike. É, não sobem no parapeito mas pedem pra subir e quando não são atendidos, latem.
bj

Milene disse...

Telas são mesmo imprescindíveis. E mesmo com elas tomamos cada susto, rs.

Sah disse...

penso como vc....
nunca comentei mas é que acabei de ler os old posts só agora ^^

sou mae de 2 gatos simplesmente pq so posso cuidar muito bem de 2

se vai faltar algo que falte pra mim não pra eles

só a alimentação que mudou muito nos ultimos 3 meses, passei 2 anos pesquisando e agora eles só comem alimentação natural, que ainda não é muito conhecida aqui no brasil, mas faz milagres, ( entrei em contato pela primeira vez com essa linha de pensamento no www.cachorroverde.com.br) acredito que como boa mae seria interresante dar uma olhada

Louca dos Gatos [luipinheiro] disse...

oi, sah, vou pesquisar e falar com a vet dos meus gatos. fico sempre preocupada com alimentação que vai carne crua, pois aumenta a chance de contato com toxoplasmose, né? gato que vive em casa e não come nada cru, não corre risco. mas vou pesquisar. valeu pela dica ;)

Marilia disse...

Eu sou do seu clube das nôrótica!!!!!

ana ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ana ferreira disse...

parabéns pelo comportamento responsável, está certíssima! ;)

ah propósito, vc ainda usa a EasyClean? (http://loucadosgatos.blogspot.com/2010/08/areia-para-gatos.html)

tenho 2 meninas e usei EasyClean por muito tempo, até cansar da areia presa nas patinhas e espalhada pela casa... testei todas as variações inclusive, nenhuma com sucesso.

estou usando atualmente a PipiCat Floral que, além de ser barata e deixar um perfume super agradável, não gruda nada nas patinhas \o/ porém, como nada é perfeito, infelizmente não forma bons torrões...

aceito sugestões =)

Taciane disse...

amém. Tudo verdade! :D

Kati Rodrigues disse...

Oi, tambem sou assim... prefiro todas essas coisas do que sofrer por algo depois... ter q ir visitar o filhote no veterinario, pq ele precisa ficar internado porque não fiz algo, é de doer... as telas aqui em casa funcionam, mas tenho uns 4 garotos que são arteiros e 1 menina... eles pulam o muro e conseguem subir toda a tela, q eh enorme... não sei mais o que faço... isso que eles tem o gatil deles... porque aqui somos em 29 filhos, não passa disso, pq até entao... é com esses que tenho conseguido dar uma boa raçao e ir ao veterinario toda vez que algum precisa, nem que eu deixe de gastar com algo pra mim, para eles nunca faltam, já sofreram demais quando viviam nas ruas né?? bom, é isso, beijdos dos meus filhotes, passa lá e conhece meu blog que comecei..

www.gatocomkati.blogspot.com